Pessoal, por que usar bateria estacionaria?
As baterias Caterpillar sao projetadas p resistirem a vibracoes, com reforcos nas placas internas.
Versão Imprimível
Pessoal, por que usar bateria estacionaria?
As baterias Caterpillar sao projetadas p resistirem a vibracoes, com reforcos nas placas internas.
EXistem baterias estacionárias que podem fornecer mais de 250 A continuamente além de serem mais duráveis, não servem para dar partida no carro, mas para tocar toda a parte elétrica, só tenho dúvidas quanto à resistência a vibrações.
Além disso tenho algumas que "sobraram" de um projeto de energia solar.
Estou tendo dificuldade para colocar uma bateria maior no Troller.
O local é muito apertado, o que limita o tamanho da bateria. A maior que consegui instalar foi uma de 60 amperes. Como eu uso guincho (warn 9000) preciso de uma bateria maior, o fabricante pede uma bateria acima de 650 CA que só encontra em baterias acima de 70 amperes. Já estou pensando na possibilidade da instalação de uma segunda bateria. Alguém aqui do forum já fez ou já viu em algum outro troller esta configuração???
A minha idéia é colocar atrás do banco traseiro a segunda bateria e com isso ficaria com 2 baterias de 60 amperes.
Também estou pensando em colocar mais uma bateria no troller, como tem que ser a ligação,alguém tem sugestão de onde colocar?
Germano
Pessoal em um troller 2006 que eu tinha coloquei duas baterias a segunda era na malinha fiz uma cx de madeira coloquei chave geral e voltimetro no meu caso era para uma geladeira que tinha dentro do carro quando o carro parava eu desligava a chave geral e a geladeira so consomia a bateria do compartimento do motor se descaregasse eu dava a partida com a bateria reserva (obs com cabo de bateria de 50)
Conforme catálogo BOSCH a bateria S6 75D caberia no espaço existente e ela possui um CA de 700 A, acredito que atenda sem a necessidade de instalar outra bateria.
Abraços
Pessoal, sem querer desanimar, mas creio que as coisas não sejam tão simples assim. A instalação de uma bateria extra deve ser acompanhada de um up-grade no sistema elétrico como um TODO, ou seja tbém é necessário modificar o alternador, para que o mesmo possa suprir a nova demanda de energia.
Sendo ainda mais criterioso, o "up" deveria até ser feito até na bitola dos cabos de alimentação.
:concordo:
Tem algumas informações nas paginas anteriores, unifiquei os tópicos por tratarem do mesmo assunto, lembrem-se de utilizar a PESQUISA.
Pessoal sou novo no 4x4Brasil e estou começando a frequentar o forum agora, para não ter esse problema que o Diesel citou e muito bem lembrado, não seria interessante uma bateria somente para o guincho.
comoo cabeamento destas duas baterias ?
Como por um milagre, Patolino, com leves toques em seu teclado, ressucita das cinzas o presente tópico e pergunta:
"Para ligação de 2 baterias (estou com uma sobrando), qual cabo comprar para liga-las em paralelo? Vou colocar a extra na mala, por onde passar tal cabo?"
tks!
Comprei via paypal o seguinte produto:
Battery Systems | Equipt Expedition Outfitters (veja o vídeo).
É um kit isolador de bateria fabricado pela empresa africana National Luna, produto top de linha usado nas expedições africanas.
Compacto, dá para fixar ao lado da caixa de bateria original do Troller e vem junto um útil monitor de leds a ser colocado no painel interno do carro para visualizar a carga da bateria principal e secundária.
Como bateria secundária, uso 2 estacionárias em paraleo 70 Ah cada, me dando 140 Ah juntas. As mesmas vão instaladas na caixa elétrica de uma carreta de expedição que estou construindo. Tb posso colocar uma delas no porta-malas do veículo.
Show de bola, energia em abundância para alinmentar geladeira 12 Vdc, refletores de led, inversor 300 w e até meus rádios px / vhf / hf.
Recomendo a todos ter no carro um sistema similar de isolação de bateria.
Nilton PU2NBU
Troller 2011 azul/prata