x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Colocar duas baterias destas normais q se tem no mercado é coisa do passado. Tbm já fiz isso em carros q tive por causa de som .. mas hj em dia .. existem baterias 4, 5, 8x mais fortes do que qualquer top moura da vida.

O problema é o preço e além da bateria, você deve realizar algumas alterações no alternador para que ele gerar a necessidade da nova bateria.

Elas sao mais caras, são ... mas nao precisam deste lance de duas baterias como faziamos no passado.

O Caso do Marco aurelio que esta com duas vejam o q ele escreveu... o cara tem geladeira, compressor e outras coisas.
    Júnior,
    qual o modelo dessa bateria 4x "mais forte" . A optima(com tamanho e peso compatível) que tem maior capacidade de fornecimento de corrente é de 75Ah e 970A de CCA e custa em torno de R$ 1.000,00 a Moura de 75Ah e 700A de CCA custa R$ 350,00. A relação é de 1x na capacidade nominal e 1,38x na CCA . Com o uso de duas baterias moura você consegue 1400A de CCA (1,44X mais que a OPTIMA) por um pouco mais da metade do preço dela.

Ainda acho que usar duas baterias é uma boa opção sim. Se forem duas com as características da OPTIMA melhor ainda, mas aja bolso.

Abraço

Themoteo

1000??? e lá se vai minha vontade rsss

Themoteo, uma moura custa menos que isso, nao custa nao?
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    1000??? e lá se vai minha vontade rsss

Themoteo, uma moura custa menos que isso, nao custa nao?
    Como falei no tópico acima...a de 75Ah e 700A de CCA custa em torno de R$ 350,00.

Abraço

Themoteo

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Júnior,
    qual o modelo dessa bateria 4x "mais forte" . A optima(com tamanho e peso compatível) que tem maior capacidade de fornecimento de corrente é de 75Ah e 970A de CCA e custa em torno de R$ 1.000,00 a Moura de 75Ah e 700A de CCA custa R$ 350,00. A relação é de 1x na capacidade nominal e 1,38x na CCA . Com o uso de duas baterias moura você consegue 1400A de CCA (1,44X mais que a OPTIMA) por um pouco mais da metade do preço dela.

Ainda acho que usar duas baterias é uma boa opção sim. Se forem duas com as características da OPTIMA melhor ainda, mas aja bolso.

Abraço

Themoteo

Themoteo .. é mais o menos o seguinte:

- Impact MXR SPL 1150 com capacidade de pico de 1150Amp: R$ 710,00
    - Impact MXR de 90a/h - R$ 360,00
    - MXR IMPACT SPL-850 - 100 A/h - R$ 450,00
    - Optima YellowTop D34/78 - R$ 915,00
    - Optima YellowTop D75/25 - R$ 870,00
    - Optima YellowTop D31A - R$ 1130,00

preços em SP.

A respeito das optima:

® REDTOP®

• 100% livre de vazamentos e sem manutenção.
    • Maior rendimento em temparaturas extremas.
    • Potência de arranque equivalente a baterias 2 a 3 vezes maiores e mais
    pesadas que OPTIMA.
    • Totalmente Selada.

BATERIA DE ALTA PERFORMANCE PARA APLICAÇÕES DE MÁXIMA POTÊNCIA

Só a aparência já impressiona. Mas é a Tecnologia Spiralcell OPTIMA RedTop que é digna de elogios.

Caminhões, Utilitários Esportivos e 4x4. As Baterias OPTIMA RedTop são projetadas para tolerar a alta demanda que estes veículos experimentam “on-road e off-road”. A Tecnologia Spiralcell imobiliza os componentes internos da bateria, permitindo às baterias OPTIMA suportar incríveis níveis de vibração
    Veículos de Performance.

As Baterias OPTIMA RedTop podem suportar as altas temperaturas do motor, em veículos de alto desempenho. As células seladas tornam a bateria a prova de vazamento. Maior potência de arranque a frio é a principal característica da OPTIMA RedTop.

OPTIMA® YELLOWTOP®

• Melhor Qualidade de som.
    • 15 vezes mais resistente a vibrações.
    • Recarga até 3 vezes mais rápida.
    • Totalmente Selada.

BATERIA DE CICLO PROFUNDOS PARA APLICAÇÕES EXTREMAS

As baterias OPTIMA® YellowTop® são feitas para uso extremo. Se seu veículo é projetado para abusar do "off-road" ou despejar decibéis, você necessita mais de sua bateria. As baterias OPTIMA®, com a tecnologia Spiralcell®, preenchem estas necessidades. As características de longos ciclos desta tecnologia, associadas com a sua extrema resistência a vibração, oferecem aos veículos em situações estremas , a energia que eles necessitam. As baterias OPTIMA® são totalmente seladas e não vazam.

Se seu veículo tem muitos acessórios como lâmpadas e faróis adicionais, guinchos, componentes hidráulicos, ou áudio de alta performance, ele demanda mais de sua bateria. As baterias OPTIMA® YellowTop® oferecem o desempenho extra e a capacidade que seu veículo precisa.

http://www.powersafe.com.br/baterias_performance.html
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Krug,

a principal função do separador é evitar que uma das baterias seja usada até seu esgotamento. Na prática, é como se você isolasse uma das baterias apenas para uma função, o som do carro ou o guincho, por exemplo. Você poderia usar até descarregar a bateria por completo, mas descarregaria apenas uma.

Ao ligar sem o separador, você tem a vantagem de somar a capacidade de fornecimento de corrente elétrica das duas baterias(ligação em paralelo), mas as duas serão usadas para tudo.
    Eu diria que a principal função é não permitir que uma bateria vire carga da outra, descarregando continuamente a primeira. Duas baterias novas têm caraterísticas semelhantes. Mas depois de algum tempo de uso...

Mesmo com o isolador instalado, você soma as CCA sim. Elas continuam ligadas em paralelo. Apenas a bateria definida como principal no momento da instalação não será descarregada.

E a segunda só receberá a carga excedente do alternador, quando a principal estiver 100% carregada.

Existem outros sistemas que não usam o isolador, apenas uma chave comutadora. Como se fosse uma chave geral. Lanchas e veleiros costumam usar esse tipo de chave.

Já existem bons tópicos no fórum discutindo o tema. Sugiro pesquisar.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Themoteo .. é mais o menos o seguinte:

- Impact MXR SPL 1150 com capacidade de pico de 1150Amp: R$ 710,00
    - Impact MXR de 90a/h - R$ 360,00
    - MXR IMPACT SPL-850 - 100 A/h - R$ 450,00
    - Optima YellowTop D34/78 - R$ 915,00
    - Optima YellowTop D75/25 - R$ 870,00
    - Optima YellowTop D31A - R$ 1130,00

preços em SP.

A respeito das optima:

® REDTOP®

• 100% livre de vazamentos e sem manutenção.
    • Maior rendimento em temparaturas extremas.
    • Potência de arranque equivalente a baterias 2 a 3 vezes maiores e mais
    pesadas que OPTIMA.
    • Totalmente Selada.

BATERIA DE ALTA PERFORMANCE PARA APLICAÇÕES DE MÁXIMA POTÊNCIA

Só a aparência já impressiona. Mas é a Tecnologia Spiralcell OPTIMA RedTop que é digna de elogios.

Caminhões, Utilitários Esportivos e 4x4. As Baterias OPTIMA RedTop são projetadas para tolerar a alta demanda que estes veículos experimentam “on-road e off-road”. A Tecnologia Spiralcell imobiliza os componentes internos da bateria, permitindo às baterias OPTIMA suportar incríveis níveis de vibração
    Veículos de Performance.

As Baterias OPTIMA RedTop podem suportar as altas temperaturas do motor, em veículos de alto desempenho. As células seladas tornam a bateria a prova de vazamento. Maior potência de arranque a frio é a principal característica da OPTIMA RedTop.

OPTIMA® YELLOWTOP®

• Melhor Qualidade de som.
    • 15 vezes mais resistente a vibrações.
    • Recarga até 3 vezes mais rápida.
    • Totalmente Selada.

BATERIA DE CICLO PROFUNDOS PARA APLICAÇÕES EXTREMAS

As baterias OPTIMA® YellowTop® são feitas para uso extremo. Se seu veículo é projetado para abusar do "off-road" ou despejar decibéis, você necessita mais de sua bateria. As baterias OPTIMA®, com a tecnologia Spiralcell®, preenchem estas necessidades. As características de longos ciclos desta tecnologia, associadas com a sua extrema resistência a vibração, oferecem aos veículos em situações estremas , a energia que eles necessitam. As baterias OPTIMA® são totalmente seladas e não vazam.

Se seu veículo tem muitos acessórios como lâmpadas e faróis adicionais, guinchos, componentes hidráulicos, ou áudio de alta performance, ele demanda mais de sua bateria. As baterias OPTIMA® YellowTop® oferecem o desempenho extra e a capacidade que seu veículo precisa.

http://www.powersafe.com.br/baterias_performance.html

Junior,

acho que tá havendoum pouco de confusão nas definições. Tá parecendo o caso do RMS e PMPO em relação a som.

Quando você fala "Impact MXR SPL 1150 com capacidade de pico de 1150Amp" . Capacidade de pico é uma grandeza com pouca importância para o uso que queremos, afinal vamos precisar de uso contínuo,por pelo menos alguns segundos, o que não se aplica ao caso de pico.

Uma bateria moura de 75Ah deve ter capacidade de fornecer correntes de pico da ordem do que você mencionou.

As grandezas importantes são a capacidade em Ah e corrente de partida a frio(CCA) . Essas duas grandezas é que fazem a diferença.

Você tinha mencionado baterias com 4x e até 8x a capacidade de baterias convencionais. Como falei, a moura que uso(só para registrar..só estou citando a moura porque é a que uso, sem nenhum "mercham" ou coisa parecida" ) tem CCA de 700A, logo para ser 4x mais a bateria teria que ter 2800A de CCA e pra ter 8x teria que ter 5600A, são essas que eu queria conhecer. As que você mencionou não chegam nem a 2x.

Abraços

Themoteo

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu diria que a principal função é não permitir que uma bateria vire carga da outra, descarregando continuamente a primeira. Duas baterias novas têm caraterísticas semelhantes. Mas depois de algum tempo de uso...

Mesmo com o isolador instalado, você soma as CCA sim. Elas continuam ligadas em paralelo. Apenas a bateria definida como principal no momento da instalação não será descarregada.

E a segunda só receberá a carga excedente do alternador, quando a principal estiver 100% carregada.

Existem outros sistemas que não usam o isolador, apenas uma chave comutadora. Como se fosse uma chave geral. Lanchas e veleiros costumam usar esse tipo de chave.

Já existem bons tópicos no fórum discutindo o tema. Sugiro pesquisar.

Abraço,

Loras,

não conheço o isolador a que você se referiu. Os modelos que conheço(da warn, por exemplo) são apenas diodos que permitem que a corrente flua em apenas um sentido. No caso da Warn as baterias não ficam em paralelo não, as duas funcionam concomitantes, mas em equipamentos diferentes não ocasionando o efeito de aumento do tempo de uso, do guincho, por exemplo, pois ele será ligado em apenas uma das baterias.

Abraços

Themoteo

Colocar duas baterias destas normais q se tem no mercado é coisa do passado. Tbm já fiz isso em carros q tive por causa de som .. mas hj em dia .. existem baterias 4, 5, 8x mais fortes do que qualquer top moura da vida.

O problema é o preço e além da bateria, você deve realizar algumas alterações no alternador para que ele gerar a necessidade da nova bateria.

Elas sao mais caras, são ... mas nao precisam deste lance de duas baterias como faziamos no passado.

O Caso do Marco aurelio que esta com duas vejam o q ele escreveu... o cara tem geladeira, compressor e outras coisas.
    Não, as Mouras não são baterias ultrapassadas.

A Moura Inteligente, com liga de prata, é um dos melhores e mais modernos acumuladores de energia para carros disponíveis no nosso mercado.
    São honestas, duráveis e extremamente resistentes.

Honestas sim, pois em quanto a OPTIMA informa sua capacidade de pico em CCA as Mouras informam em CA, por isso a grande divergencia de valores fazendo com que os mais desavisados tenham esta erronea imagem de que as OPTIMA são acumuladores superiores.
    É o mesmo caso da pontencia P.M.P.O. nos aparelhos de som.

A Moura Inteligente é por natureza um acumulador mais eficiente que os acumuladores da Optima, tudo comprovado seguindo as normas SAE.

Qual a diferença entre as medidas de capacidade de pico de uma bateria?

CCA - Cold Cranking Ampères
    É a capacidade de pico que uma bateria fornece durante 30s sem que sua voltagem caia a menos de 7,2v com temperatura ambiente de -17,8ºC.

CA - Cranking Ampères
    É a capacidade de pico que uma bateria fornece durante 30s sem que sua voltagem caia a menos de 7,2v com teperatura ambiente de 0ºC.

Logo um acumulador Optima Blue Top 5,5LU de 75Ah com 950CCA é menos eficiente do que um acumulador Moura MI75K tambem de 75Ah mas com 850CA.

Eu mexi muito tempo com som automotivo, por hobbie...
    Ja tive baterias de gel (importadas pela MXR) e as normais Moura Inteligente.
    A Moura mostra-se muito superior a grande maioria de baterias disponíveis no mercado.

2 baterias para um guincho elétrico, para mim é necessário. Se para alguns não, tudo bem!

Quanto ao alternador, um de 1A consegue carregar uma bateria de 1000Ah.
    Assim como um de 120A consegue carregar uma bateria de 60Ah.
    O que vai variar entre os 2 casos é apenas o tempo de recarga.

Abraços.

Pequeno JR, mostre-me uma só bateria do mercado com o 2x a capacidade de CA das Moura Inteligente...

4x ou 8x eu não vou nem comentar...

Pesquise um pouco, descobrirá que a Moura tem um dos melhores acumuladores disponíveis no mercado.

Abraços.

amigo eu tenho um f750 traçado e uso duas baterias e as duas vc pode aterrar em qualquer lugar do chassi tenho guincho eletrico e tambem um motor enorme de seis cilindros a diesel por isso preciso de duas baterias abraço

eu concordo com o amigo marco aurelio nos que temos essas maquinas maravilhoza temos sim que colocarmos duas baterias que assim evitamos muita dor de cabeça valeu

eu preciso saber se alguem sabe
    abraços amigo bom tenho uma ford f650 traçada e estou querendo colocar suspençao a ar mas nao estou encontrando as bolsas de ar que substitui as molas se alguen souber onde encontr para comprar fico agradecido obs as molas originais sao para ate 2000kg cada abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem