x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Quebra de parafusos

Boa noite!

Gostaria de relatar minha frustrante experiencia com meu T4 2007 no último feriado de carnaval e gostaria de saber se alguém tem conhecimento do problema. Eu e minha esposa viajamos para o sul da Bahia e andamos cerca de 250km de estrada de chão, moderadamente. Percebi um barulho estranho na roda traseira esquerda e quando chegamos na pousada vimos que vazava óleo pela calota da roda. Levei o carro em um mecânico e ao tirar a roda, 5 dos 6 parafusos do estojo do cubo da roda (que fixa a begala) estavam rompidos. Tivemos que fazer, em plena terça de carnaval, novos furos e parafusos para o estojo. E ainda não terminou. Depois do carro pronto, já retornando para casa, fomos surpreendidos pelo rompimento do cano do fluido de freio. Soube por aqui que este problema ocorre quando o T4 é solicitado em trilhas mais pesadas. Achei meio estranho para um veículo que, a meu ver, foi feito para este propósito. Pensei em um recall ou reforçar por minha conta a outra roda. Alguém tem alguma informação a respeito?

Discordo...
    Meu uso é em trilhas pesadas e em nenhum dos meus 2 Troller tive este problema.
    Tambem nunca ouvi falar em um Troller com este problema.

Provavelmente alguem apertou d+ e quebrou os parafusos, ou coisa do tipo...

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Obrigado pelo retorno Abreu. Fico mais tranquilo com sua resposta.
    Antes de viajar fiz revisão da autorizada, mas eles me informaram o aperto destes parafusos não fazem parte dos itens da revisão.

Abraços
    Edward

Ja ouvi diversos relatos semalhantes. Acidentes inclusive com companheiros meus de trilha. Mas nenhum dos 2, agora( a partir de ontem), 3 trollers que tivemos deu nenhum sinal disso.
    4X4 Brasil Razão: pontuacao

Estranho pois no grupo que faco trilha andam mais ou menos 15 Troller's e ate hoje nunca houve nenhum relato desses parafusos quebrarem...

Hoje vou no meu mecanico dar um reaperto no carro todo, aproveito e pergunto se ele ja viu algum caso desses...

Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Blz, o mais grave de todos foi quando estavamos em um comboio de 60 trollers( passeio feito pela trilha eurocar) voltando de POA a Curitiba apos ter feito uma travessia de 800km de areia no litoral catarinense e gaucho. No retorno a curitiba na BR-101 durante uma curva os prisioneiros quebraram, a roda caiu e ele bateu na curva ( nao lembro se capotou ou nao). Ele estava com toda a familia -3 filhos-. Ficou tao puto com a troller que agora soh anda de discovery.

Segundo o concessionario, pelo que lembro, disse que foi causado pelo excesso de peso 5 pessoas + bagagem, condiçoes do terreno e principalmente por usar pneu maior( 33").

Obs: O comum dos outros relatos (uns 3 que me vem a cabeça) eh o uso de pneu maior que 33". Ontem mesmo conversei com o mecanico da eurocar e me aconselhou a nao colocar maior que 32"- o que venho fazendo a 6 anos. Postei minha duvida sobre pneus maiores no topico 33" polegadas e inclusive cito quebra dos prisioneiros como motivo para nao trocar os meu 32". Mas de qualquer forma, ainda estou em duvida a respeito de tamanhos de pneus e fadiga de componentes.

Abraços.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Discordo...
    Meu uso é em trilhas pesadas e em nenhum dos meus 2 Troller tive este problema.
    Tambem nunca ouvi falar em um Troller com este problema.

Provavelmente alguem apertou d+ e quebrou os parafusos, ou coisa do tipo...

Abraços.
    x2.
    Também nunca ouvi falar nada a respeito disto.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Muriel Barboza
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    CAMPO GRANDE/

Quebra dos prisioneiros da roda do Troller

Alguem pode me dar alguma dica sobre esta quebra dos prisioneiros da roda do Troller, ja quebrou duas veses o mesmo lado e tenho medo de quebrar denovo.
    Qual devo usar?

Fala fiô!!!
    Seguinte, a quebra dos prisioneiros, na maioria das vezes, se deve a um aperto exagerado nas porcas. A maioria do pessoal não recomenda aquelasd maquinas pneumáticas e alguns indicam fechar com chave com torquímetro... Quanto a isso o Abreu deve falar melhor...
    Abraços!
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Filhão, usa o torquimetro, seguindo o indicado pela Troller, e prisioneiros originais, duvido que quebrem novamente.

Usuário Avatar de Muriel Barboza
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    CAMPO GRANDE/
    Valeu pela dica parceiro a duvida e para o Troller prata do Marcelao la do clube que foi comigo de zequinha na trilha da faz. Rio Negro lembra...
    O Troller dele ja quebrou 2 vezes estes parafusos que prendem a ponta de eixo.
    To procurando um troller pra comprar, se vc souber de algum me avise.
    Blz.
    4X4 Brasil

Putz Muriel, o Marcelo quebrou os parafusos que prendem a ponta de eixo trazeiro, o eixo flutuante. Já tinha conversado com ele sobre isso e acho que tem um fator de aperto excessivo nessa história.
    Opa, se eu souber de algum Troller a venda eu te aviso... fica de olho nos leilões.
    Abraços
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem