x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de Roabdo
    Entrada
    07/10/2007
    Agradecimentos: 0

Fiquei sem freio!

Caros: Atenção!
    Eu estava a 110km/h na av. 23 de Maio (SP) quando perdi 100% do meu freio.
    Fui guiando com o freio de mão puxado até conseguir reduzir a tempo.
    Quase foi um estrago geral.

Deixei na mecânica e ví que era o Flexível Dianteiro que estava desgastado.

Fala sério!!!! Quase morro num negócio deste! Fiquei até desanimado com o carro.... não sei se deveria, mas fiquei.

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Acho que esse é sim um problema para recall do troller porque muitos apresentaram os mesmos problemas e outros ainda irão apresentar.

O meu 2004 o meu pai perdeu o freio na estrada e quase sofreu um acidente também por causa de um flexível que rachou.

Também foi constatado que ao esterçar a direção o flexível era esmagado até uma hora que acaba rompendo. A solução foi mandar fazer um sob medida.

Obs: Andar a 110km/h na 23 de maio??

[]s

Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    110km/h com um troller na 23 de maio...

Usuário Avatar de Roabdo
    Entrada
    07/10/2007
    Que loucura heim!? Caraca!!! Um absurdo isto...
    Na boa, é a primeira vez que ouço falar em um carro perder freio porque uma peça desgastou...nunca vi isto antes...eu converso com as pessoas e a reação é indignação e questionamento: "vc vai continuar com um carro que a qquer hora perde o freio porque o flexível gastou?!?".
    Um problema deste nível é erro de projeto importantíssimo!!! não adianta ser bom de trilha e asfalto apenas quando o freio funciona....

Quanto a 23, qual é o problema de eu ter andado a esta velocidade???? Eu sei que o radar é 70km/h mas passando ele é possível sim pisar fundo... faço isto todos os dias e para quem duvida, estou sempre passando por lá as 07:40am mais ou menos na altura da Av. Ibirapuera... após a saída a direita (para quem sai da 23) começa uma descida que já não tem radar.
    Eu não vejo perigo em andar a esta velocidade na 23. Meu carro é estável (na reta) e o freio funciona perfeitamente bem (quando não quebra o flexível)

Usuário Avatar de Roabdo
    Entrada
    07/10/2007
    Citação Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    Reativando o tópico,
    Alguém saberia me informar onde consigo os flexíveis de freio do 2005?
    Existe algum similar ou de outro veículo que sirva?
    Grato.

O meu é 2005 e eu acabei de trocar com a peça indicada pela concessionária na Av. dos Bandeirantes (Trilha 23). Eles não vendem mais peças lá, mas na Rua Cansas existe. O endereço é melhor vc buscar na Trilha 23.... ainda assim não é um encaixe simples... demanda ajuste na peça.

E não há flexíveis compatíveis,que não sejam somente os originais?

Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Hehehehehersrsrsrsrsrsrs FLEXIVEIS, problema sério em falando de Troller.

Não sei o de vocês mas nos troller's até 2001, que é o caso do meu, os flexiveis dianteiros são os mesmos da D-20, mas qdo o carro está suspenso o fica faltando pouca coisa pro flexivel se limitar, coisa de 2cm a mais e ele se limita.

O meu por enquanto está usando freio original a tambor traseiro, e o meu freio é bom, não vejo problemas no freio do troller, apesar de o Zeca já ter mudado pra disco traseiro, eu acho inviavel economicamente, principalmente aqui no MA, pq aqui nós andamos em muita areia, e a areia atrita muito com as pastilhas e as lonas do freio, fazendo o desgaste ser mais precoce, eu troco minhas lonas de freio praticamente com 5mil km, tem um amigo meu que tem um 2001 com freio a disco e ele utilizou o kit do astra, e o desgaste das pastilhas de freio do dele é o mesmo do meu, praticamente 5mil km com as pastilhas traseiras, só que o custo é bem maior, eu compro minhas lonas por 20 reais e ele compra as pastilhas por quase 200 reias.

Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG

Perdi o Freio

Ae galera, fiquei assustado, peguei meu troller 2002 ontem, ate entao o freio estava perfeito, porem hoje a noite quando estava manobrando o carro perdi o freio derrepente, ate trombei de frente em um portao que por sorte não deu nada.
    então senti um cheiro forte vindo debaixo do meu carro, e ele está sem freio nenhum.

fiquei muito preucupado pelos relatos que vi sobre o fléxivel do freio... será que pode ser isto?

abraço ae galera

Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    E ai, algum relato parecido?

Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    descobri o problema da minha perda de freio. no meu caso foi o cilindro mestre do freio memso
    hehehe
    problema sanado.

Lightbulb

Aew galera, faz algum tempo já......
    quando troquei óleo de freio do meu troller 2001, e fui pisar fundo no freio com o carro parado o flexivel rompeu.... também fiquei meio desconfiado, então não importa o ano do carro, tem que verificar pelo menos nas trocas de óleo estes flexiveis....
    é muito fácil romper, ele pode estar sendo esmagado pelo sistema de direção, ou sendo prejudicado pela alta temperatura do cano de escape e sem mais nem manos bumm ficamos sem freio, algum com sorte mas outros não

uma coisa que muitos não dão bola é quando estamos em alguma trilha, passamos por cima de galhos sem prestar muita atenção, os vezes ele pode romper com isto, mas o pior é se ele esgaça o flexivel deixando ele comprometido a bruscas freadas, e justamente ele falha na hora em que mais precisamos para alguma parada de emergência...

quando passo em cima de algum galho ou algo que possa levantar quando passar por cima eu peço para alguem ficar olhando se não vai pegar em nada..
    e mesmo se estiver sozinho desvie se possível...

então ai vai uma dica, sempre quando fazer a troca de óleo verifique, esterça a direção e veja se ele se ajusta em uma posição correta, pegue o macaco e levante o carro para dar o total da suspensão e olhe dinovo....

Melhor evitar do que remediar....

vlw ai amigos

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    alguém sabe o valor médio dos flexíveis de freio?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem