x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Agradecimentos: 0

[quote

Fotos da tal da "Blocagem" de bicicleta que eu uso como "quick disconect"

Abraços a todos[/quote]

interessante sua solução pro "quick disconect" tem fotos do conjunto montado?

o grande problema da barra livre é no eixo traseiro que fica facil enroscar em pedras e tocos... eu tinha pensado em algo como uma "roda livre "
    no meio da barra....

nos Wrangler 2007 existe um dispositivo eletromagnetico que desliga a barra dianteira tipo uma roda livre eletrica.... seria a solução ideal pro Troller

Christian

T4 2007
    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35' / Reiko Ultimate....

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Infelizmente não tenho fotos do conjunto montado. Na verdade essa peça da foto nem é a que eu estou usando. Essa eu tirei da minha bicicleta só pra fazer as fotos, mas a que está no carro é igual.

Em relação ao que você questionou de a barra ficar solta e enroscar em pedras e tocos, te digo que é bem pouco provável. Até agora nunca aconteceu nada do tipo comigo, e nem mesmo algo parecido. Lembre mais uma vez que a bieleta é solta apenas de um lado, no meu caso eu só solto do lado esquerdo.

O sistema com roda livre não é possivel instalar no esquema original do Troller. As barras ficando presas ao eixo, dificulta qualquer adaptação do tipo. Sem mudar o sistema das barras, somente mexendo com as bieletas para obter o resultado desejado.

Para dar um "plus" no esquema que fiz, basta soltar ambos os lados e prender a barra junto ao link para que não fique exposto e se enrosque de acordo com o seu receio.

A verdade é uma, não adianta querer fazer nada complexo, pois a solução é muito mais simples que parece.

Abraços

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Srs;

Acompanhando o topico, vi o interesse de vcs na colocação de um "Quick Disconect" nas bieletas, para aumento de curso de suspensao.

Infelizmente no troller nao ha como fazer isso com segurança.

No Wrangler - assim como no JPX - a barra estabilizadora passa por baixo do radiador, ou seja, desconectando as bieletas ela fica solta, mas em posição onde nada pode pegar , entortar, ou danifica-las.

Já no Troller ela é fixada acima dos eixos, e a retirada das bieletas faz com q elas fiques soltas, com as pontas soltas, correndo risco de numa trilha serem danificadas, ou pior, danificar o carro em si!

No Troller , ou vc tira o conjunto todo - estabilizadora e bieletas - ou nao tira!!!

Abç
    Eu tambem tentei fazer um quick disconnect mas desisti. Acabei tirando a barra toda e ando até hoje sem ela sem fazer falta (quando quero, posso corrigir um pouco na pressao dos Ranchos de trás).

Ahh, e se for fazer quick disconnect, tem que ser das duas bieletas, pois se tirar só uma, a outra ponta ligada ao chassi e ao eixo vai continuar limitando (menos, mas vai).

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Eu axo que o troller pra ficar bom de trilha num precisa de muita coisa! Usando um bom pneu e levantando um pouco já faz um belo estrago. Concerteza um bloquei faz muita diferença, alias é minha proxima aquisição! hehehe , No meu mesmo troquei os pneus , levantei 2,5", coloquei os ranchos e coloqui o kit da ensimec na traseira, e ta com um guincho eletrico!! To muito satisfeito do jeito que ele tá!! Valeu
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Ahh, e se for fazer quick disconnect, tem que ser das duas bieletas, pois se tirar só uma, a outra ponta ligada ao chassi e ao eixo vai continuar limitando (menos, mas vai).
    Discordo completamente.

A barra só funciona se estiver ligada aos dois lado. Se um lado apenas estiver solto ela perde totalmente a funçao. Portanto, não vai oferecer resistência nenhuma, não vai limitar nada.

Veja as fotos da minha Dakota no teste RTI com uma empilhadeira. Acha que a barra estabilizadora solta em apenas um lado tá limitando algo?????

Na verdade o Troller com seus amortecedores originais nem consegue amplitude igual a que consegui !!!!!

Faça um teste, solte um lado e veja, vai ver que não estou falando besteira !!!!!!!!!!

E como já falei antes, é muito mais fácil do que parece, não adianta querer complicar.

Abraços a todos

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Renato,

1) Acho q o Ojanieri está certo.

Imagine-se num lugar com eroses, onde passará em X.

Desconectando apenas uma bieleta, vc certamente terá uma abertura maior da suspensao deste lado, eis que nao estará limitada pela bieleta. A outra roda estrá para cima, sem limite pela bieletaa mas sim pelas molas ou batentes.

Neste caso, de uma bieleta solta apenas, ao passar com a outra roda, a suspensao continuará limitada pela bieleta, nao abrindo como do outro lado, mantendo o curso original.

2) Quando me referi à impossibilidade de tirar apenas as bieletas do troller, com um sistema "quick disconect" estava me referindo ao fato da barra ficar solta, pendente...

Obviamente q tirando uma das bieletas apenas, isso nao ocorrerá, mas vc tb nao terá o curso desejado.

3) Por que nao por bieletas maiores? Exatamente pela posição q a barra fica, tb causa limitação no tamanho delas, q se forem muito grandes, farao com q a bvarra pegue no eixo!

4) Solução: Criar uma barra diferente, copiando os wrangles e JPX; ou ainda andar sem (perigoso sim)...mas vcs verao q nao é tao diferente a forma de direção!

Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

E tirando uma so? acredito que melhoraria o desempnenho e nao seria tao perigoso no dia dia ... alis, que em SP se passa mais tempo no trafico no que na estrada ... e se for devagar acho que nao vai ter problemas, se for fazer rally ai sim...

Entao se for tirar uma barra so adianta?, qual seria melhor tirar perdendo menos estabilidade? dianteira ou traseira?

eu acho que melhor tirar a dianeteira, estou certo?

abs
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    JORGE DELMANTO:

Renato,

1) Acho q o Ojanieri está certo.

Imagine-se num lugar com eroses, onde passará em X.

Desconectando apenas uma bieleta, vc certamente terá uma abertura maior da suspensao deste lado, eis que nao estará limitada pela bieleta. A outra roda estrá para cima, sem limite pela bieletaa mas sim pelas molas ou batentes.

Neste caso, de uma bieleta solta apenas, ao passar com a outra roda, a suspensao continuará limitada pela bieleta, nao abrindo como do outro lado, mantendo o curso original.

2) Quando me referi à impossibilidade de tirar apenas as bieletas do troller, com um sistema "quick disconect" estava me referindo ao fato da barra ficar solta, pendente...

Obviamente q tirando uma das bieletas apenas, isso nao ocorrerá, mas vc tb nao terá o curso desejado.
    andres-tavares E tirando uma so? acredito que melhoraria o desempnenho e nao seria tao perigoso no dia dia ... alis, que em SP se passa mais tempo no trafico no que na estrada ... e se for devagar acho que nao vai ter problemas, se for fazer rally ai sim...

Entao se for tirar uma barra so adianta?, qual seria melhor tirar perdendo menos estabilidade? dianteira ou traseira?

eu acho que melhor tirar a dianeteira, estou certo?

abs
    Meu amigos, confiem no que eu estou falando. Eu já fiz essa experiencia.

Vejam nas fotos que tenho da Dakota no meu álbum(clique aui, é um link). Lembrem-se que as bieletas estão soltas do lado esquerdo, e reparem na abertura da suspensão do lado direito onde as bieletas estão presas. A barra fica totalmente sem ação solta de um lado apenas. É como se não estivesse ali. E vejam que na minha Pick Up tenho curso muito maior que o Troller devido aos amortecedores e não existe limitação nenhuma prococada pela barra ou mesmo as bieletas.

Mas se o problema é esse, solta dos dois lados. Basta "amarrar" a barra junto ao link que ela não vai ficar caida e não vai atuar também. Vai ter mais trabalho pro mesmo resultado.

Agora removendo a barra inteira, a trazeira apenas muda pouco o comportamento do carro no asfalto e na trilha oferece uma amplitude maior na trazeira, mas a dianteira continuando ligada, vai trabalhar menos ainda. Imagine num X, com as duas barras, ambas atuando, a tarefa estará dividida. Como a barra dianteira é mais forte apesar da frente ser mais pesada, ela vai puxar o carro pra frente, resultando que a trazeira vai abrir, mas a dianteira vai tarbalhar menos ainda, inclinando o veículo inteiro.

Por esse raciocínio, se manter a barra trazeira talvez a suspensão dianteira fique obrigada a trabalhar mais, o que pode dar um resultado melhor quando o carro ataca um obstáculo.

Exemplo: Vejam que nas minhas fotos, quando a Dakota está erguida pela dianteira, a suspensão dianteira pouco trabalha, se encolhe pouco do lado mais alto devido o fato de a trazeira ter mais facilidade de abrir. No meu caso isso está acontecendo porque as molas não estão devidamente dimencionadas na ocasião das fotos. Se mantivesse a barra trazeira ligada, aplicaria mais força na dianteira obrigando o chassi torcer-se mais, a suspensão dianteira trabalhar mais ou ainda o indesejável , erguer a roda trazeira do chão. Vejam que quando erguida pela trazeira isso também acontece, mas as molas se comprimem mais que no caso da dianteria. Esse resultado visto nas fotos ainda não me agradou, mas está sendo corrigido recalibrando as molas.

Mas voltando a falar da barra trazeira, manter apenas ela pode deixar o carro mais instável, podendo inclusive aumentar a tendencia ao carro "sair de trazeira". Na trilha, pode ser que tenha um resultado mais satisfatório que a configuração original.

Deixando apenas a dianteira o carro mudará muito pouco seu comportamento, tendendo mais a "sair de frente". Mas na trilha, acredito piorar o desempenho comparando à configuração original.

Portanto mais uma vez eu insisto, testem antes de contestar. Eu já fiz isso e estou passando essa experiência a vocês.

E como já falei antes, é muito mais fácil do que parece, não adianta querer complicar.
    Grande abraço a todos

Preparando o Troller para trilha

Galera estou preparando meu primeiro troller para fazer trilhas, até agora só troquei os pneus originais por um BF AT 33''.

Esta semana colocarei um quebra-mato e snorkel.

O que mais vcs recomendariam para que eu já pudesse fazer as trilhas? (infelizmente não tenho dinheiro para guincho no momento, e nem pretendo fazer trilhas muito pesadas por enquanto)

Andei pesquisando em alguns sites de assessórios e percebi que o T4 tem muitos protetores, mais do que a maioria dos 4x4 do mercado, como por exemplo:

Peito de Aço
    Protetor de Cambio
    Protetor de Carter
    Protetor de Reduzida
    Protetor de Tanque
    Esses protetores são importantes? vale a pena colocar?
    valeu

Fernando, de uma olhado no fórum sobre as seguintes coisas:
    - tem um post do Abreu sobre a confecção de um snorkell realmente selado, dá uma olhada.
    - existem, vários quebra-matos tabajaras no mercado, fique ligado para não precisar fazer um monte de adaptações numa coisa que deveria ser p&p.
    - protetores, tem outro tópico, a maioria acha impressindivel o protetor do tanque.... no meu ponto de vista, após detonar minhas barras de direção 2 vezes, um peito de aço talvez seja uma boa ( o problema é que, como rodo com pneus 35", teria que ser sob medida.

Com uso meu carro no dia a dia, uma coisa que consifero importante foi a instalação dos 35 em rodas com offset bem negativo (no meu caso, 15x8 -41 as infames rodabras!!!) que me servem como uma luva e não limitam o esterçamento do carro.
    Outra adaptação fácil e prática é a instalação de um bujãozinho nos diferenciais, o que facilita a troca de óleo dos mesmos... principalmente no meio do pantanal, com o óleo do diferencial dianteiro altamente contaminado por água.... só pra variar .
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17