x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Bela explicação, parabéns Fabil

É disso que eu gosto no 4x4 Brasil

Alexandre
    RR 4x4

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    falou Srgrande... se a ranger gasolina nao vende, pq esta até hj em producao?
    o fato é que nós aqui estamos basendo tudo em chutes.. mas que um trolha gasolina com preco significativamente menor que o do diesel poderia vender bem, eu acredito que sim..
    se vc acredita que nao , paciencia...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    desenvolver??? esse motor já esta pronto e sendo fabricado a muitos anos pela PROPRIA ford.. lembre-se que o motor do troller é MWM, entao a ford precisa comprar esse motor

o que o motor tem a ver com a tracao 4x4??? nada.. basta usinarem uma capa-seca do cambio atual do troller ( eaton) p/ o acoplar ao bloco do motor 2.3 e mudar relacao dos diferencias D44 ( que existem inumeras opcoes, inlcusive usados pela propria ranger gasolina) e pronto.. nao vejo dificuldade nenhuma nisso..

e repito.. hj um trolha diesel okm custa 80mil, se um gasolina/flex custar 15% a menos sairia a R$68mil... p/ quem usa o carro mais p/ fazer trilhas / competicoes já é uma reducao e tanto no custo, que se comparado a economia do diesel levará varios anos p/ se pagar..

T+
    Fabil,

O motor do Troller é o 3.0 International NGD, e não mais MWM desde 2005. Mesmo motor que equipa as Rangers, e por isso a Ford já tem contrato com a fábrica. E a diferença de um motor moderno com o 2.3 Duratec a gasolina da Ford para o International 3.0 NGD não chega a esses 15% não, e por isso não haveria tanta redução de custos. Até pq a margem do Troller não é tão alta, devido a baixa escala de produção. Inclusive, melhorias que a Ford planeja no Troller usando peças da propria Ford só não irão encarecer o T4 a Diesel pela economia que a Ford terá comprando os International 3.0 que ela já comprava para as Rangers, e a Troller pagava mais caro devido ao menor volume.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Outra coisa, meu pai etm uma Ranger 4x2 XLS Cab. Dupla 2007. O preço dela foi R$ 55.000,00. Uma Diesel era mais de R$ 85.000,00. No caso da Ranger, a diferença é muito maior, pois ela usa a Ranger a gasolina com uma drástica redução de margem para não perder mercado, e na Diesel ela lava a burra com a margem maior. E sim, a Ranger a gasolina vende razoavelmente, principalmente pelos custos do projeto já terem se diluido ao longo de tantos anos, principalmente frotistas.

E o 2.3 a Gasolina é um canhão, responde mais rápido que o diesel, mais suave, se tivesse Troller com esse motor, eu estaria na fila de espera.

Quanto ao desempenho dos troller gasolina AP, fico até calado quando eles estão na lama, agora em dunas a conversa é outra, estou falando de dunas grandes, não aquelas que se anda de buggy, o troller AP não tem torque que se compare ao diesel (2.8 ou 3.0), aqui no estado por exemplo temos as Dunas do Rosado em Ponta do Mel - RN, que são comparadas em escala menor as dos lençois maranhenses, no traçado radical só vai troller diesel, outro carro num dá de geito nenhum é o tempo todo reduzido terceira, quarta e as vezes quando tem espaço até quinta reduzida pra embalar e subir os paredões, teve uma ocasião em que foram 12 trollers e um l200 RS, ela tinha muito motor, porém ela é muito longa e o angulo de ataque era pequeno e ela voltou com a frente quebrada e deu muito trabalho para os guinchos pois ficava "enganchada" nos cumes das dunas, realmente é muito radical, tipo umas 8 horas pra fazer 20 km de dunas, acho que quem já fez as dunas dos lençois sabe bem o que to relatando, quando você olha para aquela imensidão de dunas subindo e descendo quase na vertical você diz "quem é maluco que disse que da pra andar por aqui"!

agora acho que tudo é uma questão de preço e o que se esta disposto a fazer com a viatura, tenho um willys também e sempre o utilizo em trilhas de preferencia com lama e água, da mesma forma que o t4 gasolina você ta muito bem montado, agora vir dizer que o troller gasolina vai onde o diesel não vai, só pra quem nunca dirigiu um diesel, pois com certeza quando dirigi vai ver que realmente o diesel é muito mais carro!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Joris, se agente for falar de desafios teremos uma discursão interminável e sem propósito....
    Aki em Roraima temos uma trilha chamada Serra do Sol, que é uma trilha de montanha EXPETACULAR, onde vão wills (preparado), ranger (preparada), S-10 (preparada), troller diesel, isso é, toda tipo de 4x4 desde que esteja BEM preparado, toda via o REI de lá é um troller gasolina, com um nome bem sujestivo de BODINHO, então podemos concluir que para suas brincadeiras na areia o Diesel é bom, mas aki pra gente o gasolina é REI

Grande abraço

Ps: Fica o convite pra vc, Joris, participar da Expedição Serra do Sol no Reveillon, seria um prazer mostrar-lhe o que um BODINHO pode fazer !!!

Amigo Thulio,

não estou falando de desafios não, estou falando de trilhas e passeios mais radicais, pra min desafio e quando se transpõe um obstáculo só por transpô-lo mesmo, eu particulamente não gosto de fazer "desafios" pra min o obstáculo tem de ter um sentido que é de simplesmente de de passar para seguir adiante! tive um exemplo esse final de semana o quanto cada viatura tem suas qualidades, fomos em comboio esse final de semana para Capina Grande - PB, foram 32 veículos de sócios do JCRN, na sua maioria trollers todos a diesel, 2 samurais (bem preparados), e 6 willys (também todos preparados), as pick-ups ficaram no hotel os donos 3 foram puxando os jeeps, teve locais onde simplesmente os trollers não passaram, pois a trilha era estreita e não dava para manobrar eles, (estavamos em um leito de rio) e os demais veículos passaram com muitas dificuldades mais passaram! em relação a sua viatura o "bodinho", num precisa tentar me provar não, conheço alguns trollers a gasolina que são muito bons, e também temos a questão do "chip" aquele que fica entre o volante e a direção. peça fundamental para o desempenho da viatura que no teu caso deve fazer também a diferença, o que eu não concordo é que o troller a gasolina é melhor que o diesel, a não ser que você compare um gasolina superpreparado com um diesel original, ai não é correto, compare ele com um diesel nas mesmas condições e vamos ver quem vai mas longe, quanto ao seu convite agradeço e espero uma oportunidade dispor de tempo suficiente para realmente ter essa experiência algum dia, da mesma forma que você sinta-se convidado a vir aproveitar de tudo que nossa terra tem para oferecer, inclusive as nossas trilhas!

[]´s.

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Tbem não concordo em comparar um troller a gasolina que tem uns 118 cv contra um troller a diesel que tem uns 160 cv. Não concorda Joris? Não estou defendendo A ou B. Só estou querendo coerência. Pra se compara algo, no minimo tem que ter algumas coisas em comum. Por exemplo, querer comparar a Scheila Carvalho com a Madame mim. nada a ver não é ?
    Off Road na veia.

Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Tbem não concordo em comparar um troller a gasolina que tem uns 118 cv contra um troller a diesel que tem uns 160 cv. Não concorda Joris? Não estou defendendo A ou B. Só estou querendo coerência. Pra se compara algo, no minimo tem que ter algumas coisas em comum. Por exemplo, querer comparar a Scheila Carvalho com a Madame mim. nada a ver não é ?
    Exatamente Achoefel,

é isso mesmo que tento passar nas minha mensagens, cada viatura tem suas características e limitações próprias, eu sei bem o que é isso, pois possuo um troller 3.0 e um willys CJ2-A 1947, utilizo as duas em trilhas e sei bem os limites e qualidades das duas! da mesma forma que já fui possuidor de várias pick-ups 4x4 conhecendo também da mesma forma esse tipo de viatura! como pode-se notar não sou defensor incansável de troller não, pelo contrário sou um apaixonado por willys! e tenho o T4 justamente pra completar as lacunas deixadas pelo willys principalmente para expedições mais distantes e como sempre costumo levar minha família para as trilhas mais longas primo também pelo conforto! então acho que em momento algum quis dizer que A ou B é melhor! afirmei sim que cada um tem suas limitações!

Então acho que esse recado num é só pra min não né achoefel?

um abraço amigo e com a certeza que o que vale mesmo é o final que todos nós pretendemos! nos divertir e ajudar uns aos outros!

Usuário
    Entrada
    04/07/2008

troller 2001 (compro ou não compro?)

se vale a opinião de um novato.. tenho um 99ap (que foi mais $conveniente$ comprar para moer) devo defender a compra e acrescentar que, além de mais leve, o motor ap dá muito mais recurso de preparação. todos sabemos que nas arrancadas esse motor pode chegar a 600hps. o meu tem apenas comando, coletor, pistoes, remapeamento. tá chipado pra rodar a alcool, e devo dizer que é satisfatorio, inclusive em subidas de dunas altas e ingrimes. mas em economia de combustivel o diesel é incomparável. mas acho que nao é a questao do topico. resumindo.. nada que uma simples turbininha de mil reais nao resolva pro ap. o meu nem precisou para abandonar os 3.0. valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem