Somente para ilustrar, a foto da instalação feita na Land.
Abraços!
Versão Imprimível
Somente para ilustrar, a foto da instalação feita na Land.
Abraços!
Ops... acho que eu confundi.:parede:
Realmente no ISOLADOR não soma a CCA.:concordo:
Soma a CCA no sistema com chaves marítimas. Nessas você pode escolher as posições:
Bateria 01, Bateria 02 ou ambas. Além do desligado.
A desvantagem é que o alternador só carregará a bateria selecionada. Não sei como fica no caso de selecionar ambas. Não investiguei a fundo esses detalhes.
Na época optei por comprar um isolador da Warn. Mas ainda não instalei. Preferi um guincho mecânico... agora, como pretendo ligar definitivamente os milhas, comprar uma geladeira, etc, será necessário fazê-lo.
No entanto, o uso do isolador é controverso. Já vi D-20 e Toyotas com duas baterias, sem isolador, e sem nenhum problema... :pensativo:
Abraço,
No entanto, o uso do isolador é controverso. Já vi D-20 e Toyotas com duas baterias, sem isolador, e sem nenhum problema... :pensativo:
Abraço,[/quote]
É verdade, tem gente que não quer nem saber do isolador e podem ter até razão se pensarmos em uso contínuo... Mas como disse antes, é uma questão de despreocupação... Imaginem a cena: Viatura estacionada, barraquinha de teto montada, churrasquinho rolando, luzes acessas, mulher vendo uma tevezinha ou escutando um sonzinho, minha geladeira/freezer fazendo gelo, contatos com amigos pelo rádio...e por aí vai... Como será o dia seguinte, sem o isolador de bateria? Terei condições de ligar a viatura ou toda esta parafernália consumiu a carga das baterias? Ou vou ter que periodicamente dar partida no carro para ver como as coisas estão se comportando? O isolador para mim, é sinônimo de segurança e certeza de deslocamento no dia seguinte, ou seja, tranquilidade...
Abração gente!
Ah gente, nem vamos entrar nessa de "a minha é melhor que a tua" ou "o meu é maior que o teu"! Ahahahaha!
Abraços!
Tentei fazer uma colagem aqui mas ficou um lixo... Agora não consigo deletar...
Ninguem tá puxando a sardinha...
O que estamos tentado dizer, é que alguns aqui disseram que nossas baterias nacionais são ultrapassadas, o que não é verdade!
A Moura por exemplo tem um dos melhores acumuladores disponíveis no mercado...
Superiores a maioria das importadas...
E é nacional!
O problema é que brasileiro vê uma carcaça bonitinha, uma tampinha colorida, já acha que é melhor!
Abraços!
Com certeza Marco,
o isolador vai garantir que uma bateria esteja sempre em forma para dar partida no carro, mas, como já falei, com ele perde-se o efeito de aumento na capacidade de fornecimento de corrente elétrica.
No meu caso uso duas baterias Moura de 75Ah em paralelo, já fiz vários testes medindo a corrente depois de ativar o guincho por alguns segundos e em todas as vezes a corrente medida no alternador, ou seja, a corrente total que ele está fornecendo para carregar as duas baterias nunca superou 20A, inicialmente, e logo caindo para cerca de 5A.
Concordo com o Abreu que a Moura é uma bateria excelente, sempre usei, inicialmente por recomendação de técnicos e depois por experiência própria.
Vou começar com as duas baterias que tenho (são duas usadas com tudo diferente :)
enquanto decido se compro duas Mouras ou 1 Optma e uma Moura ou ganho na Megasena e compro duas Optimas.
Pode ser esta quinta no Pacaembu ou qualquer outro dia lá????
hummmm...
o AK ta marcando um encontro com o guilherrrrrrrrrrrrrme!