Meu CUnhado colocou o rancho no troller, o modelo novo.
O suporte bate no corpo do amortecedor e quando esterça a direção também pega, já tá todo amassado.
Versão Imprimível
Meu CUnhado colocou o rancho no troller, o modelo novo.
O suporte bate no corpo do amortecedor e quando esterça a direção também pega, já tá todo amassado.
Anbeluzuk,
pergunta pra ti, notaste diferença da barra sem uma bieleta e ela completamente retirada?
fiquei pensando se somente com uma bieleta exisitiria algum efeito da estabilizadora...
outra, e a inclinação lateral sem as barras, piorou?
valeuu
[ ] planejando a retirada...
Olha só,
Quem tem acesso a revista americana "4 wheller" tem uma materia muito interessante sobre isso.
Como no jeep novo tem um acessório para ligar e desligar a estabilizadora, eles fizeram uma séries de testes em termos de tração. Ainda no jeep com bloqueio selecionável experimentaram todas as possibilidades de situações dos acessorios para superação de obstáculos.
Me chamou muita atenção algumas conclusões:
Estabilizadora ligada, Bloqueio ligado, o jeep tinha desempenho semelhante à situação bloqueio desligado, estabilizadora desligada.
Outra coisa que percebi foi que com a estabilizadora ligada, o jipe ficava numa situação "mais" inclinada do que com ela desligada. Ou seja, " na trilha " o jipe com estabilizadora inclina mais.
Mas isso muda tudo no asfalto em velocidade.
Se alguém viu essa materia pode comentar e me corrigir. Mas foi isso que eu entendi.
opa!
então, tirei as barras hj e realmente se nota facilmente a diferença, especialmente na traseira, a dianteria não vi muita vantagem, talvez em erosões eu pudesse comprovar melhor.
decidi deixar sem a traseira e rodar um tempo para tirar melhores conclusões.
me pareceu que ficou mais macio para cidade tambem..
pensando em uma especie de quick disconnect me veio algo na cabeça.
pensei em criar uma bieleta nova mais longa composta de dois tubos um dentro do outro presos com um ou dois parafusos, na hora da trilha tiraria estes dois parafusos e "soltaria" a estabilizadora. Será que funciona?
seria necessario criar outro ponto de fixação em cima do chassis (e nao em baixo como eh hoje) por causa do tamanho necessario que a bieleta teria que ter...
comentem!
abraçoss
Cara,
Sabe que eu tambem achei mais macio na cidade logo que tirei a traseira..
Mas ao tirar a barra dianteira a sensação é mais de instabilidade.
A barra traseira e bem mais fina se comparada com a dianteira. Eu acho que atrapalha mais do que ajuda, essa eu so coloco se um possivel novo proprietario quiser.
Quanto ao quick disconnect, ele tem que ser regulável, caso contrario acho que vai ficar muito ruim de colocar/descolocar.
Sendo regulável, vc pode deixar na medida exata, ai não fica pesado para encaixar/desencaixar.
Gostaria de mais informações sobre os Rancho no troller... como o carro fica no asfalto...
Vi que o Alexandre achou muito mole... alguém tem outra opinião??
Queria saber da combinação Rancho + Sem barra estabilizadora traseira, num carro que é meu único... e ando mto no asfalto...
Pedro , eu uso os rancho no meu troller, mas é o modelo mais antigo no caso o branco e naum o prateado, gosto bem dele viu, regulando ele na posição mais dura, pra asfalto fica bem firme! Agora é o seguinte eu num tenho como tirar base com relação aos originais, pois peguei o troller ja´com os ranchos, mas eu gosto muito deles!
Abraços
Não tentei montar os brancos. Depois que o carro ficou parecendo um pudin de leite, coloquei os originais e até agora estou com eles. Desisti de mexer com isto.
Abraços