All, estou procurando melhorias para meu Trolha e inicialmente abri estudos para trocar os 33 pelos 35", comparando eles montados achei pouca diferença, por isso optei pelos 38".

Trata-se de um 2.8 TDI 2001, fase 2, roda 5 furos.

Inicialmente penso em distribuir a altura necessária entre paralamas e pneus alterando os calços da carroçaria e calços nas molas de suspensão. Que acham? Sugestões ?

Não pretendo alterar relações e sim ter dois jgos de pneus e rodas, os 38" seriam apenas para trilhas "hard" e para rodar em reduzida.

O segundo passo seria blocar o diferencial traseiro 100% e passar o blocante a disco para o dianteiro, assim não prejudicaria a pilotagem, facilitando principalmente em trilhas.

Leio sobre o Kaiser, Ensimec e outros, mas como todos tem seus problemas gostaria da ajuda de vocês para decidir:
Qual a marca nacional de bloqueio 100% para Dana 44, q vocês recomendam?

Penso em registrar passo a passo essa alteração e postar as fotos para o acompanhamento de todos.

Aguardo pela participação de vocês.

Badia