Powered by vBulletin

Diferenças entre o Troller 2007 e 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 29/07/2008, 20:09
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Minha opinião é que existe diferença em poder usar a redução em 4x2 e se deve usar essa redução nesse modo, vamos lá.

Você pode usar a redução em modo 4x2. A caixa do Troller aceita isso, simplesmente mantenha a chave na roda em 4x2 e gire o botão no painel para 4x4 Low. Essa é uma questão.

Agora a outra questão é se deve usar esse método. NÃO, NÃO DEVE USAR. Isso implica em grande força transmitida somente para o eixo motriz (traseiro) que já não é grande coisa no Troller, pois já vimos relatos aqui de moer o diferencial. Pontanto, naturalmente sub dimensionado para o torque que o motor despeja nele.

Inclusive no manual fala sobre isso. Mesmo no modo 4x4 High deve-se naturalmente acionar a borboleta nas rodas. Está no manual.

Rezende, me desculpa, mas, mais uma vez, eu vou discordar de voce.
    So se for sub-dimensionado no seu Troller, pois no meu nao eh!

Por que estou dizendo isto: (vou falar por mim)
    Nos pegamos um carro com motor forte, mexemos nele ateh onde nao da mais em busca de mais torque e potencia, botamos pneus bem maiores que os seus originais, abusamos dele em trilhas que ateh deus duvida e achamos ruim quando um eixo quebra e botamos a culpa no sub-dimensionamento das pecas? Para mim isto esta ERRADISSIMO.

Quebrei sim as planetarias do meu Troller com 2 dias de uso.
    Mas por pura BURRICE. Nao sabia usar o carro, quebra mesmo.

Depois aprendi a usar o carro, fiz com ele quase 2 anos de trilhas, algumas TERRIVEIS, com motor mexido, pneus maiores que os originais, abusando muito do carro e sem NENHUMA quebra.

Voce vai ouvir aqui muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos relatos iguais aos meus.
    De pessoas que usaram e abusaram do Troller e nunca tiveram problemas com os diferenciais.

Entao isso de jogar a culpa no sub-dimensionamento das pecas, para mim eh desculpa de quem fez merda e nao quer assumir.
    Para quebrar os diferenciais, em algum ponto voce errou.

Temos ai exemplos de Troller 3.0 rodando com 247Cv e 54Kg de torque rodando perfeitamente, participando de competicoes e trilhas, como eh o caso do seu.
    Se os eixos desses carros sao sub-dimensionados, por que eles tao segurando 54Kg de torque numa boa sem quebras?
    Pensa nisso...

Abracos.
  • 29/07/2008, 22:47
    AKPG
    Eu uso a reduzida com as rodas livres desligadas nas seguintes situações:
    1- quando vou fazer alguma manobra em subidas, puxando o meu reboque, e
    2- no trânsito engarrafado de SP. Quando está naquele anda-e-para, engado a reduzida, seleciono a primeira ou segunda e deixo o carro andando sozinho. Com isso, utilizo o sistema, faço a CT e o diferencial dianteiro rodar e minimizo o risco de pane por falta de uso. Sem contar que aciono o bloqueio dianteiro e traseiro todos os dias.
  • 30/07/2008, 05:07
    RezendeDF
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Rezende, me desculpa, mas, mais uma vez, eu vou discordar de voce.
    So se for sub-dimensionado no seu Troller, pois no meu nao eh!

Por que estou dizendo isto: (vou falar por mim)
    Nos pegamos um carro com motor forte, mexemos nele ateh onde nao da mais em busca de mais torque e potencia, botamos pneus bem maiores que os seus originais, abusamos dele em trilhas que ateh deus duvida e achamos ruim quando um eixo quebra e botamos a culpa no sub-dimensionamento das pecas? Para mim isto esta ERRADISSIMO.

Quebrei sim as planetarias do meu Troller com 2 dias de uso.
    Mas por pura BURRICE. Nao sabia usar o carro, quebra mesmo.

Depois aprendi a usar o carro, fiz com ele quase 2 anos de trilhas, algumas TERRIVEIS, com motor mexido, pneus maiores que os originais, abusando muito do carro e sem NENHUMA quebra.

Voce vai ouvir aqui muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos relatos iguais aos meus.
    De pessoas que usaram e abusaram do Troller e nunca tiveram problemas com os diferenciais.

Entao isso de jogar a culpa no sub-dimensionamento das pecas, para mim eh desculpa de quem fez merda e nao quer assumir.

Temos ai exemplos de Troller 3.0 rodando com 247Cv e 54Kg de torque rodando perfeitamente, participando de competicoes e trilhas, como eh o caso do seu.
    Se os eixos desses carros sao sub-dimensionados, por que eles tao segurando 54Kg de torque numa boa sem quebras?
    Pensa nisso...

Abracos.

Também discordo de vc Abreu. Se for usar seu pensamento como referência seria a mesma coisa dizer que teria que saber usar a L200 pra não aquecer. Concorda?

Meu Troller não quebrou o eixo e nem diferencial. Mais já me falaram pra ficar esperto. O que estou fazendo.

Não tenho problema nenhum em dizer que o Troller é ótimo em algumas coisas e sofrível em outras, como a parte elétrica por exemplo. Minha intenção sempre será passar minhas opiniões/impressões sobre a máquina que eu estiver, independente da marca ou modelo.

Abraço "procê".
  • 30/07/2008, 08:43
    JORIS
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post

concordo com Abreu, inclusive tem outro tópico sobre eixo entalhado, que é basicamente o mesmo caso de mau-uso e não de sub-dimensionamento, pq só os de poucos que quebram? agora que existem peças inadequada pro troller isso existe, más na minha opinião motor, CT, câmbio, eixos e diferenciais são um casamento perfeito, inclusive como já foi citado temos diversos T4 chipados que não dão problema de quebra desses sistema! no momento a única coisa que vejo ser problemática no troller ATUALMENTE, é a bomba do hidráulico, porém isso é café pequeno! vamos ver mais pra frente!

[]´s.
  • 31/07/2008, 22:21
    André Centurion
    Citação:

Postado originalmente por André Centurion Ver Post
    Pessoal,

2 Perguntas:

- Usar reduzida em 4x2 pode danificar a caixa de marcha e reduzida?
    - Usar 4x4 em asfalto seco num danifica o carro? Nunca experimentei e nem me atrevo.

Abs.
    André

Caramba!!! Fiz essa pergunta em março, fiquei um tempão fora, e vcs ainda discutindo isso? KKKKKKKKKKKK.

Uma breve história do porque da minha pergunta. Á um tempão atrás, faz bastante tempo heim (logo quando comprei um troller 2002, esse do avatar), e não tenho vergonha de contar, fui para um passeio em Castelhanos, sozinho, numa época de muita chuva, tinha muita lama.
    Entrei no estrada, que para mim na época era a maior trilha de todas, não tinha a menor idéia do que era roda livre. O que aconteceu....

Virei a porra da chavinha no painel para 4x4 reduzida e fui prá praia e voltei do mesmo jeito (Roda livre? Que bicho era esse? Não tinha a menor idéia que isso existia no Troller e para que servia) pra mim tava 4x4.

Voltei feliz da vida, pilotei muito bem, venci a lameira (nem sabia que estava 4x2). Logo depois tive problemas com embreagem e câmbio. ($$$$$... da aprendizagem a seco, sem vasilina)

Tem uma coisa que se vhama manual e temos a teimosia de nunca ler antes de usar...

Voltando para os dias de hoje... Tenho como filosofia de vida e também se aplica em off road, sempre estar atento à aprender algo novo, e assim à escutar as opniões e explicações de qualquer pessoa, sejam elas novatas ou experts. Minha opnião. Acho bastante estranho usar a reduzida com tração somente usando o diferencial traseiro, pessoalmente tenho receio de usar, nunca mais fiz isso.

André
    T4 08
  • 19/08/2008, 09:13
    jeisonk
    Aos teimosos de plantão, um tópico que achei fuçando no fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30360

São leituras interessantes.

[]'s usando 4x2 em low toda semana.
  • 19/08/2008, 16:55
    Edintruder
    Peguei o Link que o jaison postou e estou aqui....

Qualquer veículo quando recebe um diferencial em fase de projeto, leva-se em conta o torque que vai receber e transmitir às rodas, então se pegarmos um exemplo da Ranger que até hoje possui diferencial dianteiro Dana 35, a 2.5HSD, em 1a reduzida recebe um torque de até 240kgf/m se considerarmos a relação da 1a marcha e mais a reduzida, e o interessante que nas 3.0 ainda utilizam o mesmo diferencial, porém recebendo cerca de 310kgf/m do 3.0Ngde, também considerando toda a redução.

No Troller não é nem um pouco diferente, porém vamos comparar quanto às quebras: Eu não sei de nenhuma Ranger com diferencial dianteiro quebrado, e nem do traseiro também.

Se compararmos o uso, os Trollers são utilizados de forma severa por mais da metade dos consumidores, no caso das Rangers talvez nem 5%, então isso transforma em notícia, as Rangers anteriores à 2001 tinham um sistema de RL à vácuo que com o tempo falham e obrigam a Ranger se deslocar em 4x2 mesmo reduzidas, e nem por isso quebram diferencial, porém se analisarmos mais ainda, os pneus maiores que a minoria dos Rangeiros usam é o 33" enquanto nos Trollers vão direto para o 35", o que também sobre-carrega semi-eixos e logicamente o diferencial.

Só para resumir, se colocar capacidade de tração aumentando o pneu para 35", aumentar a potência e torque do motor de 32kgf/m para 45kgf/m ou mais, é lógico que começará a sobrecarregar a transmissão, dessa forma tem que aumentar os cuidados com a forma de dirigir senão quebra mesmo em 4x4!

Se utilizar o sistema em 4x2 e reduzir não vai quebrar de graça não, pois se tiver com os pneus originais, os pneus destracionam antes de quebrar qualquer coisa, mas se colocar pneus 35", colocar peso e abusar na condução, o diferencial vai sofrer sim.

Estraga andar com 4x2low? NÃO!!!

Quebra? Só se quiser quebrar! Se não souber dirigir na reduzida, com certeza vai quebrar!

Se a minha Ranger tivesse RL eu utilizaria muito esse recurso também, pois muitomanobrei em estacionamento de piso de concreto em 4x4low por não ter como andar com 4x2low... Quabrou a CT? Não!
  • 19/08/2008, 18:03
    Ivan Natal
    Zerinho
    Agora, sempre tem os animais que querem dar zerinho, fazer gracinhas, mas isso é outra história, que continua relacionada a braço.

[]'s[/quote]
    Como o nome do topico não está relacionado ao assunto tinha perdido a referencia e nunca mais tinha entrado no mesmo, porem:

O Troller para mim é um carro para ser usado sem muitas preocupações e portanto para aliviar os maus humores e voltar a ser menino(e não animal) adoro brincar dar zerinho, derrapagens, passar em aguas, lamas e tudo mais para que o Troller se propõe. Como cada animal tem suas caracteristicas diferentes cada qual com seu cada qual. tem até os que colocam um monte de enfeites nos troller tipo bagareiros e outros mil apetrechos e acham que o carro está lindo. Tem até os animais que correm profissionalmente na formula Truck e dão zerinho em publico na frente do patrocinador que está pagando os seus pneus.

Abs Ivan
  • 19/08/2008, 20:09
    jeisonk
    Citação:

tem até os que colocam um monte de enfeites nos troller tipo bagareiros e outros mil apetrechos e acham que o carro está lindo.
    A diferença é que tem os que colocam como enfeite e os que colocam por necessidade, mas sempre foi assim, em todos os segmentos de veículos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:39.