x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Amortecedores!!!

  • #13



    Meu CUnhado colocou o rancho no troller, o modelo novo.
    O suporte bate no corpo do amortecedor e quando esterça a direção também pega, já tá todo amassado.

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    56
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Vermeio,

    Eu tentei colocar um jogo de Rancho RS9000X, que é prateado. Ele é um modelo mais novo do que o vendido aqui (branco).

    O meu Troller ficou completamente mole. Eu instalei, tirei o carro da garagem, andei por uns 500 metros, voltei e tirei tudo e reinstalei os originais. Para você ter uma idéia, ao frear o carro, ele parecia uma gangorra!!!

    Portanto, eu não tive boa experiência com ele. Na minha opinião, os amortecedores originais do Troller 2007 são muito bons e não vale a pena mexer com isto não.

    Um abraço,
    se o RS900x não for pressurizados,não esqueça de tirar o ar
    se não tirar o ar fica sem ação

  • #15
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Anbeluzuk,

    pergunta pra ti, notaste diferença da barra sem uma bieleta e ela completamente retirada?
    fiquei pensando se somente com uma bieleta exisitiria algum efeito da estabilizadora...
    outra, e a inclinação lateral sem as barras, piorou?

    valeuu
    [ ] planejando a retirada...

  • #16
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Anbeluzuk,

    pergunta pra ti, notaste diferença da barra sem uma bieleta e ela completamente retirada?

    Em termos de balanço, estabilidade não tem muita diferença não. Nesse caso, a maior diferença é que sem a barra o jipe "prende" menos na trilha, tanto no barro quanto em galhos, etc
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post

    fiquei pensando se somente com uma bieleta exisitiria algum efeito da estabilizadora...
    outra, e a inclinação lateral sem as barras, piorou?
    O jipe inclina mais sim. Mas não acho que isso signifique grande insegurança.

    valeuu
    [ ] planejando a retirada...
    Olha só,

    Quem tem acesso a revista americana "4 wheller" tem uma materia muito interessante sobre isso.
    Como no jeep novo tem um acessório para ligar e desligar a estabilizadora, eles fizeram uma séries de testes em termos de tração. Ainda no jeep com bloqueio selecionável experimentaram todas as possibilidades de situações dos acessorios para superação de obstáculos.
    Me chamou muita atenção algumas conclusões:

    Estabilizadora ligada, Bloqueio ligado, o jeep tinha desempenho semelhante à situação bloqueio desligado, estabilizadora desligada.

    Outra coisa que percebi foi que com a estabilizadora ligada, o jipe ficava numa situação "mais" inclinada do que com ela desligada. Ou seja, " na trilha " o jipe com estabilizadora inclina mais.

    Mas isso muda tudo no asfalto em velocidade.

    Se alguém viu essa materia pode comentar e me corrigir. Mas foi isso que eu entendi.

  • #17
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    opa!
    então, tirei as barras hj e realmente se nota facilmente a diferença, especialmente na traseira, a dianteria não vi muita vantagem, talvez em erosões eu pudesse comprovar melhor.
    decidi deixar sem a traseira e rodar um tempo para tirar melhores conclusões.
    me pareceu que ficou mais macio para cidade tambem..
    pensando em uma especie de quick disconnect me veio algo na cabeça.
    pensei em criar uma bieleta nova mais longa composta de dois tubos um dentro do outro presos com um ou dois parafusos, na hora da trilha tiraria estes dois parafusos e "soltaria" a estabilizadora. Será que funciona?
    seria necessario criar outro ponto de fixação em cima do chassis (e nao em baixo como eh hoje) por causa do tamanho necessario que a bieleta teria que ter...
    comentem!
    abraçoss

  • #18
    Cara,
    Sabe que eu tambem achei mais macio na cidade logo que tirei a traseira..
    Mas ao tirar a barra dianteira a sensação é mais de instabilidade.
    A barra traseira e bem mais fina se comparada com a dianteira. Eu acho que atrapalha mais do que ajuda, essa eu so coloco se um possivel novo proprietario quiser.
    Quanto ao quick disconnect, ele tem que ser regulável, caso contrario acho que vai ficar muito ruim de colocar/descolocar.
    Sendo regulável, vc pode deixar na medida exata, ai não fica pesado para encaixar/desencaixar.

  • #19

    Revivendo o tópico...

    Gostaria de mais informações sobre os Rancho no troller... como o carro fica no asfalto...

    Vi que o Alexandre achou muito mole... alguém tem outra opinião??

    Queria saber da combinação Rancho + Sem barra estabilizadora traseira, num carro que é meu único... e ando mto no asfalto...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #20
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    43
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Pedro , eu uso os rancho no meu troller, mas é o modelo mais antigo no caso o branco e naum o prateado, gosto bem dele viu, regulando ele na posição mais dura, pra asfalto fica bem firme! Agora é o seguinte eu num tenho como tirar base com relação aos originais, pois peguei o troller ja´com os ranchos, mas eu gosto muito deles!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #21
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Gostaria de mais informações sobre os Rancho no troller... como o carro fica no asfalto...

    Vi que o Alexandre achou muito mole... alguém tem outra opinião??

    Queria saber da combinação Rancho + Sem barra estabilizadora traseira, num carro que é meu único... e ando mto no asfalto...
    Pedro,
    Acho que o problema no meu caso, foi que montei os amortecedores invertidos. Ou seja, a parte vermelha eu montei para baixo sendo que o correto é que fosse montada para cima. Talvez por isso é que eu tenha tido problemas.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #22
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    43
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pedro,
    Acho que o problema no meu caso, foi que montei os amortecedores invertidos. Ou seja, a parte vermelha eu montei para baixo sendo que o correto é que fosse montada para cima. Talvez por isso é que eu tenha tido problemas.

    Abraços,
    Alexandre num sei se seria esse o problema, os meus estão montados invertidos tb, talvez seje a diferença do branco pro prata, no caso modelo novo pro antigo, vc tentou montar o rancho branco???? Pra ver a diferença?
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #23
    Não tentei montar os brancos. Depois que o carro ficou parecendo um pudin de leite, coloquei os originais e até agora estou com eles. Desisti de mexer com isto.

    Abraços
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Onde comprar amortecedores para Hilux?
      Por DieselPower no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/11/2010, 06:52
    2. Amortecedores Gabriel
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2010, 15:55
    3. amortecedores originais Tracker 2007 (G. Vitara)
      Por Andre Sousa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2008, 17:11
    4. Vendo Amortecedores Rancho RS9000x
      Por JPSP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/11/2004, 09:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade