Ei, Philips Rally de 100/90 watts (alto/baixo) sao proibidas... so liberadas pra veiculos de competicao offroad e maquinas agriculas...
Xenon e' tudo de bom... mas agora tem que regularizar junto ao detran... ta florida...
[]s
Versão Imprimível
Eu já usei xenon na hilux mas o pessoal que ia na frente reclamava bastante devido a altura do farol em relação ao solo. Já é alto por natureza e o foco vai direto nos retrovisores de quem segue a frente incomodando.
No corolla uso sem problema algum.
Estou com receio de colocar no troller devido a altura dele, está com 33 e calço nas molas.
Abraço.
Caramba, eu vi que tinha algo escrito nas embalagens mas não prestei atenção, como sou distraido...
Ainda bem que vc avisou, vou tirar, antes que alguem desmonte meus farois e descubra que minhas lampadas sao proibidas.
Espero me lembrar de tirá-las logo, ja que se eu esquecer elas vão continuar instaladas por muito tempo, iluminando tão bem como só leas fazem
Muito obrigado pelo aviso.
Não, não vai rodar muito tempo não. Por aqui, as autoridades já estão fazendo blitzes especificas para iluminação, multando quem tem xenon ou lampadas mais fortes / tons diferentes. Já tivemos colegas multados por usar Philips Crystal Vision, entre outras. Eu já fui multado por Xenon.
O Janeri, vc ta enganado...
Primeiro, ja rodei muito tempo, 3 anos, quer apostar quanto que vou rodar mais 3 sem ser importunado?
Segundo, minhas lampadas tem o mesmo tom das comuns, so muda a intensidade, que deveria ser medida por aparelho chamado fotometro, que as "autoridades" nao possuem.
Terceiro, so ligo o Xenon quando náo ha 'autoridades' por perto.
Quarto, esse topico foi criado p melhorar a iluminaçao do T4, nao p juntar chatos dizendo isso nao pode, aquilo eu nao gosto, fui multado, bua bua bua blablabla...
Eu rodei a quase 3 anos com Xenon 6k sem ter nenhum problema. Agora com essa lei que o bicho pegou e ja fui multado pelo Xenon 4300k (bem branco, nada de azul). E nao foi em aparelho nenhum, foi no olhometro do policial mesmo. E no caso de lampada 100W (já usei tambem), chama a atenção. Ninguem ta mandando voce ou eu tirar, mas alertar para os outros que pode dar problema. Se não deu problema para você, não quer dizer que não dará para os outros.\\
OBS: Tá stressado hoje ein? É a chuva? :-)
peguei um kit bixenon 3k (amarelo)
nao tentei ainda... mas tem diferença na hora de instalar ?
Já instalei no meu antigo punto...
No troller... tem q fazer aqueles buracos... vedaçoes especiais.... outros ?
Alguem tem roteiro ? heheh
Comprei lampadas Hella 55w baixa e 100w alta. Nada de luz azul. Assim não terei problemas com as autoridades.
Junto a isso está um par de hella 500 driving e vindo um par de 500 fog com lampadas de 75w amarelas ou 100w normais.
Não acho que o farol original do troller seja ruim, pelo menos nos 2010-11.
No Chokito instalei um par de PIAA 6" Dual Beam (alto e baixo) com a finalidade dar uma ajuda aos meus faróis quadrados.
Ainda não experimentei rodando mas o conjunto ficou muito bonito.
Valeu.
Concordo, a iluminação do meu é suficiente para o dia a dia.
Atenção para um problema nos farois de 2009 e acima (vale para os principais e auxiliares). O policarbonato trinca do nada, basta vc andar com os farois ligados por um tempo e atravessar um riacho, já era.
Já tive os 4 trocados em garantia.
Comprei no ebay... demorou um mes pra chegar (retido na receita) e o custo com juros ficou em menos da metade dos dual bem warn vendidos aqui no Brasil.
Valeu.