Postado originalmente por
ojaneri
Os meus farois do Troller com lampadas originais entrou lama e estragou. Troquei, depois estragou de novo. Nem troquei ainda (mas ja tenho um par guardado) e botei Xenon, vedando direitinho, mas não entrou água mais. A vedação do farol original em 90% dos casos é uma bosta, e tem casos milagrosos que em alguns T4 não entra água de jeito nenhum no farol.
Mas, o Xenon é composto de reator + lampada. A lampada é igualzinha uma lampada normal, inclusive soquete, então não tem pq vedar ou não, já que a lampada é o mesmo tamanho e tudo o mais. Usa-se até a borracha original. O reator, que é a prova dágua eu instalei no cofre (no meu, como tenho 2 kits xenon, são 4 reatores) dentro do cofre. Já entrei dentro dágua e comprovei que os reatores (E as lampadas) são a prova dágua.
Na instalação dos milhas é a mesma coisa, a única diferença é que a lampada é um pouco mais comprida que a original H3 (é do mesmo tamanho da H4, do farol) então tem que ser um farol de milha maior. O meu é importado, e tem 7", tem espaço de sobra para a lampada.
A instalação é fácil, usa-se a instalação original, pois o Xenon consome até menos energia que um farol comum, apenas 35W. Ou seja, da minha instalação que antes tinha 55W+55W dos farois mais 130W+130W = 370W, trocando por 2 kits xenons, agora consumo 35W*4 = 140W, com umas 3x mais luminosidade. Ainda tenho um outro par de farois de neblina no parachoque, que não botei xenon ainda pois as lampadas não cabem neles, mas logo logo vão ter.
Mas é boa a dica do Pavani, instalação elétrica do Troller é horrivel e perigosa, tenho muitos eletronicos no carro e sempre me certifico que tudo foi instalado com um fusivel perto da bateria e com cabos de bitola adequada para instalação. Estou até com projeto de trocar a caixa de fusivel do meu carro para uma com melhor acesso (Talvez no cofre) e com mais slots para fusiveis.
Com Kit Xenon a partir dos R$ 200,00 vale muito a pena instalar. Mas tem que ter cuidado e regularizar o veiculo (que sai por volta de R$ 300,00 para regularizar com inspeção Inmetro + taxas detran + despachante) se colocar nos farois principais.