Acho que todas as opiniões aqui externadas tem que ser consideradas, principalmente aquelas que se baseiam em análises frias dos fatos, como o do mercado financeiro - a análise do comportamento da empresa etc etc. Mas não posso deixar de dar meu palpite sobre a "incompetência": se simplesmente a competência fizesse o mundo rodar, certamente esse seria um lugar melhor para se viver. Mas não vamos ser bobinhos e ingênuos de achar que competência resolve tudo. Vejam a matéria de defesanet hoje:
(visita de Lula à Venezuela)
"Na pauta paralela, Supertucano e AMX
Vizinho tem interesse nos dois aviões; negócios podem chegar a US$ 400 milhões
Roberto Godoy
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quer comprar de 12 a 20 aviões de ataque leve Supertucano, da Embraer. Na medida do pacote escolhido, pagará por isso entre US$ 110 milhões e US$ 180 milhões. Na agenda paralela do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, amanhã, em Caracas, entra a retomada da negociação de 12 caças bombardeiros AMX-T. O valor da encomenda pode chegar a US$ 260 milhões.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil admitiu em nota oficial a expectativa da venda. Em Caracas, o ministro da Defesa, Jorge Garcia Carnero, limitou-se a confirmar "consultas, conversas e interesses".
A transação não é bem vista pelo governo dos Estados Unidos. O embaixador americano no Brasil, John Danilovich, disse na semana passada ao jornal Valor Econômico que considera a agenda de Chávez "muito clara" quanto a "sua revolução bolivariana". Para Danilovich "isso é uma questão de preocupação não só para o Hemisfério Sul e para o Brasil, mas para outros países na fronteira com a Venezuela e para os EUA".
Se só a competência da Embraer resolver essa parada ...
Saudações,

Responder com Citação