x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question Duas Baterias No Troller Tdi

All, preparando o Trolha para a Transamazônica em fevereiro/09, pensei em instalar mais uma bateria de apoio em função do guincho elétrico.
    No Engesa tinha esse sistema e funcionava muito bem.
    Alguém já instalou em Troller ? Não acho espaço, alguma dica?
    Abração,
    Badia

Badia,

Tudo na paz?

Parceiro vou te dar minha opinião sincera sobre.... Acho besteira duas baterias, compre uma bateria boa e seja feliz! Estou usando e testando uma bateria da Optima que é a melhor coisa que fiz, custa caro mas acho que vale o investimento....

Ao invés de comprar mais uma, compre um que seja a melhor. Semana passada em um levantamento de trilha eu estava com pouco diesel e entrei em uma erosão, por incríve que pareça o pescador do tanque não pegou diesel, tiver que terminar essa subida no guincho com o carro desligado, após o teste fiz a sangria no sistema e ele pegou na boa!

Eu indico!

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Besteira nao eh nem de longe...
    Para um guincho eletrico que vai ser usado severamente, 2 baterias eh praticamente necessario...

Eu ja usei muito 2 baterias mas nao foi no Troller, nem mesmo para o guincho.
    Foi para som automotivo mesmo...

A melhor opcao seria instalar ela na mala, no canto...
    Mas faca uma caixa de fibra para bota-la dentro, pois com o balancar do carro e o uso severo do guincho, algumas vezes ela pode vazar solucao, mesmo sendo uma bateria selada. Tive esse problema 2 vezes, em um das vezes pingou o fluido em um dos amplificadores e corroeu a sua carcaca!

Uma vez instalada, puxe um cabo grosso da bateria original para a auxiliar, com no minimo 21mm (eu usava 35mm).
    Faca um bom aterramento no chassi para a bateria auxliar e ta pronto o servico.

Ps. Nos vemos na Amazonia! =D

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Ola Abreu, uma dúvida:

O alternador vai carregar normal as duas baterias fazendo esta ligação?

Abraço!

No meu caso estou colocando guincho na traseira também então queria outra bateria lá.

Alguém já comprou aquele "separador" de duas baterias? Sabe se ele é pesado? exatamente quais são as vatagens?

Já fizemos a caixa de fibra lá atrás, mas queria saber se realmente preciso deste separador e se é viável trazer de fora...

Desculpe a ignorância mas como se aterra uma segunda bateria?

Pavani,
    Onde comprou, quanto foi e quais as especificações desta bateria? Depois preciso comprar duas novas iguais para o cojunto ficar "bonito".....

Detalhe, se pesquisar tem muita informação de duas baterias neste forum...

Abreu, é besteira sim!

Se pensarmos dessa maniera para termos um som legal teríamos de colocar 10 caixas de som, sendo que hoje vc consegue uma dupla de caixas com a mesma potência e qualidade... Isso serve EXATAMENTE nas baterias!

Acho que o principal é ter uma bateria que possa confiar, semana passada tive um problema em uma trilha, por falta de diesel (sim, isso mesmo!) estava na reserva e eu entrei em uma erosão e o pescador do diesel não conseguia pegar o diesel.... Conclusão, o Troller morreu e eu terminei de subir a erosão no guincho com o carro desligado, cerca de 50m aproximadamente.... Fiz a sangria no sistema e ele pegou na hora! Uma bateria normal faria isso?

Vazamentos não existem com a bateria da Optima, afinal ela é seca! Se quiser funciona de ponta cabeça sem problemas....

Krug, passo o caminho das pedras ano que vem, pois estou sem o contato do cara agora.... OK?

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Citação Postado originalmente por guilhermekrug Ver Post
    No meu caso estou colocando guincho na traseira também então queria outra bateria lá.

Alguém já comprou aquele "separador" de duas baterias? Sabe se ele é pesado? exatamente quais são as vatagens?

Já fizemos a caixa de fibra lá atrás, mas queria saber se realmente preciso deste separador e se é viável trazer de fora...

Desculpe a ignorância mas como se aterra uma segunda bateria?

Pavani,
    Onde comprou, quanto foi e quais as especificações desta bateria? Depois preciso comprar duas novas iguais para o cojunto ficar "bonito".....

Detalhe, se pesquisar tem muita informação de duas baterias neste forum...
    Krug,

a principal função do separador é evitar que uma das baterias seja usada até seu esgotamento. Na prática, é como se você isolasse uma das baterias apenas para uma função, o som do carro ou o guincho, por exemplo. Você poderia usar até descarregar a bateria por completo, mas descarregaria apenas uma.

Ao ligar sem o separador, você tem a vantagem de somar a capacidade de fornecimento de corrente elétrica das duas baterias(ligação em paralelo), mas as duas serão usadas para tudo.

O alternador do troller é de 100A, a corrente de carga de uma bateria de 75Ah é de no máximo uns 20A e por um curto espaço de tempo porque ela diminue com a carga da bateria. Ou seja, o alternador do troller da conta da carga de duas baterias tranquilamente.

Eu uso duas baterias de 75Ah da Moura sem usar o separador e não tive problemas com isso.

Abraços

Themoteo

amigo eu tenho um f750 traçado e uso duas baterias e as duas vc pode aterrar em qualquer lugar do chassi tenho guincho eletrico e tambem um motor enorme de seis cilindros a diesel por isso preciso de duas baterias abraço

Question Duas Baterias no Troller

Estou tendo dificuldade para colocar uma bateria maior no Troller.

O local é muito apertado, o que limita o tamanho da bateria. A maior que consegui instalar foi uma de 60 amperes. Como eu uso guincho (warn 9000) preciso de uma bateria maior, o fabricante pede uma bateria acima de 650 CA que só encontra em baterias acima de 70 amperes. Já estou pensando na possibilidade da instalação de uma segunda bateria. Alguém aqui do forum já fez ou já viu em algum outro troller esta configuração???

A minha idéia é colocar atrás do banco traseiro a segunda bateria e com isso ficaria com 2 baterias de 60 amperes.
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

Usuário
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Também estou pensando em colocar mais uma bateria no troller, como tem que ser a ligação,alguém tem sugestão de onde colocar?

Germano

Pessoal em um troller 2006 que eu tinha coloquei duas baterias a segunda era na malinha fiz uma cx de madeira coloquei chave geral e voltimetro no meu caso era para uma geladeira que tinha dentro do carro quando o carro parava eu desligava a chave geral e a geladeira so consomia a bateria do compartimento do motor se descaregasse eu dava a partida com a bateria reserva (obs com cabo de bateria de 50)

Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Conforme catálogo BOSCH a bateria S6 75D caberia no espaço existente e ela possui um CA de 700 A, acredito que atenda sem a necessidade de instalar outra bateria.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem