Tá, tá mas não se irrite... =) hehe
To zoando Abreu. Absss
Versão Imprimível
Tá, tá mas não se irrite... =) hehe
To zoando Abreu. Absss
ééé galera... Se os 3.000 não vão a 180km/h pq o meu 2.8 nao pode! 1 tapinha na bomba e bicos ajuda né... mas a questão q estou querendo levantar é a relação de coroa e pinhão! Existe relação mais longa pra esse modelo de Dana 44 do trollha?
Obs: Não acho nada de perigoso em andar nele a mais de 120km/h... é um carro que balança pouco... mas logo acostuma-se.. O que me irrita no 2.8 é a relação curta demais... não ando feito tarado a mais de 120km/h também não...................... :discordo:
Abreu, posso até esta enganado, afinal de contas não sou uma brastemp quando o assunto é mecânica, más até então o que sei é que o hidrovácuo, não interfere na eficiência do freio, o que interfere é o tamanho dos discos e pastilhas (área de atrito) e o tamanho e eficiência da BOMBA DE FREIO, essa sim está diretamente ligada a eficiência do sistema como todo. O hidrovácuo, atua apenas como um facilitador da vida do sofredor motorista, fazendo com que ele empregue menos força na frenagem!
bom essa é minha opinião, pode até está errada!
quanto as demais observações feitas por vc, concordo com todas, o T4 evoluiu muito e tb já fiz diversas viagens longas não tendo problema com estabilidade e frenagem, pelo contrário, acho até que o freio poderia ser melhor, más quanto a estabilidade acho excelente analisando a altura e o principio a que ele se dispõe e olhe que sempre ando com o pé embaixo!
[]´s.
Amigo, não consigo enxergar uma razão racional para concretizar essa sua sugestão.
Porém já tive a oportunidade de dirigir minha Ranger sem o tal do hidrovácuo, não por sugestão de nenhum expert que queria testar algo novo nem questionar os atuais, más por falha mecânica mesmo, e foi uma experiência um pouco desconfortável, porém em termos de freabilidade, bastou o arroz com feijão, que graças a Deus como todo dia, para me dar forças e segurar a ranger em toda minha viagem de volta sem por em risco minha família!
Há meu CJ, que é 1947, e nessa época não havia hidrovácuo pelo menos para os Jeeps, dirigi ele com o sistema original até ano passado, e igualmente devido a minha rotina diária, conseguia dar conta do freio, optei por colocar o sistema servo-assistido, somente pelo conforto! nunca tive promessas de que ele melhoraria a frenagem!
más eu posso estar errado! pode ser que agora o hidrovácuo seja realmente responsável pela eficiência dos freios!
Há caso vc já tenha efetuado o teste sugerido por vc poste suas conclusões.
[]´s.
Voltando a falar da apimentada no motor...
O meu esta com a bomba aberta, apenas... gostaria de manter a potencia e o torque, sem que o motor fume... o que fazer?? trocar bicos?? por qual??
[]s
Troque os bicos, coloque mais fortes e regule a bomba.
Quais bicos?
É uma pergunta que os preparadores se recusam a responder.
Eles não são obrigados a revelar aquilo que desenvolveram.
100% responsavel Joris.
O meu teve problema no hidrovacuo, que foi trocado.
O carro simplesmente nao freia.
Amigo, para o motor não fumacear, deve-se repeitar uma proporção "ar X combustível".
Por essa razão, quando o pessoal "abre" a bomba ele fumaceia bastante. Para evitar este evento, deve-se enviar mais ar ao motor na mesma proporção que se envia mais combustível. E para isso, a troca da turbina na grande maioria das vezes se faz nescessária.
Abraço.
Exatamente DieselPower...
So que em se tratando de motores mecanicos, eh quase impossivel aliar desempenho a pouca fumaca.
O motor mecanico fumaca antes da entrada do turbo, logo, trocando a turbina original por uma maior, que conseguentemente vai entrar mais tarde, aumentando o turbo-lag, voce vai estar piorando o problema da fumaca.
Motores 2.8 com turbina maior, fumacam absurdamente em baixa rotacao.
O que vai melhorar nesse caso, eh o desempenho do motor em rotacoes mais altas, pois a turbina vai manter a pressao maxima ate rotacoes mais elevadas.
Apenas motores eletronicos conseguem gerenciar a quantidade de combustivel que vai ser enviada para camara de combustao antes da entrada da turbina, logo, carros eletronicos fumacam e puluem menos que os mecanicos.
Abracos.