x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Quebra de parafusos

Boa noite!

Gostaria de relatar minha frustrante experiencia com meu T4 2007 no último feriado de carnaval e gostaria de saber se alguém tem conhecimento do problema. Eu e minha esposa viajamos para o sul da Bahia e andamos cerca de 250km de estrada de chão, moderadamente. Percebi um barulho estranho na roda traseira esquerda e quando chegamos na pousada vimos que vazava óleo pela calota da roda. Levei o carro em um mecânico e ao tirar a roda, 5 dos 6 parafusos do estojo do cubo da roda (que fixa a begala) estavam rompidos. Tivemos que fazer, em plena terça de carnaval, novos furos e parafusos para o estojo. E ainda não terminou. Depois do carro pronto, já retornando para casa, fomos surpreendidos pelo rompimento do cano do fluido de freio. Soube por aqui que este problema ocorre quando o T4 é solicitado em trilhas mais pesadas. Achei meio estranho para um veículo que, a meu ver, foi feito para este propósito. Pensei em um recall ou reforçar por minha conta a outra roda. Alguém tem alguma informação a respeito?

Discordo...
    Meu uso é em trilhas pesadas e em nenhum dos meus 2 Troller tive este problema.
    Tambem nunca ouvi falar em um Troller com este problema.

Provavelmente alguem apertou d+ e quebrou os parafusos, ou coisa do tipo...

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Obrigado pelo retorno Abreu. Fico mais tranquilo com sua resposta.
    Antes de viajar fiz revisão da autorizada, mas eles me informaram o aperto destes parafusos não fazem parte dos itens da revisão.

Abraços
    Edward

Ja ouvi diversos relatos semalhantes. Acidentes inclusive com companheiros meus de trilha. Mas nenhum dos 2, agora( a partir de ontem), 3 trollers que tivemos deu nenhum sinal disso.
    4X4 Brasil Razão: pontuacao

Estranho pois no grupo que faco trilha andam mais ou menos 15 Troller's e ate hoje nunca houve nenhum relato desses parafusos quebrarem...

Hoje vou no meu mecanico dar um reaperto no carro todo, aproveito e pergunto se ele ja viu algum caso desses...

Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Blz, o mais grave de todos foi quando estavamos em um comboio de 60 trollers( passeio feito pela trilha eurocar) voltando de POA a Curitiba apos ter feito uma travessia de 800km de areia no litoral catarinense e gaucho. No retorno a curitiba na BR-101 durante uma curva os prisioneiros quebraram, a roda caiu e ele bateu na curva ( nao lembro se capotou ou nao). Ele estava com toda a familia -3 filhos-. Ficou tao puto com a troller que agora soh anda de discovery.

Segundo o concessionario, pelo que lembro, disse que foi causado pelo excesso de peso 5 pessoas + bagagem, condiçoes do terreno e principalmente por usar pneu maior( 33").

Obs: O comum dos outros relatos (uns 3 que me vem a cabeça) eh o uso de pneu maior que 33". Ontem mesmo conversei com o mecanico da eurocar e me aconselhou a nao colocar maior que 32"- o que venho fazendo a 6 anos. Postei minha duvida sobre pneus maiores no topico 33" polegadas e inclusive cito quebra dos prisioneiros como motivo para nao trocar os meu 32". Mas de qualquer forma, ainda estou em duvida a respeito de tamanhos de pneus e fadiga de componentes.

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    No meu caso, achei a reação da autorizada Troller com pouca surpresa. Inclusive eles comentaram que houve problema semelhante nos T4 utilizados pela concessionária de energia do ES. Tenho algumas fotos mas não como enviar para que possam dar uma olhada.

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Discordo...
    Meu uso é em trilhas pesadas e em nenhum dos meus 2 Troller tive este problema.
    Tambem nunca ouvi falar em um Troller com este problema.

Provavelmente alguem apertou d+ e quebrou os parafusos, ou coisa do tipo...

Abraços.
    x2.
    Também nunca ouvi falar nada a respeito disto.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Edward, se quebrou é porque estavam trabalhando frouxos, temos aqui uma Camper com eixos de troller, motor 4.1 e pneus 33, vive nas trilhas, viajamos sempre pra venezuela(muitos km de rodovia) e nunca deu problema nos prisioneiros.

O sistema utilizado no troller é o mesmo da toyota, eu utilizo eixos toyota há muitos anos, já tive alguns prisioneiros quebrados mas por falta de manutenção preventiva.

Aquele copinho da roda esconde o cubo e não da pra saber como estão os prisioneiros numa simples inspeção visual.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Edward, se quebrou é porque estavam trabalhando frouxos, temos aqui uma Camper com eixos de troller, motor 4.1 e pneus 33, vive nas trilhas, viajamos sempre pra venezuela(muitos km de rodovia) e nunca deu problema nos prisioneiros.

O sistema utilizado no troller é o mesmo da toyota, eu utilizo eixos toyota há muitos anos, já tive alguns prisioneiros quebrados mas por falta de manutenção preventiva.

Aquele copinho da roda esconde o cubo e não da pra saber como estão os prisioneiros numa simples inspeção visual.

[]'s
    Por isso que não uso os copinhos da roda traseira do meu troller. Prefiro que fique assim para poder detectar problemas....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por guilhermeludwig Ver Post
    Blz, o mais grave de todos foi quando estavamos em um comboio de 60 trollers( passeio feito pela trilha eurocar) voltando de POA a Curitiba apos ter feito uma travessia de 800km de areia no litoral catarinense e gaucho. No retorno a curitiba na BR-101 durante uma curva os prisioneiros quebraram, a roda caiu e ele bateu na curva ( nao lembro se capotou ou nao). Ele estava com toda a familia -3 filhos-. Ficou tao puto com a troller que agora soh anda de discovery.

Segundo o concessionario, pelo que lembro, disse que foi causado pelo excesso de peso 5 pessoas + bagagem, condiçoes do terreno e principalmente por usar pneu maior( 33").

Obs: O comum dos outros relatos (uns 3 que me vem a cabeça) eh o uso de pneu maior que 33". Ontem mesmo conversei com o mecanico da eurocar e me aconselhou a nao colocar maior que 32"- o que venho fazendo a 6 anos. Postei minha duvida sobre pneus maiores no topico 33" polegadas e inclusive cito quebra dos prisioneiros como motivo para nao trocar os meu 32". Mas de qualquer forma, ainda estou em duvida a respeito de tamanhos de pneus e fadiga de componentes.

Abraços.
    Mas pera ai... Eu acho que você está confundindo os parafusos que prendem a roda com os parafusos que o nosso amigo está relatando, que são aqueles que prendem a "tampa" do eixo...

Parafusos da roda não se pode culpar o carro...
    Hoje em dia com aquelas ferramentas pneumáticas que apertam d+ não se pode confiar mesmo...
    Isso ai não é culpa do Troller, pode acontecer com a Discovery ou com uma Ferrari.

Toda vez que usavam aquela ferramenta no meu carro pelo menos um prisioneiro ia pro saco...
    Minhas rodas são SEMPRE apertadas a mão e de preferencia com um torquimetro. Nunca deixo usarem aquela ferramenta pneumática.

Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Por isso que não uso os copinhos da roda traseira do meu troller. Prefiro que fique assim para poder detectar problemas....
    Tambem não uso os copinhos e confiro o aperto com torquimetro mensalmente
    Ja são centenas de milhares de kms com Trollers usando pneus 33, a um ano com rodas 10 polegadas, sem problemas, apenas um pequeno vazamento sanado com troca do prisioneiros, porcas e arruelas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem