x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

Usar reduzida sem 4x4 com certeza corre sério risco de quebra os semi eixos ou diferenciai
    Você está equivocado, acho melhor pesquisar mais um pouco sobre o assunto.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Você está equivocado, acho melhor pesquisar mais um pouco sobre o assunto.

Abraços
    Qaundo vou para o litoral, minha garagem fica no terceiro andar do prédio.
    Para subir e descer uso a reduzida sem acionar as rodas livre, pois tenho que fazer várias manobras p frente e de ré nas rampas íngrimes e em curva, p vencer cada andar, demoro uns 10 minutos p chegar na vaga.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Qaundo vou para o litoral, minha garagem fica no terceiro andar do prédio.
    Para subir e descer uso a reduzida sem acionar as rodas livre, pois tenho que fazer várias manobras p frente e de ré nas rampas íngrimes e em curva, p vencer cada andar, demoro uns 10 minutos p chegar na vaga
    Exato, sabendo usar não tem problema algum.
    Jeison Krauspenhar .'.

Talking Zerinho

Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    - Usar reduzida sem 4x4 com certeza corre sério risco de quebra os semi eixos ou diferenciais, prova disso é que os willys não engatam reduzida sem 4x4 (a não ser que modifiquem o dispositivo de segurança nas alavancas), o sistema de reduzida foi feito para andar em 4x4!

agora tem gente que usa, e quando quebra diz que é desgaste natural!

- 4x4 em piso rígido, só para os veículos com diferencial central, senão quebra também!

[]´s.
    Joris

Reduzida com roda livre desligada é primeira para dar zerinho,e não vejo motivo para quebrar coisa nenhuma. Se fosse assim caminhões não vinham com redução. Ou então qualquer motor que tivesse mais força danificaria o conjunto.
    Abs Ivan

Grande Ivan,

Não se pode comparar um caminhão que tem reduzida de fábrica, que geralmente são os utilizados para trabalhos específicos como os antigos chevrolet (D60) e os ford (série F), e alguns novos também, geralmente os utilizados para construção civil, madeireiras, mineração, etc, além dos cavalos mecânicos, os "estradeiros" geralmente não possuem reduzidas. Eles são feitos para utilizarem a reduzida com tração apenas em um eixo ou até dois traseiros, inclusive se formos falar nisso vcs podem citar os tratores tb!!!! será que a mecânica dos tratores se compara em termos de resistência a de nossos 4x4?? (já viram o tamanho do diferencial deles?) eles também usam reduzida em 4x2!!!( 0s que são 4x2) porém quem não conhece, como já citei atrás os willys (que são os precursores dos jipes), É bom dar uma pesquisada com quem entende realmente de mecânica que vai verificar que não é possível utilizar a reduzida 4x2, e não é somente porque não é indicado não, é porque o sistema não aceita, porque será?? más cada um usa da forma que lhe convém! e qd quebrar é só dizer que já estava na hora mesmo!

agora sem entrar no mérito se pode ou não. Não vejo onde seja necessário um T4 em uma estrada de asfalto ou mesmo uma piçarra batida, precisar de reduzir! a não ser que esteja puxando um trem ou então ele esteja completamente desregulado e sem força! sempre ando puxando carretinha e até meu willys no T4 e como já disse em outro tópico não parece nem que tô puxando nada! más cada um tem a forma de dirigir e essa é somente minha opinião!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    como já citei atrás os willys (que são os precursores dos jipes), É bom dar uma pesquisada com quem entende realmente de mecânica que vai verificar que não é possível utilizar a reduzida 4x2, e não é somente porque não é indicado não, é porque o sistema não aceita, porque será?? más cada um usa da forma que lhe convém! e qd quebrar é só dizer que já estava na hora mesmo!
    E o Troller aceita usar a reduzida em 4x2? De onde tu tirou isso? Pelo menos no meu pra ligar a redução necessariamente tenho que acionar o 4x4. Tanto o Troller quanto o Willys deve-se desligar a roda livre se quiser usar redução em 4x2.

Cara, na boa, coloque como opinião só sua, mas não coloque como verdade, porque não é.
    O dia que você estiver num Troller 2.8 (motor mais fraco e 1ª mais longa) você vai entender um pouco porque volta e meia precisa de redução.

Como falei antes, nada tem a ver a redução em 4x2 com quebras de diferencial e semi-eixo, dá uma estudada nisso antes de sair falando abobrinha, vai ter zé ruela que vai ler isso e nunca vai usar um baita recurso desses por causa disso que você falou.

[]'s sem ressentimentos
    Jeison Krauspenhar .'.

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Cara, na boa, coloque como opinião só sua, mas não coloque como verdade, porque não é.
    O dia que você estiver num Troller 2.8 (motor mais fraco e 1ª mais longa) você vai entender um pouco porque volta e meia precisa de redução.

[]'s sem ressentimentos
    amigo, acho que não deve ter lido por completo minhas mensagens, sempre deixei claro que são opiniões e conclusões minhas, talvez quem tenha colocado como verdade suprema foi vc, incluse sugerindo que eu fosse pesquisar mais! más deixa pra lá, como j´s disse fica a vontade com teu veículo usando o 4x2 da maneira que lhe convém! e não precisa nem frisar "sem ressentimentos" no fórum nunca quis ser dono da verdade, porém tenho minhas próprias opiniões, respeitando sempre a dos demais!

[]´s em 4x2 sem reduzida! (pra andar mais)!
    4X4 Brasil

Esse povo discute cada coisa besta...

PODE-SE USAR A REDUCAO COM O TROLLER EM 4x2 SEM PROBLEMAS.
    Para isso basta desligar as rodas livres, Jeisonk...

Lembrando dos limites da caixa de reducao, pode usar SEM PROBLEMAS.

Eh bem recomendavel quando se vai arrancar em ladeira puxando um Trailler, Lancha ou qualquer tipo de reboque pesado.

Agora nao vai querer dar uma de animal e usar reducao para andar a 60Km/h no asfalto achando que esta tudo otimo...
    O oleo da caixa provavelmente vai super-aquecer e prejudicar a lubrificacao da caixa. (ja vi isto acontecer em L200 Sport).

Para dar zerinho, como disse o Ivan, pode usar na boa, apesar de eu nao ver necessidade, o meu Troller 2.8 rodava em 4x2 de segunda com muita folga no motor.
    O 3.0 nem se fala...

Ow discursao besta... =P

Abracos.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    PODE-SE USAR A REDUCAO COM O TROLLER EM 4x2 SEM PROBLEMAS.
    Para isso basta desligar as rodas livres, Jeisonk...
    Cara, é o que eu estou tentando explicar ao cidadão até agora, mas tá difícil.
    Leia tudo que vai entender.
    Jeison Krauspenhar .'.

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Minha opinião é que existe diferença em poder usar a redução em 4x2 e se deve usar essa redução nesse modo, vamos lá.

Você pode usar a redução em modo 4x2. A caixa do Troller aceita isso, simplesmente mantenha a chave na roda em 4x2 e gire o botão no painel para 4x4 Low. Essa é uma questão.

Agora a outra questão é se deve usar esse método. NÃO, NÃO DEVE USAR. Isso implica em grande força transmitida somente para o eixo motriz (traseiro) que já não é grande coisa no Troller, pois já vimos relatos aqui de moer o diferencial. Pontanto, naturalmente sub dimensionado para o torque que o motor despeja nele.

Inclusive no manual fala sobre isso. Mesmo no modo 4x4 High deve-se naturalmente acionar a borboleta nas rodas. Está no manual.

Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Minha opinião é que existe diferença em poder usar a redução em 4x2 e se deve usar essa redução nesse modo, vamos lá.

Você pode usar a redução em modo 4x2. A caixa do Troller aceita isso, simplesmente mantenha a chave na roda em 4x2 e gire o botão no painel para 4x4 Low. Essa é uma questão.

Agora a outra questão é se deve usar esse método. NÃO, NÃO DEVE USAR. Isso implica em grande força transmitida somente para o eixo motriz (traseiro) que já não é grande coisa no Troller, pois já vimos relatos aqui de moer o diferencial. Pontanto, naturalmente sub dimensionado para o torque que o motor despeja nele.

Inclusive no manual fala sobre isso. Mesmo no modo 4x4 High deve-se naturalmente acionar a borboleta nas rodas. Está no manual.
    Amigo resende, era isso que estava tentando passar e acho que não estavam entendendo! Você falou simples e objetivamente minha opinião! Obrigado!

Existe uma porção de outras coisas que não devemos fazer mais acabamos fazendo! muitas vezes pagando o preço por isso! Más cada um usa a viatura da forma necessita ou tem vontade de utilizar!

[]´s com o 4x2 só em hight! ( pelo menos no meu T4 e CJ2)

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Isso é opinião de vocês, cada um faz com sua embreagem o que bem entende, mas deixar de utilizar um recurso do carro por não confiar no próprio braço é demais não é?

Caramba, tá difícil isso aqui, a única coisa que a TC faz em low é reduzir, nada mais. Despeja mais torque no eixo? Claro, justamente pra não ficar queimando embreagem. Agora, sempre tem os animais que querem dar zerinho, fazer gracinhas, mas isso é outra história, que continua relacionada a braço.

Rezende, na boa, manual de carro é feito levando em consideração as figuras que volta e meia compram um e não fazem nem idéia do que estão usando, não dá pra levar tudo ao pé da letra.
    Meu bugão está com 106.000km rodados, com a t-case perfeita, e sempre que precisei utilizei ela desse modo. Agora, se o que eu digo não é válido, falem com quem entende, conversem com um mecânico dentro de uma agência Troller por exemplo.

Galera, de boa, se tem braço, usa o recurso, se não se garante e acha que vai fazer caquinha, deixa quieto.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem