Powered by vBulletin

Carreta com engate... Solução pra falta de porta-malas?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 04/09/2015, 15:11
    jose franco
    1 Anexo(s)
    tenho este reboque a cerca de três anos , tem me a tendido bem
    tenho este reboque a cerca de três anos , tem me a tendido bem
  • 04/09/2015, 15:43
    jose franco
    2 Anexo(s)
    tenho este reboque a cerca de três anos , e atende bem, mais dois colegas fizeram reboques parecidos.
  • 31/08/2016, 16:10
    spfcbrasil
    tenho uma carretinha para puxar um quadriciclo, com pneus 14. comprei uma triton, e a traseira da carretinha fica mais baixa. tem problema rodar assim ?
  • 31/08/2016, 19:43
    Troller-a-vista
    sim, a carretinha tem que ficar alinhada horizontalmente para que suas forças atuem de forma correta em frenagem, descidas, subidas e arrancada. estando inclinada ou empinada vc altera absurdamente o equilibrio do carro que puxa e pode causar facilmente que as rodas dianteiras ou traseiras travem, derrapem ou percam contato com o solo em momentos de esforço como por exemplo frenagens, curvas, descidas, subidas etc.
  • 01/09/2016, 08:59
    Daniel Yoshida
    1 Anexo(s)
    Minha solução para o porta malas foi um bagageiro de teto para o dia a dia e uma carretinha bau, para viagens.

Anexo 535385
  • 01/11/2016, 10:26
    TrilheiroDF
    Daniel Yoshida, qual é a marca/volume desse maleiro? ele segura bem a chuva e como é a abertura para retirar a bagagem?
  • 01/11/2016, 10:42
    Daniel Yoshida
    O meu eh Thule, nao entra nada de chuva!
    A abertura é lateral.

Abraços
  • 01/11/2016, 16:24
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por spfcbrasil Ver Post
    tenho uma carretinha para puxar um quadriciclo, com pneus 14. comprei uma triton, e a traseira da carretinha fica mais baixa. tem problema rodar assim ?

Pela diferença de peso da Triton para a carretinha com o triciclo, não vais nem perceber nada. Só fica visualmente estranho e vai ficar mais propenso de raspar a traseira da carretinha no chão em algumas situações. Fora isso não tem problema nenhum rodar assim. O bom seria botar os feixes para cima do eixo para subir mais um pouco.

Olhando artigos europeus de trailers, fica claro que essas cargas dinamicas terão risco quando o reboque tem o menos 40% do peso do veículo rebocador para reboque sem freio e 60% do peso do rebocador para reboques com freio. Uma coisa e uma carretinha curta com massa compacta e centro de gravidade baixa, outra coisa é um trailer que pesa o mesmo que a tua Triton, mais comprida, massa espalhada e centro de gravidade em meia altura.

Nem mesmo um carro leve sente uma carretinha, quem dirá uma Triton. O que se vê por aí é muita teoria e pouca experiência prática.

Regras básica são:
    - 10 a 15% do peso do reboque sobre lança e engate;
    - massa mais baixa possível;
    - carga sempre mais próxima do eixo quanto for possível. Carga muito à frente para compensar carga muito atras é receita para pêndulos;
    - carreta mais alinhada horizontalmente possível;
    - pneus com 80% a 90% da calibragem máxima descrita nas carcaças;
    - quanto maior o reboque menor a velocidade para ventos laterais, cruzamentos com carretas, pista molhada e curvas em descidas.

Para carretinha leve numa triton nada disso fará diferença, mas se tracionares um trailer Diamante de 7 metros e 2.500kg, tudo isso irá influenciar ao mesmo tempo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:39.