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Convex Datacenter
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  • #25



    Bela explicação, parabéns Fabil

    É disso que eu gosto no 4x4 Brasil

    Alexandre
    RR 4x4

  • #26
    Usuário Avatar de Fabil
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    falou Srgrande... se a ranger gasolina nao vende, pq esta até hj em producao?
    o fato é que nós aqui estamos basendo tudo em chutes.. mas que um trolha gasolina com preco significativamente menor que o do diesel poderia vender bem, eu acredito que sim..
    se vc acredita que nao , paciencia...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #27
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    desenvolver??? esse motor já esta pronto e sendo fabricado a muitos anos pela PROPRIA ford.. lembre-se que o motor do troller é MWM, entao a ford precisa comprar esse motor

    o que o motor tem a ver com a tracao 4x4??? nada.. basta usinarem uma capa-seca do cambio atual do troller ( eaton) p/ o acoplar ao bloco do motor 2.3 e mudar relacao dos diferencias D44 ( que existem inumeras opcoes, inlcusive usados pela propria ranger gasolina) e pronto.. nao vejo dificuldade nenhuma nisso..

    e repito.. hj um trolha diesel okm custa 80mil, se um gasolina/flex custar 15% a menos sairia a R$68mil... p/ quem usa o carro mais p/ fazer trilhas / competicoes já é uma reducao e tanto no custo, que se comparado a economia do diesel levará varios anos p/ se pagar..

    T+
    Fabil,

    O motor do Troller é o 3.0 International NGD, e não mais MWM desde 2005. Mesmo motor que equipa as Rangers, e por isso a Ford já tem contrato com a fábrica. E a diferença de um motor moderno com o 2.3 Duratec a gasolina da Ford para o International 3.0 NGD não chega a esses 15% não, e por isso não haveria tanta redução de custos. Até pq a margem do Troller não é tão alta, devido a baixa escala de produção. Inclusive, melhorias que a Ford planeja no Troller usando peças da propria Ford só não irão encarecer o T4 a Diesel pela economia que a Ford terá comprando os International 3.0 que ela já comprava para as Rangers, e a Troller pagava mais caro devido ao menor volume.

  • #28
    Banido Avatar de ojaneri
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    Outra coisa, meu pai etm uma Ranger 4x2 XLS Cab. Dupla 2007. O preço dela foi R$ 55.000,00. Uma Diesel era mais de R$ 85.000,00. No caso da Ranger, a diferença é muito maior, pois ela usa a Ranger a gasolina com uma drástica redução de margem para não perder mercado, e na Diesel ela lava a burra com a margem maior. E sim, a Ranger a gasolina vende razoavelmente, principalmente pelos custos do projeto já terem se diluido ao longo de tantos anos, principalmente frotistas.

    E o 2.3 a Gasolina é um canhão, responde mais rápido que o diesel, mais suave, se tivesse Troller com esse motor, eu estaria na fila de espera.

  • #29
    Quanto ao desempenho dos troller gasolina AP, fico até calado quando eles estão na lama, agora em dunas a conversa é outra, estou falando de dunas grandes, não aquelas que se anda de buggy, o troller AP não tem torque que se compare ao diesel (2.8 ou 3.0), aqui no estado por exemplo temos as Dunas do Rosado em Ponta do Mel - RN, que são comparadas em escala menor as dos lençois maranhenses, no traçado radical só vai troller diesel, outro carro num dá de geito nenhum é o tempo todo reduzido terceira, quarta e as vezes quando tem espaço até quinta reduzida pra embalar e subir os paredões, teve uma ocasião em que foram 12 trollers e um l200 RS, ela tinha muito motor, porém ela é muito longa e o angulo de ataque era pequeno e ela voltou com a frente quebrada e deu muito trabalho para os guinchos pois ficava "enganchada" nos cumes das dunas, realmente é muito radical, tipo umas 8 horas pra fazer 20 km de dunas, acho que quem já fez as dunas dos lençois sabe bem o que to relatando, quando você olha para aquela imensidão de dunas subindo e descendo quase na vertical você diz "quem é maluco que disse que da pra andar por aqui"!

    agora acho que tudo é uma questão de preço e o que se esta disposto a fazer com a viatura, tenho um willys também e sempre o utilizo em trilhas de preferencia com lama e água, da mesma forma que o t4 gasolina você ta muito bem montado, agora vir dizer que o troller gasolina vai onde o diesel não vai, só pra quem nunca dirigiu um diesel, pois com certeza quando dirigi vai ver que realmente o diesel é muito mais carro!


    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #30
    Joris, se agente for falar de desafios teremos uma discursão interminável e sem propósito....
    Aki em Roraima temos uma trilha chamada Serra do Sol, que é uma trilha de montanha EXPETACULAR, onde vão wills (preparado), ranger (preparada), S-10 (preparada), troller diesel, isso é, toda tipo de 4x4 desde que esteja BEM preparado, toda via o REI de lá é um troller gasolina, com um nome bem sujestivo de BODINHO, então podemos concluir que para suas brincadeiras na areia o Diesel é bom, mas aki pra gente o gasolina é REI

    Grande abraço

    Ps: Fica o convite pra vc, Joris, participar da Expedição Serra do Sol no Reveillon, seria um prazer mostrar-lhe o que um BODINHO pode fazer !!!

  • #31
    Amigo Thulio,

    não estou falando de desafios não, estou falando de trilhas e passeios mais radicais, pra min desafio e quando se transpõe um obstáculo só por transpô-lo mesmo, eu particulamente não gosto de fazer "desafios" pra min o obstáculo tem de ter um sentido que é de simplesmente de de passar para seguir adiante! tive um exemplo esse final de semana o quanto cada viatura tem suas qualidades, fomos em comboio esse final de semana para Capina Grande - PB, foram 32 veículos de sócios do JCRN, na sua maioria trollers todos a diesel, 2 samurais (bem preparados), e 6 willys (também todos preparados), as pick-ups ficaram no hotel os donos 3 foram puxando os jeeps, teve locais onde simplesmente os trollers não passaram, pois a trilha era estreita e não dava para manobrar eles, (estavamos em um leito de rio) e os demais veículos passaram com muitas dificuldades mais passaram! em relação a sua viatura o "bodinho", num precisa tentar me provar não, conheço alguns trollers a gasolina que são muito bons, e também temos a questão do "chip" aquele que fica entre o volante e a direção. peça fundamental para o desempenho da viatura que no teu caso deve fazer também a diferença, o que eu não concordo é que o troller a gasolina é melhor que o diesel, a não ser que você compare um gasolina superpreparado com um diesel original, ai não é correto, compare ele com um diesel nas mesmas condições e vamos ver quem vai mas longe, quanto ao seu convite agradeço e espero uma oportunidade dispor de tempo suficiente para realmente ter essa experiência algum dia, da mesma forma que você sinta-se convidado a vir aproveitar de tudo que nossa terra tem para oferecer, inclusive as nossas trilhas!

    []´s.
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  • #32
    Usuário Avatar de achoefel
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    Tbem não concordo em comparar um troller a gasolina que tem uns 118 cv contra um troller a diesel que tem uns 160 cv. Não concorda Joris? Não estou defendendo A ou B. Só estou querendo coerência. Pra se compara algo, no minimo tem que ter algumas coisas em comum. Por exemplo, querer comparar a Scheila Carvalho com a Madame mim. nada a ver não é ?
    Off Road na veia.

  • #33
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Tbem não concordo em comparar um troller a gasolina que tem uns 118 cv contra um troller a diesel que tem uns 160 cv. Não concorda Joris? Não estou defendendo A ou B. Só estou querendo coerência. Pra se compara algo, no minimo tem que ter algumas coisas em comum. Por exemplo, querer comparar a Scheila Carvalho com a Madame mim. nada a ver não é ?
    Exatamente Achoefel,

    é isso mesmo que tento passar nas minha mensagens, cada viatura tem suas características e limitações próprias, eu sei bem o que é isso, pois possuo um troller 3.0 e um willys CJ2-A 1947, utilizo as duas em trilhas e sei bem os limites e qualidades das duas! da mesma forma que já fui possuidor de várias pick-ups 4x4 conhecendo também da mesma forma esse tipo de viatura! como pode-se notar não sou defensor incansável de troller não, pelo contrário sou um apaixonado por willys! e tenho o T4 justamente pra completar as lacunas deixadas pelo willys principalmente para expedições mais distantes e como sempre costumo levar minha família para as trilhas mais longas primo também pelo conforto! então acho que em momento algum quis dizer que A ou B é melhor! afirmei sim que cada um tem suas limitações!

    Então acho que esse recado num é só pra min não né achoefel?

    um abraço amigo e com a certeza que o que vale mesmo é o final que todos nós pretendemos! nos divertir e ajudar uns aos outros!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
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  • #34
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    troller 2001 (compro ou não compro?)

    se vale a opinião de um novato.. tenho um 99ap (que foi mais $conveniente$ comprar para moer) devo defender a compra e acrescentar que, além de mais leve, o motor ap dá muito mais recurso de preparação. todos sabemos que nas arrancadas esse motor pode chegar a 600hps. o meu tem apenas comando, coletor, pistoes, remapeamento. tá chipado pra rodar a alcool, e devo dizer que é satisfatorio, inclusive em subidas de dunas altas e ingrimes. mas em economia de combustivel o diesel é incomparável. mas acho que nao é a questao do topico. resumindo.. nada que uma simples turbininha de mil reais nao resolva pro ap. o meu nem precisou para abandonar os 3.0. valeu!

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