Postado originalmente por
samukanvas
Leovale,
Dificilmente vc vai me falar "ouvi dizer". Já usei muitos
guinchos em trilhas. De Warn a HDW. Mas esse não é o assunto do tópico. O assunto é sobre custo x benefício.
Abs
Marcel,
Eu tb tive o XP e usei ele em situações difíceis como passam no RC. Digo até mais difíceis, pois no RC vc não puxa mais que 5mts de cabo em um carro com a metade do peso de um carregado pra trilha. Então, quando vc usar uns 15/20 mts de cabo no XP irá ver que depois dos 10mts ele começa a passar fome e a demorar cada vez mais. EU não disse que não puxava, disse que era lento. Tão lento como qualquer outro guincho da marca ou outros do mercado. O diferencial dele é o tamanho e a velocidade sem peso. Vc colocar ele no teu carro que pesa metade de um jipe é uma coisa. Coloca ele pra puxar DE FATO perto da carga nominal e vai estar utilizando o guincho de verdade. Por isso o guincho smittybilt, que puxa melhor que o XP com carga na minha humilde opinião, será meu escolhido. Pesa menos, consome menos, é mais barato e tem garantia barata. Por isso ele se enquadra no tópico como sendo melhor custo benefício pra mim.
É por isso que o Eddie fala do Warn 8000. Puxar F1000 não é pra qualquer um.
Falando em camel, em 2005, sei lá... Estivemos por lá. Não completamos, mas choveu pra kct e utilizava um HDW6000. O guincho passou 2 dias inteiros na trilha debaixo da lama e chuva puxando meu samurai pra cima e pra baixo com pneus 31. Depois de uns 3 anos de uso, eu vendi ele funcionando perfeitamente. É o melhor guincho do mundo pelo seu conceito, certo?
O assunto é custo benefício. O Ramsey eu
já vi do rep, patriot, 9, 8, 12, etc... Nenhum deles é superior em nada perto de qualquer guincho "sei lá o que". Pra pagar o que o ramsey vale, eu iria de warn mesmo que é certeza de qualidade. O guincho smittybilt é muito mais vendido e usado que o ramsey na terra dele. Sinal que o pessoal se importa com desempenho e que eu não estou tão enganado assim