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  • #1
    Usuário Avatar de arigirardicri
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    06/08/2008
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    Exclamation Flexível do freio do Troller




    Esta é para os colegas que tem Troller, pelo menos o 2008 é assim. Dêem uma olhada na parte de baixo do carro e busquem o flexível do freio da roda traseira direita...ele fica encostado no escapamento!!! O meu já estava com pelo menos a metade de sua espessura derretida!!! Abraço a todos

  • #2
    Eu nunca reparei isso no meu...

    No 2004 era o cabo do freio de mao que ficava encostando no escape, mas era por que eu tinha escape de 3"...

    Abracos...

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
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    Alerta de Segurança

    Recentemente trocamos os flexíveis de dois Trollers 2004, estavam RESSECADOS!!!! E pior, trocamos todos os flexíveis. Nenhum outro veículo que tive precisou de tal troca, então vale o alerta. A Concessionária não indicou "recall", mas acho que é o caso. O Troller desse amigo é 03/04 e rompeu, o meu é um 04/04 e quando testei (dobrei o flexível), ele quebrou.

    Abs,

  • #4

    Question

    Citação Postado originalmente por arigirardicri Ver Post
    Esta é para os colegas que tem Troller, pelo menos o 2008 é assim. Dêem uma olhada na parte de baixo do carro e busquem o flexível do freio da roda traseira direita...ele fica encostado no escapamento!!! O meu já estava com pelo menos a metade de sua espessura derretida!!! Abraço a todos
    ola amigo,

    seria possível vc colocar uma foto deste seu problema, pq olhei o meu e nao achei nada anormal, mas fiquei preocupado por se tratar de freios.

    obrigado.

  • #5
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por axel Ver Post
    ola amigo,

    seria possível vc colocar uma foto deste seu problema, pq olhei o meu e nao achei nada anormal, mas fiquei preocupado por se tratar de freios.

    obrigado.
    O meu T4 2002 ta com os flexiveis intactos, pois uso apenas agua, sem solventes ou outros produtos, p lavar por baixo.

  • #6
    Usuário Avatar de Jambu
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    Acabei de trocar os meus flexíveis das rodas dianteiras. Tive que mandar fazer. Estavam ressecados e não achei similar no mercado. Por falar nisso, alguém sabe se existe?

  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    O meu T4 2002 ta com os flexiveis intactos, pois uso apenas agua, sem solventes ou outros produtos, p lavar por baixo.

    Exatamente!

    o problema do ressecamento da borracha dos flexiveis nao é do carro. e sim dos produtos utilizados na lavegem pós trilha. Geralmente, o pessoal pede pra passar "limpa baú (y)" pra deixar alvinho... esse produto resseca todas as borrachas, nao só dos flexiveis.
    nao acho que seja um problema de recall... e sim de manutenção preventiva. sempre que puder, faça uma inspeção visual em todo carro!


    Abs


    C.J. - Carlos Negrão
    Troller 00 - White Exclusive Big Foot
    Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Cross 255x75x15 x10';
    Yaesu FT-1802; Garmin 376C; Snorkel; Hipull 12.000lbs
    Msn: carlosnegrao@hotmail.com
    Cel. (71) 8164 1320
    Trab. (71) 3311 4130
    "KEEP WALWIN' 4X4"

  • #8
    Por falar em freios,
    O que podemos fazer para melhorar os freios do Troller?
    Se já existir um tópico por favor me direcionem.
    Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    No meu troller 2000 eu ja fiz:

    coloquei freio a disco na traseira;
    substituição do hidrovacuo / cilindro mestre por de Vectra 2.2;
    subsituição de todas as mangueiras e eliminação dos excessos;
    mudança de oleo DOT3 para DOT 5;
    Passe nos discos;

    acho que só....

    O freio esta legal.... nao freia como um carro de rua (e nunca vai freiar!) mas dá pro gasto!!!

    Basta manter distancia, nao abusar da velocidade e ter 'sorte' !


    no seu caso (troller 2008) acho que nao tem muito o que fazer... é manerar na velocidade, principalmente sob chuva e de mud!

    troller é jipe, e nao carro de corrida



    C.J. - Carlos Negrão
    Troller 00 -
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  • #10
    Usuário
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    Eu tenho um Troller 2002; no meu percebi que os flexíveis dianteiros ao disterçar as rodas enconstam na barra panhard fazendo com que o mesmo desgaste precocemente até rachar e vazar. Tive de trocar os flexíveis por causa disto. O que sugiro é reforçar o flexivel com fita emborrachada para que, ao enconstar na barra panhard acabe desgastando a fita e não o flexível. E também é bom trocar a fita quando esta estiver desgastada.

  • #11
    Usuário Avatar de Roabdo
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    Fiquei sem freio!

    Caros: Atenção!
    Eu estava a 110km/h na av. 23 de Maio (SP) quando perdi 100% do meu freio.
    Fui guiando com o freio de mão puxado até conseguir reduzir a tempo.
    Quase foi um estrago geral.

    Deixei na mecânica e ví que era o Flexível Dianteiro que estava desgastado.

    Fala sério!!!! Quase morro num negócio deste! Fiquei até desanimado com o carro.... não sei se deveria, mas fiquei.

  • #12
    Usuário Avatar de zelucas
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    Acho que esse é sim um problema para recall do troller porque muitos apresentaram os mesmos problemas e outros ainda irão apresentar.

    O meu 2004 o meu pai perdeu o freio na estrada e quase sofreu um acidente também por causa de um flexível que rachou.

    Também foi constatado que ao esterçar a direção o flexível era esmagado até uma hora que acaba rompendo. A solução foi mandar fazer um sob medida.

    Obs: Andar a 110km/h na 23 de maio??

    []s

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