Boa dica.
Tenho dois originais novos, vou levar. Obrigado.
Versão Imprimível
Amigo RCPM, lhe perguntei pois ouvi do mecanico que as Land não são tão robustas quanto falam...
Aí até postei isso no fórum da Land, lógico com todo respeito, teve gente que ja foi atacando... E no fim, não obtive respostas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs
Minha experiência: RJ-SC-RJ, paradas apenas para abastecer, dormir em SC e voltei. 3.000Km e zero problemas.
Olha, conheço pelo menos uns 20 que tem Defender e ele é um bom jipe, mas quebra como qualquer outro.
Essa lenda de inquebrável, indestrutível não é bem assim, mas infelizmente como há os radicais de todos os lados que defendem as suas viaturas, o pessoal landeiro é extremista, portanto são insuportáveis como alguns aqui no fórum do Troller também.
Tirando o fato de ser ruim de conforto (pior que o Troller), a falta de um motor mais potente (a unica land que eu conheço que anda razoavelmente é de um amigo que trocou o motor por um 2.8), a viatura é robusta e aguenta muita pancada, mas quebra como qualquer outro carro. Por isso o comentário de não serem tão confiáveis como dizem.
Como os donos acham que a viatura é indestrutível ao ponto de somente a land andar depois do apocalipse, acabam muitas vezes neglicenciando a manutenção e ai quebram.
Vou citar os 2 problemas mais comuns que são:
- Falha do alternador. Ele quebra do nada, pode pesquisar.
- Corrosão nos pontos de aterramento - não inspecionam, enche de sujeira e oxidação ai quando molha….
O que me falam é que: Bengalas/Semieixos, Bomba de direção, e algumas outras coisas, na Defender...quebram com certa/muita facilidade...
não sei, nunca tive...
O problema é que o pessoal quer colocar pneu 33", 35", 37"... e a mecânica dela não é como do troller ou do marruá, com aquele câmbio de caminhão da eaton que já ganhou o dakar 10x, a caixa da borgwarner idem, diferenciais flutuantes dana idem, enfim, mecânica realmente superdimensionada para os padrões de hoje. É um projeto muito mais atrasado que o troller. Um clássico, mas, infelizmente parado no tempo.
Mas, sabendo usar, não vai quebrar. Tem que respeitar os limites, especialmente quando se está usando pneus maiores, largos e pesados. Não passou, puxa no guincho. Se forçar vai quebrar mesmo.
Tem um manual que fala exatamente a km que começa a apresentar cada problema na defender. É tiro e queda, pelo que posso me lembrar. Por volta de 50-100 mil km, aparecem problemas na caixa de direção e aterramento (desses lembro muito bem). Se usar pneus maiores, e for veículo de trilha, aparecem bem mais cedo.