x
Convex Datacenter
Página 8 de 72 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 854

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem,

Como sempre comapramos coisas MUITO DIFERENTES.

Comparar guincho de 8000 lbs com de 12.000 lbs, elétrico com hidráulico/mecânico, guincho de 12.000 em samurai e guincho de 8000 em caminhão....enfim

Independente da marca, se é americano, coreano, chinês ou australiano, acredito que a comparação válida seria tipo guinchos de 9.500 lbs, força real de puxada por camada, velocidade com e sem carga, o quanto esquenta e facilidade de reposição/manutenção.

Nem vou flar em forma de uso, se não vão chover pedradas.

Li num post que um work 12.000 funcionaria como um warn 9.500 logo tem algo errrado nesa conta.

Independente da marca, precisa ser bem instalado, dimensionado em função do peso da viatura e tipo de local de uso e bem usado!

Fora isso, discussão de sexo dos anjos.

My 2 cents

Eddie
    X2!!!!

Pra começar a escolher seu guincho, primeiro saiba o que vc quer fazer com ele. Depois que definiu o quanto quer puxar, comece vendo marcas, modelos etc...

abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não sei sobre o 9.5 XP. Tive um e não foi o melhor guincho que vi trabalhar. Veloz sem carga e lento com muita carga. Puxa? Puxa... Como todo bom warn. Mas é tudo isso que falam? Não...

Warn é a melhor marca de guincho... Novidade. É a melhor custo benefício? Não sei... Se colocar no custo benefício a marca, pode ser. Eu vendi o meu e vou estar usando um guincho 8000lbs competition da Smittybilt. Pra mim esse é o melhor custo benefício. Mas já vai ser editado

Ramsey melhor custo benefício é brincadeira, né pessoal... Ele não é nem aqui nem nos EUA onde é mal vendido.

Se formos falar de uma única trilha que um guincho se deu bem vai ser problemático. Imagine um warn xp engatado numa bateria de samurai e um ramsey numa de trator... Quem vai levar? Fora o jipeiro que aumenta tudo. Ainda mais se alguém vende...

Tem uma porrada de teste de guincho espalhado pela internet que algumas revistas fizeram. Pesquisa preço, dá uma googlada no nome do guincho e tá aí sua pesquisa...

O melhor custo benefício é: Preço, peças reservas (Não tô falando de adaptar gambiarra. Peça original), potência/redução, peso do guincho e garantia. O resto é blábláblá de vendedor

abs
    Samucanvas,

Qual dos guinchos vc já testou EFETIVAMENTE?
    Não vale "ouvi dizer"
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Não sei sobre o 9.5 XP. Tive um e não foi o melhor guincho que vi trabalhar. Veloz sem carga e lento com muita carga. Puxa? Puxa... Como todo bom warn. Mas é tudo isso que falam? Não...

Warn é a melhor marca de guincho... Novidade. É a melhor custo benefício? Não sei... Se colocar no custo benefício a marca, pode ser. Eu vendi o meu e vou estar usando um guincho 8000lbs competition da Smittybilt. Pra mim esse é o melhor custo benefício. Mas já vai ser editado

Ramsey melhor custo benefício é brincadeira, né pessoal... Ele não é nem aqui nem nos EUA onde é mal vendido.

Se formos falar de uma única trilha que um guincho se deu bem vai ser problemático. Imagine um warn xp engatado numa bateria de samurai e um ramsey numa de trator... Quem vai levar? Fora o jipeiro que aumenta tudo. Ainda mais se alguém vende...

Tem uma porrada de teste de guincho espalhado pela internet que algumas revistas fizeram. Pesquisa preço, dá uma googlada no nome do guincho e tá aí sua pesquisa...

O melhor custo benefício é: Preço, peças reservas (Não tô falando de adaptar gambiarra. Peça original), potência/redução, peso do guincho e garantia. O resto é blábláblá de vendedor

abs
    Realmente Rodrigo,

Essa de trocar um Warn 9.5XP por um sei lá o que 8000 é osso. Não que esse aí seja ruim, mas uso o XP no Rock Crawling e além de não parar de puxar nem fodendo ele é rápido pra K7. Linha de competição da Warn.

Eu usava o Ramsey REP8000 desde a época que tinha um Samurai cinza 93, lá pelos anos de 1999. Vendi ele FUNCIONANDO há +/- 1 ano atrás. Esse guincho foi usado no Kalango desde as primeiras provas de Endurance Trial, não estou falando de 1 trilha.
    To usando o Ramsey 9.5E na Explorer, que não é um carro leve, já faz mais de 1 ano e apesar de tê-lo usado mais vezes, citei 1 trilha por ser a trilha que sem guincho fica impossível. Ele foi usado do começo ao fim, entramos as 7hs da manhã e saímos as 11hs da noite.

[]'s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem,

Como sempre compramos coisas MUITO DIFERENTES.

Comparar guincho de 8000 lbs com de 12.000 lbs, elétrico com hidráulico/mecânico, guincho de 12.000 em samurai e guincho de 8000 em caminhão....enfim

Independente da marca, se é americano, coreano, chinês ou australiano, acredito que a comparação válida seria tipo guinchos de 9.500 lbs, força real de puxada por camada, velocidade com e sem carga, o quanto esquenta e facilidade de reposição/manutenção.

Nem vou falar em forma de uso, se não vão chover pedradas.

Li num post que um work 12.000 funcionaria como um warn 9.500, logo tem algo errrado nesa conta.

Independente da marca, precisa ser bem instalado, dimensionado em função do peso da viatura e tipo de local de uso e bem usado!

Fora isso, discussão de sexo dos anjos.

My 2 cents

Eddie
    Tio Eddie,

Tem algo errado nessa conta aí mesmo, pois nunca um Work 12000 vai chegar perto de um Warn 9500 1a linha. Pode até ser comparado com um Tabor 9500 da vida, mas sem piscar o Warn ainda é melhor.

O resto vc tem razão, é uma discussão interminável, ainda mais se partirmos pra comparação com mecânico, hidráulico, kd um tem sua preferência. O problema se limitarmos apenas as opções de elétricos, é que em 99% das vezes vc só descobre que comprou uma porcaria e jogou dinheiro fora, na 1a vez que vc realmente precisar do guincho.

[]'s

Leovale,

Dificilmente vc vai me falar "ouvi dizer". Já usei muitos guinchos em trilhas. De Warn a HDW. Mas esse não é o assunto do tópico. O assunto é sobre custo x benefício.

Abs

Marcel,

Eu tb tive o XP e usei ele em situações difíceis como passam no RC. Digo até mais difíceis, pois no RC vc não puxa mais que 5mts de cabo em um carro com a metade do peso de um carregado pra trilha. Então, quando vc usar uns 15/20 mts de cabo no XP irá ver que depois dos 10mts ele começa a passar fome e a demorar cada vez mais. EU não disse que não puxava, disse que era lento. Tão lento como qualquer outro guincho da marca ou outros do mercado. O diferencial dele é o tamanho e a velocidade sem peso. Vc colocar ele no teu carro que pesa metade de um jipe é uma coisa. Coloca ele pra puxar DE FATO perto da carga nominal e vai estar utilizando o guincho de verdade. Por isso o guincho smittybilt, que puxa melhor que o XP com carga na minha humilde opinião, será meu escolhido. Pesa menos, consome menos, é mais barato e tem garantia barata. Por isso ele se enquadra no tópico como sendo melhor custo benefício pra mim.

É por isso que o Eddie fala do Warn 8000. Puxar F1000 não é pra qualquer um.

Falando em camel, em 2005, sei lá... Estivemos por lá. Não completamos, mas choveu pra kct e utilizava um HDW6000. O guincho passou 2 dias inteiros na trilha debaixo da lama e chuva puxando meu samurai pra cima e pra baixo com pneus 31. Depois de uns 3 anos de uso, eu vendi ele funcionando perfeitamente. É o melhor guincho do mundo pelo seu conceito, certo?

O assunto é custo benefício. O Ramsey eu já vi do rep, patriot, 9, 8, 12, etc... Nenhum deles é superior em nada perto de qualquer guincho "sei lá o que". Pra pagar o que o ramsey vale, eu iria de warn mesmo que é certeza de qualidade. O guincho smittybilt é muito mais vendido e usado que o ramsey na terra dele. Sinal que o pessoal se importa com desempenho e que eu não estou tão enganado assim

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Leovale,

Dificilmente vc vai me falar "ouvi dizer". Já usei muitos guinchos em trilhas. De Warn a HDW. Mas esse não é o assunto do tópico. O assunto é sobre custo x benefício.

Abs

Marcel,

Eu tb tive o XP e usei ele em situações difíceis como passam no RC. Digo até mais difíceis, pois no RC vc não puxa mais que 5mts de cabo em um carro com a metade do peso de um carregado pra trilha. Então, quando vc usar uns 15/20 mts de cabo no XP irá ver que depois dos 10mts ele começa a passar fome e a demorar cada vez mais. EU não disse que não puxava, disse que era lento. Tão lento como qualquer outro guincho da marca ou outros do mercado. O diferencial dele é o tamanho e a velocidade sem peso. Vc colocar ele no teu carro que pesa metade de um jipe é uma coisa. Coloca ele pra puxar DE FATO perto da carga nominal e vai estar utilizando o guincho de verdade. Por isso o guincho smittybilt, que puxa melhor que o XP com carga na minha humilde opinião, será meu escolhido. Pesa menos, consome menos, é mais barato e tem garantia barata. Por isso ele se enquadra no tópico como sendo melhor custo benefício pra mim.

Falando em camel, em 2005, sei lá... Estivemos por lá. Não completamos, mas choveu pra kct e utilizava um HDW6000. O guincho passou 2 dias inteiros na trilha debaixo da lama e chuva puxando meu samurai pra cima e pra baixo com pneus 31. Depois de uns 3 anos de uso, eu vendi ele funcionando perfeitamente. É o melhor guincho do mundo pelo seu conceito, certo?

O assunto é custo benefício. O Ramsey eu já vi do rep, patriot, 9, 8, 12, etc... Nenhum deles é superior em nada perto de qualquer guincho "sei lá o que". Pra pagar o que o ramsey vale, eu iria de warn mesmo que é certeza de qualidade. O guincho smittybilt é muito mais vendido e usado que o ramsey na terra dele. Sinal que o pessoal se importa com desempenho e que eu não estou tão enganado assim
    Rodrigo,

Pelo jeito vc nunca assitiu 1 prova de RC e meu carro "leve" tem 1600kg.

Desisto.

[]'s

Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Fala caio! ... melhor que o Work 12000 que voce tinha antes?

Esses warn XP tem motor de 6.6hp, muito forte!!

abs!
    Fala andres! sim, melhor! outro mundo!

Leovale,

Abs

Marcel,

Rodrigo, não seria, talvez, a bateria que não fornece "energia" suficiente?

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Rodrigo,

Pelo jeito vc nunca assitiu 1 prova de RC e meu carro "leve" tem 1600kg.

Desisto.

[]'s
    Me lembro de ter assistido sim... Fui a umas 2 ou 3 provas.

Um troller começa com quase 2ton. Daí colocamos pneus, guincho, parachoque, rack, beadlock, mais e mais acessórios até que ele começa a pesar bem mais que 1600kg. Tenho um aqui na oficina que deve ter 1ton acima desse peso.

Imagina esse carro enterrado em um poço de lama. Nessa hora que os caras sabem dar valor a guincho. Por isso tem tanto nego colocando hidráulico. Porque tem gente que usa guincho até ferver.

Cara, como vc, eu vendo guincho e tal. E sempre rolam uns testes, comparativos etc... Isso acontece o dia todo. Pra vc o Ramsey é bom. Pra mim não é. Nada justifica ele como sendo uma boa escolha de custo benefício. Vc pode me dizer que usou ele numa situação crítica, mas ele não fez mais que a obrigação. Isso todo guincho deve fazer. Pra ser bom custo benefício ele deve fazer isso, ser barato, com bom desempenho, durável, leve, garantido e com peças baratas. Aí o ramsey mia.... na minha opinião.

Citação Postado originalmente por caioc Ver Post
    Rodrigo, não seria, talvez, a bateria que não fornece "energia" suficiente?
    Concordo Caio. Sem bateria um guincho ótimo poderia ser mal classificado.

No meu carro eu tinha uma bateria de 75a de boa marca. Suficiente? Não... Com certeza quando mais carga melhor. Mas é a minha realidade. Não posso ter 2-3 baterias nem um alternador de 200a pra poucas puxadas em trilhas (No meu caso). Peso nas trilhas que faço atrapalha pra caramba. Então escolhi ter pouca capacidade de puxada de qualquer guincho economizando em peso.

Por isso disse que o XP passa fome. Ele é um guincho forte sim. Excelente (Um warn, pô), mas quando exigido, ele consome muito e para clientes normais como eu, ele pode não ser o indicado. Pra instalar um guincho desses vc precisa gastar bem em periféricos, enquanto outros que consomem menos, fazem o mesmo trabalho e até melhor que o XP devido a essa limitação. Por isso disse que o smittybilt seria melhor na situação com carga. Ele faz a bateria durar mais e no limite de consumo, eu teria mais força.

Mas essa é mais uma comparação de laranjas com bananas. Como eu disse mais atrás, o certo seria ver testes em revistas. Com o mesmo carro, mesma bateria, mesmas condições. Falar que meu carro é uma coisa perto de outro é relativo. Eu vendi meu XP justamente pelo custo benefício.

Abs

ja agora rodrigo!!
    para um troler qual o smittybilt que aconselha e qual o preço??
    abraço
    T4 2010 "Capitão Branco" - Big Horn 32 - T-Rex Bone - ARB - PC fabrico proprio!

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ

Guincho Chines !

Tenho um made in china marca HDW ou algo assim (o adesivo saiu), e um 8000 e ta num troller, foi usado poucas vezes e aguentou bem, pelo preço que paguei esta otimo, estes guinchos sao vendidos la na china por menos de 100 dollares, chegam aqui (ja com impostos) por 200 dollares, paguei 1000 mil pratas (reais), se alguem for a china pode me trazer mais 2 (rsrs).
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem