x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Troller com aros 16.

Colegas.

Quais seriam as vantagens e desvantagens de aros 16 em um troller?

Sei que quando tentam melhorar os freios dos mesmos e necessitam colocar discos maiores é necessário trocar os aros por 16...

Penso que uma configuração muito boa para pneus para o troller seria de 32/75/16... se é que existe essa configuração...

O que os mais entendidos acham a respseito desse assunto...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Cara já vi e me disseram que fica bom. Quanto ao tamanho do pneu, ja que vai por 16 compra um 265 75 16 que dá a mesma coisa que o 32. Eu tive na Pajero. O pneu é bom, mas dependendo da aplicação o BF não limpa direito, principalmente em barro pesado. Te aconselho a comprar um remold mais agressivo, que limpe bem, se a sua intenção for trillha mais pesada. Estou de olho em um troller agora por isso estou vendo osm topicos. abraços.
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Então???
    mais opiniões????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Jeff

Para o tipo de off road que você pratica (Shoppings), o ideal são aros 22 com os pneus perfil baixo.

Quero também lembrar que um pneu 31 ou 33 independente do aro vai ter sempre a mesma medida.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    jeff

para o tipo de off road que você pratica (shoppings), o ideal são aros 22 com os pneus perfil baixo.

Quero também lembrar que um pneu 31 ou 33 independente do aro vai ter sempre a mesma medida.
    cara...se você não pode ajudar, por favor, não atrapalha...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Cara já vi e me disseram que fica bom. Quanto ao tamanho do pneu, ja que vai por 16 compra um 265 75 16 que dá a mesma coisa que o 32. Eu tive na Pajero. O pneu é bom, mas dependendo da aplicação o BF não limpa direito, principalmente em barro pesado. Te aconselho a comprar um remold mais agressivo, que limpe bem, se a sua intenção for trillha mais pesada. Estou de olho em um troller agora por isso estou vendo osm topicos. abraços.
    Daniel, eu só gostaria de saber é se isso força mais ou não o sistema, pois temos uma altura maior e uma zona de aderencia menor...Isso diminui a resistência mas aumenta o diametro, o que aumenta o raoi e consequentemente o esforço...

Mas nas outras opções que temos, pneus 32 tem a mesma (ou maior) area de atrito e menor diametro...E os 33 tem uma area de atrito/aderencia muito grande e quase o mesmo diametro...Note que não estou analizando com aros 15 por 10, mas com aros originais 15...e aros "originais" 16...Quando se abre então para os 10, a aderencia/ resistência deve aumentar bastante....

Alguem levantou tambem uma relação das pinças e do diametro, citando que acha que o freio ficaria pior....mas tambem teria a possibilidade de discos e pinças maiores, que parece ser o que fazem nos trollers de competição....

Então?

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    jeff... se o seu objetivo for lama pesada, com certeza os pneus 265 75 r 16 remold tork são a melhor opção (custo/benefício)...... mas se for areia, não vejo pq alterar os aros originais....
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    acho que nao é bem assim nao...

ja vi:

31 x 11,5 x15 e 31 x 12,5 x 15

33 x 11,5 x15 e 33 x 12,5 x 15

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

O que ele quis dizer é que um pneu 33, vai ter o mesmo tamanho se for aro 15 ou aro 16.

O que vc se referiu é a largura do pneu, que é medida em porcentagem em relação a altura.

Em tempo, não vejo vantagem trocar o aro 15 pelo 16 (que em geral são inclusive mais caros), a não ser que vc queira um pneu específico que não tenha no aro 15, por ex.
    Arthur C

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    O que ele quis dizer é que um pneu 33, vai ter o mesmo tamanho se for aro 15 ou aro 16.

O que vc se referiu é a largura do pneu, que é medida em porcentagem em relação a altura.

Em tempo, não vejo vantagem trocar o aro 15 pelo 16 (que em geral são inclusive mais caros), a não ser que vc queira um pneu específico que não tenha no aro 15, por ex.
    Pessoal, um pneu 16 não pode ser nunca do tamanho de um 15...Estas relações de altura são a partir do aro para fora...o diametro de um 33/16 é maior que um 33/15...

Um jogo de pneu/aro 255/70/15 é mais baixo que um 255/70/16.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pessoal, um pneu 16 não pode ser nunca do tamanho de um 15...Estas relações de altura são a partir do aro para fora...o diametro de um 33/16 é maior que um 33/15...

Um jogo de pneu/aro 255/70/15 é mais baixo que um 255/70/16.
    De onde vc tirou a brilhante idéia que um pneu de 33" aro 16 é maior que um pneu de 33" aro 15 ????

Vc continua falando com propriedade sobre coisas que desconhece...

[]´s

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    De onde vc tirou a brilhante idéia que um pneu de 33" aro 16 é maior que um pneu de 33" aro 15 ????

Vc continua falando com propriedade sobre coisas que desconhece...

[]´s
    Ronaldo, realmente eu não trabalho com pneus, o máximo que fiz foi coloca-los lado a lado e verificar que não são da mesma altura, mas como você e entendido no assunto, não vejo problema nenhum em aprender com você colega...Então no exemplo que dei acima os dois pneus 255/70/15 e 255/70/16, eles são do mesmo tamanho, apesar dos aros serem diferentes.

É isso mesmo?

P.S: não se ofenda com minhas ignorancias.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem