x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Altura maxima segura num troller

Me pergunto quants polegadas (") eu posso levantar, no maximo, meu troller com calcos (nao body lift) sem perjudicar a estabilidade ou gerar probelmas no angulo no cardão.????

Outra coisa : as molas de pampa quanto aumentam (a altura)? as molas de engesa quanto aumentam?

pergunto porque soa poucas as pessoas que levantam seus trollers ... aqueles que levantaram seus troller podem comentar porfavor

Obrigado
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Eu ja usei calcos de quase 2" na trazeira e so alegria =)

Se voce tiver pneus grandes, o problema que voce vai ter eh com a altura do carro para entrar em alguns estacionamentos...

Eu tenho vontade de botar pneus 35" no meu, mas nao posso pois com eles o carro nao entraria na minha garagem...

Abracos...

Fala Andres!

Blz?

Eu vou fazer o mais simples de todos e funcional, vou por calços nas molas do meu Troller.... As molas do meu já estão bem ariadas, vou trocar por molas novas originais e por os calços para subir um pouco a altura.

O cara que faz esses calços já tem todas as medidas lá, acho que a maior possível para usar sem afetar o cardão é de 2" mesmo, mas isso ele tem tudo lá vou ver o preço e te falo ao certo quanto custa.

Tenho minhas dúvidas sobre a molas de Pampa, primeiro o carro não possui o peso do Troller... Poder ser mais macia, mas... Será que dura ou vou ter de trocar a mola todo semestre? As molas do Engesa são mais possíveis nesse caso, mas sinceramente não sei onde comprar essas molas....

Dê uma olhada nos tópicos dos pneus 35" e 38", terá uma boa idéia do que fazem para subir o Troller.

Um abraço!

Pavani

PAVANI ADVENTURE
    Pavani

Nossa ate 2 polegadas... que bom!!

E ae abreu, obrigado pela resposta ... mas voce utilizou os calcos de 2 " so na traseira?? ... eu gostaria de utilizar 2" na frente e 2" atras ... sera que nao afeta a mecanica do carro assim?

__________________________________________________ _______

E ae pavani!!

Nossa cara valeu, me fala quanto $$ e aonde comprar ... e tambem me fala o que o cara te dizer sobre qual seria o maior calco que voce poderia utilizar sem afetar a mecanica!

Respeito as molas do pampa, nao confio, e nas do engesa sao bem maiores (eu acho).. prefiro calcos de 2" mesmos...

Agora com calcos de 2" e 33, sera que ainda assim bate o pneu ?

Obrigado caras!
    TavaresAndrés4X4

Alguem tem alguma outra opiniao, idea, sugestao?

Obrigado
    TavaresAndrés4X4

O pessoal que usa pneus 35" aqui, usa salvo engano 2" na frente e na trazeira...

Voce vai ter uma perda de estabilidade por causa da altura, mas eh so manerar nas curvas...

O maior problema que eu vejo eh que voce vai ter algumas dificuldades para entrar em alguns estacionamentos...
    O meu com calco de 2" apenas na trazeira e pneus 31", ja raspava a antena do radio amador no teto de dois shoppings aqui... A antena passava apenas uns 2cm do carro...
    Ou seja, se eu tivesse pneus 33" provavelmente nao conseguiria entrar nesses estacionamentos...

Abracos...

Meu Troller tem calços de 5cm nas molas na frente a atrás, rodo com pneus 35"/12.5 e o carro alcançou 2,10 metros com o rack de teto. Não senti muita diferença na estabilidade provavelmente por usar rodas com offset -41.
    O problema é o bendito para choque que raspa demais nos pneus, o que me levou a raspá-lo e avançar um pouco mais que o normal.
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Valeu pela resposta

AbreU: ja que voces falaram que nao tem problema na mecanica entao eu estou tranquilo8), e eu tembem pensava que 2" eh muito pouco para afetar a mecanica. A estabilidade logicamente piorara um pouco, mas eu nao faco rally entao tudo bem

__________________________________________________ _____________

Thunder_ot: Alem de raspar no parachoque e diminuir um pouco a direcao, o pneu nao bate na fibra ou no chassis quando vc esta numa erosao forte, ou seja fazendo um "flex" forte.??

Outra coisa, com o calco nao aumentou o curso de suspensao (flex)?
    TavaresAndrés4X4

O curso da suspensão aumentou sim. Em relação a fibra, o meu raspa na beirada do paralama traseiro, na parte interna da fibra mas, como é muito pouco, não fiz nada. O 2001 de um colega pegava numa caixa no paralama traseiro e ele teve que cortar e moldar com fibra novamente.
    Uma coisa importante é a limitação acentuada do esterço com o uso de pneus maiores... daí a minha escolha por rodas com offset bem negativo.
    Nos tópico: Troller com 35" e Troller com 38" vcs achará muitas idéias sobre como levar o bugão até as nuvens hahahahhaha

[]s.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Eu li esses topicos, e para levantar o troller so tem body lift (nao quero porque nao levanta o chassis), molas maiores ou calcos... e eu prefiro calcos mesmo, porque acho mais seguro, e por isso perguntei aqui qual seria mais seguro e simples.

Agora com 33", rodas originais e calcos de 2" (5cm) sera que bate na fibra tambem??

Obrigado pela ajuda cara!
    TavaresAndrés4X4

Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Eu li esses topicos, e para levantar o troller so tem body lift (nao quero porque nao levanta o chassis), molas maiores ou calcos... e eu prefiro calcos mesmo, porque acho mais seguro, e por isso perguntei aqui qual seria mais seguro e simples.

Agora com 33", rodas originais e calcos de 2" (5cm) sera que bate na fibra tambem??

Com 33" mesmo sem calcos nao pega na fibra...
    So tem que limitar um pouco a direcao...

Abracos.

Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post

Andrés,
    Acho que vc está enganado. A maioria coloca calços nas molas. O único que sei que tem bodt-lift é aquele Troller amarelo que está com pneu 37.
    Eu mesmo uso calços de 3 cm nas molas dianteiras e 3,5 cm nas molas traseiras. E não senti nenhum problema na dirigibilidade do bugão.
    Procure no tópico Troller com 35 que vc vai achar tudo o que precisa para alterar seu bugão.

Abraços e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem