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  • #13



    Tá, tá mas não se irrite... =) hehe

    To zoando Abreu. Absss
    Arthur C

  • #14
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
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    ééé galera... Se os 3.000 não vão a 180km/h pq o meu 2.8 nao pode! 1 tapinha na bomba e bicos ajuda né... mas a questão q estou querendo levantar é a relação de coroa e pinhão! Existe relação mais longa pra esse modelo de Dana 44 do trollha?

    Obs: Não acho nada de perigoso em andar nele a mais de 120km/h... é um carro que balança pouco... mas logo acostuma-se.. O que me irrita no 2.8 é a relação curta demais... não ando feito tarado a mais de 120km/h também não......................

  • #15
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Existe uma velha lenda de que Troller nao tem freio ou "freio de carrinho de rolima" como foi citado aqui, vinda dos antigos Troller 2001, que realmente nao tinham freio (culpa do hidrovacuo minusculo).

    =**
    Abreu, posso até esta enganado, afinal de contas não sou uma brastemp quando o assunto é mecânica, más até então o que sei é que o hidrovácuo, não interfere na eficiência do freio, o que interfere é o tamanho dos discos e pastilhas (área de atrito) e o tamanho e eficiência da BOMBA DE FREIO, essa sim está diretamente ligada a eficiência do sistema como todo. O hidrovácuo, atua apenas como um facilitador da vida do sofredor motorista, fazendo com que ele empregue menos força na frenagem!

    bom essa é minha opinião, pode até está errada!

    quanto as demais observações feitas por vc, concordo com todas, o T4 evoluiu muito e tb já fiz diversas viagens longas não tendo problema com estabilidade e frenagem, pelo contrário, acho até que o freio poderia ser melhor, más quanto a estabilidade acho excelente analisando a altura e o principio a que ele se dispõe e olhe que sempre ando com o pé embaixo!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #16
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Abreu, posso até esta enganado, afinal de contas não sou uma brastemp quando o assunto é mecânica, más até então o que sei é que o hidrovácuo, não interfere na eficiência do freio, o que interfere é o tamanho dos discos e pastilhas (área de atrito) e o tamanho e eficiência da BOMBA DE FREIO, essa sim está diretamente ligada a eficiência do sistema como todo. O hidrovácuo, atua apenas como um facilitador da vida do sofredor motorista, fazendo com que ele empregue menos força na frenagem!

    bom essa é minha opinião, pode até está errada!

    quanto as demais observações feitas por vc, concordo com todas, o T4 evoluiu muito e tb já fiz diversas viagens longas não tendo problema com estabilidade e frenagem, pelo contrário, acho até que o freio poderia ser melhor, más quanto a estabilidade acho excelente analisando a altura e o principio a que ele se dispõe e olhe que sempre ando com o pé embaixo!

    []´s.
    Entao retira a mangueira do hidrovacuo do seu e tenta freiar...
    Abracos...
    4X4 Brasil

  • #17
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Entao retira a mangueira do hidrovacuo do seu e tenta freiar...
    Abracos...
    Amigo, não consigo enxergar uma razão racional para concretizar essa sua sugestão.

    Porém já tive a oportunidade de dirigir minha Ranger sem o tal do hidrovácuo, não por sugestão de nenhum expert que queria testar algo novo nem questionar os atuais, más por falha mecânica mesmo, e foi uma experiência um pouco desconfortável, porém em termos de freabilidade, bastou o arroz com feijão, que graças a Deus como todo dia, para me dar forças e segurar a ranger em toda minha viagem de volta sem por em risco minha família!

    Há meu CJ, que é 1947, e nessa época não havia hidrovácuo pelo menos para os Jeeps, dirigi ele com o sistema original até ano passado, e igualmente devido a minha rotina diária, conseguia dar conta do freio, optei por colocar o sistema servo-assistido, somente pelo conforto! nunca tive promessas de que ele melhoraria a frenagem!

    más eu posso estar errado! pode ser que agora o hidrovácuo seja realmente responsável pela eficiência dos freios!


    Há caso vc já tenha efetuado o teste sugerido por vc poste suas conclusões.

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #18
    Voltando a falar da apimentada no motor...

    O meu esta com a bomba aberta, apenas... gostaria de manter a potencia e o torque, sem que o motor fume... o que fazer?? trocar bicos?? por qual??

    []s
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #19
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    Troque os bicos, coloque mais fortes e regule a bomba.
    Quais bicos?
    É uma pergunta que os preparadores se recusam a responder.
    Eles não são obrigados a revelar aquilo que desenvolveram.

  • #20
    100% responsavel Joris.
    O meu teve problema no hidrovacuo, que foi trocado.
    O carro simplesmente nao freia.

  • #21
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Voltando a falar da apimentada no motor...

    O meu esta com a bomba aberta, apenas... gostaria de manter a potencia e o torque, sem que o motor fume... o que fazer?? trocar bicos?? por qual??

    []s

    Amigo, para o motor não fumacear, deve-se repeitar uma proporção "ar X combustível".
    Por essa razão, quando o pessoal "abre" a bomba ele fumaceia bastante. Para evitar este evento, deve-se enviar mais ar ao motor na mesma proporção que se envia mais combustível. E para isso, a troca da turbina na grande maioria das vezes se faz nescessária.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #22
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigo, para o motor não fumacear, deve-se repeitar uma proporção "ar X combustível".
    Por essa razão, quando o pessoal "abre" a bomba ele fumaceia bastante. Para evitar este evento, deve-se enviar mais ar ao motor na mesma proporção que se envia mais combustível. E para isso, a troca da turbina na grande maioria das vezes se faz nescessária.
    Abraço.
    Exatamente DieselPower...

    So que em se tratando de motores mecanicos, eh quase impossivel aliar desempenho a pouca fumaca.
    O motor mecanico fumaca antes da entrada do turbo, logo, trocando a turbina original por uma maior, que conseguentemente vai entrar mais tarde, aumentando o turbo-lag, voce vai estar piorando o problema da fumaca.

    Motores 2.8 com turbina maior, fumacam absurdamente em baixa rotacao.

    O que vai melhorar nesse caso, eh o desempenho do motor em rotacoes mais altas, pois a turbina vai manter a pressao maxima ate rotacoes mais elevadas.

    Apenas motores eletronicos conseguem gerenciar a quantidade de combustivel que vai ser enviada para camara de combustao antes da entrada da turbina, logo, carros eletronicos fumacam e puluem menos que os mecanicos.

    Abracos.

  • #23
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Exatamente DieselPower...

    So que em se tratando de motores mecanicos, eh quase impossivel aliar desempenho a pouca fumaca.
    O motor mecanico fumaca antes da entrada do turbo, logo, trocando a turbina original por uma maior, que conseguentemente vai entrar mais tarde, aumentando o turbo-lag, voce vai estar piorando o problema da fumaca.

    Motores 2.8 com turbina maior, fumacam absurdamente em baixa rotacao.

    O que vai melhorar nesse caso, eh o desempenho do motor em rotacoes mais altas, pois a turbina vai manter a pressao maxima ate rotacoes mais elevadas.

    Apenas motores eletronicos conseguem gerenciar a quantidade de combustivel que vai ser enviada para camara de combustao antes da entrada da turbina, logo, carros eletronicos fumacam e puluem menos que os mecanicos.

    Abracos.

    Pois é, isso diminuiria um pouco com a adoção de uma TGV, porém os custos são bem mais altos.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #24

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Quais bicos?
    É uma pergunta que os preparadores se recusam a responder.
    Eles não são obrigados a revelar aquilo que desenvolveram.
    Aqui em Fortal tem gente que usa os bicos da F250, e dizem que fica bem melhor!!!

    Estou só esperando o mecânico desocupar pra botar no meu carro...
    Aí poderei afirmar aqui se melhora ou não o desempenho!!!
    aBç.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
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