Pessoal,

Abri este tópico para tentar diagnosticar e achar soluções para a quebra de eixo entalhado do Cambio do Troller (qq ano).

Um Troller de um amigo quebrou, mesmo sendo um Troller 2005 (câmbio já com o eixo mais reforçado). Ele estava usando 33" com aro Tala 10. E pelo que eu vi, quase todas as outras quebras foram com 33" e tala 10. Alguém já quebrou sem ser essa configuração? Pelo menos 31" nunca ouvi ou vi quebrar, mas geralmente quem compra Troller pra fazer Trilha troca os pneus por pelo menos 33". Imagina uns 35"...

Como o pessoal fala, você sobe uma duna de 2a, la em cima, joga uma primeira pra subir aquele restinho de duna, e pouf, quebra o eixo.

Eu acredito que se trocar a relação do diferencial para um mais reduzido, a possibilidade de ocorrer essa quebra fica bem remota. Mas, qual seria a melhor relação para 33" e 35" (O Alexandre acho que trocou e ficou muito bão, mas não lembro a relação que ele botou).

Ahh, e fica a dica, quando quebrar o eixo, não tente forçar o carro ou rebocá-lo. Tire a transmissão traseira, deixe as rodas-livres em 4x2, para só então rebocar, sob o risco de perder também a caixa de transferência.