Powered by vBulletin

Diferenças entre o Troller 2007 e 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2008, 01:01
    paulobarbosa
    O que ele quis dizer é que as rodas livres automaticas são ruins.
    Elas podem se desligar na situação citada.
    Em descida, elas podem se desligar e vc ficar na mão.

PB
  • 01/03/2008, 14:44
    André Centurion
    Roda livre manual x automática
    Citação:

Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    O que ele quis dizer é que as rodas livres automaticas são ruins.
    Elas podem se desligar na situação citada.
    Em descida, elas podem se desligar e vc ficar na mão.

PB

Caramba, não havia percebido o "automática".
    Tenho um troller original que é manual. Mas nunca havia ouvido antes alguem dizer que na automática ela pode se desligar sozinha, como exemplo numa descida forte.
    Alguem já presenciou isso?

André
    T4 08
  • 01/03/2008, 15:04
    AlemãoRS
    Nos antigos willys e rural que tinham roda livre automática isso acontecia pq elas só engatavam quando acelerava, sendo assim em descidas que se utilizava os freio motor desengatavam.
    Nas automáticas dos vitaras, por exemplo, isso já não acontece mais, mas por confiabilidade eu troquei as minhas por manuais da AVM.
  • 01/03/2008, 20:30
    Alcione
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Nos antigos willys e rural que tinham roda livre automática isso acontecia pq elas só engatavam quando acelerava, sendo assim em descidas que se utilizava os freio motor desengatavam.
    Nas automáticas dos vitaras, por exemplo, isso já não acontece mais, mas por confiabilidade eu troquei as minhas por manuais da AVM.

Pessoal não é bem assim !!!!!!

Além do Troller, tenho um CJ5-77 adquirido em 1997, faço trilhas bem, mas bem pesadas com ele, quando comprei ele tinha rodas livres automáticas originais, andei com estas rodas livres muito tempo e NUNCA TIVE PROBLEMAS ! Substitui porque arranquei uma delas numa pedra, daí coloquei AVM manuais.

Quando falo que seria bom ter rodas livres automáticas, fico aborrecido em saber que ainda não desenvolveram algo pros Trollers, com tanta tecnologia, com tantos avanços, é difícil aceitar que isso seja algo IMPOSSÍVEL.

Abraços a todos,
    Alcione
  • 01/03/2008, 20:42
    jeisonk
    Ao invés de desenvolverem uma roda livre auto pro bugão, a Troller deveria é criar vergonha na cara e arrancar aquele acionamento eletrônico da tração, isso sim. Roda livre manual no bugão é util pra caramba com esse câmbio com a 1ª longa demais. Na última expedição e na viagem agora em Janeiro para o sul usei bastante a reduzida em asfalto, na expedição porque estava carregado e em Ushuaia às vezes tinha que arrancar em alguma ladeira e daí só com reduzida. Na viagem por que estava com um reboque e bem carregado, a serra do Rio do Rastro por exemplo, fiz toda em reduzida, coisa que não seria possível com a auto. Se viesse com auto de fábrica eu trocaria posteriormente pela manual.

Basicamente é isso, acho besteira roda livre automática em 4x4 como os nossos, minha modesta opinião.

[]'s
  • 01/03/2008, 21:06
    Alcione
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Ao invés de desenvolverem uma roda livre auto pro bugão, a Troller deveria é criar vergonha na cara e arrancar aquele acionamento eletrônico da tração, isso sim. Roda livre manual no bugão é util pra caramba com esse câmbio com a 1ª longa demais. Na última expedição e na viagem agora em Janeiro para o sul usei bastante a reduzida em asfalto, na expedição porque estava carregado e em Ushuaia às vezes tinha que arrancar em alguma ladeira e daí só com reduzida. Na viagem por que estava com um reboque e bem carregado, a serra do Rio do Rastro por exemplo, fiz toda em reduzida, coisa que não seria possível com a auto. Se viesse com auto de fábrica eu trocaria posteriormente pela manual.

Basicamente é isso, acho besteira roda livre automática em 4x4 como os nossos, minha modesta opinião.

[]'s

Boa noite Jeison;

Acima de tudo - É óbvio que respeito sua opinião !

Mas me tira algumas dúdivas !

1 - Você diz;
    Roda livre manual no bugão é util pra caramba com esse câmbio com a 1ª longa demais ;
    O que alteraria se fossem rodas livres automáticas ??

2 - Você diz;
    Na última expedição e na viagem agora em Janeiro para o sul usei bastante a reduzida em asfalto, na expedição porque estava carregado e em Ushuaia às vezes tinha que arrancar em alguma ladeira e daí só com reduzida.
    Se estivesse com 4x4 não teria melhor tração ? exigiria menos do carro !

3 - Você diz;
    Na viagem por que estava com um reboque e bem carregado, a serra do Rio do Rastro por exemplo, fiz toda em reduzida, coisa que não seria possível com a auto.
    Porque não seria possível ? acho que seria bem ao contrário, traçado daria mais firmeza, ainda mais estando com reboque; já experimentou usar reboque com o carro 4x4 o troller fica muiiiiito mais firme ainda, eu puxo meu jipe pra cima e pra baixo inclusive aqui na serra da Graciosa onde a maior parte do piso é de paralelepipedo e normalmente está molhado por causa da garoa, evita que "saia de traseira". É muito mais seguro !!!

Abraços,
    Alcione
  • 01/03/2008, 21:16
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Boa noite Jeison;

Acima de tudo - É óbvio que respeito sua opinião !

Mas me tira algumas dúdivas !

1 - Você diz;
    Roda livre manual no bugão é util pra caramba com esse câmbio com a 1ª longa demais ;
    O que alteraria se fossem rodas livres automáticas ??

2 - Você diz;
    Na última expedição e na viagem agora em Janeiro para o sul usei bastante a reduzida em asfalto, na expedição porque estava carregado e em Ushuaia às vezes tinha que arrancar em alguma ladeira e daí só com reduzida.
    Se estivesse com 4x4 não teria melhor tração ? exigiria menos do carro !

3 - Você diz;
    Na viagem por que estava com um reboque e bem carregado, a serra do Rio do Rastro por exemplo, fiz toda em reduzida, coisa que não seria possível com a auto.
    Porque não seria possível ? acho que seria bem ao contrário, traçado daria mais firmeza, ainda mais estando com reboque; já experimentou usar reboque com o carro 4x4 o troller fica muiiiiito mais firme ainda, eu puxo meu jipe pra cima e pra baixo inclusive aqui na serra da Graciosa onde a maior parte do piso é de paralelepipedo e normalmente está molhado por causa da garoa, evita que "saia de traseira". É muito mais seguro !!!

Abraços,
    Alcione

Alcione, tudo isso se resume à uma pergunta minha para você: Desde quando você usa tração part-time em asfalto seco? Eu nunca usei e nem me atrevo, todas as situações que descrevi como benefício da roda livre manual me referi à situações em asfalto, como disse lá no outro post. Agora se estivesse num veículo com diferencial central, aí é outra história, dá pra acionar o 4x4 no asfalto, mas nesse caso não, a não ser que esteja molhado e com baixa aderência.

[]'s
  • 02/03/2008, 14:40
    André Centurion
    Pessoal,

2 Perguntas:

- Usar reduzida em 4x2 pode danificar a caixa de marcha e reduzida?
    - Usar 4x4 em asfalto seco num danifica o carro? Nunca experimentei e nem me atrevo.

Abs.
    André
  • 02/03/2008, 17:29
    andres-tavares
    usar a 4x4 no asfalto nao e bom, porque ao nao ter diferencial central todas as rodas giram igual entao se gera uma friccao muito forte que afeta o carro.
  • 03/03/2008, 08:09
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por André Centurion Ver Post
    Pessoal,

2 Perguntas:

- Usar 4x4 em asfalto seco num danifica o carro? Nunca experimentei e nem me atrevo.

Abs.
    André

1-Não, você pode e deve usar a reduzida quando precisar (como no caso que citei), você poupa embreagem, mas deve ter roda livre manual pra deixar o eixo dianteiro livre, senão seria igual a andar numa Defender com o diferencial central bloqueado.
    Agora, se você estiver num piso sem aderência, não há porque não tracionar.

2-Se for no caso do Troller, danifica, é necessário ter diferencial central para isso. Se nunca se atreveu, continue assim, sua t-case agradece.

[]'s
  • 03/03/2008, 13:26
    ojaneri
    Roda livre automática é para carro de passeio, como por exemplo TR4's :-). O resto, que tem que aguentar tranco, tem que ser a manual...

[]s
  • 25/07/2008, 22:46
    JORIS
    Citação:

Postado originalmente por André Centurion Ver Post
    Pessoal,

2 Perguntas:

Abs.
    André

- Usar reduzida sem 4x4 com certeza corre sério risco de quebra os semi eixos ou diferenciais, prova disso é que os willys não engatam reduzida sem 4x4 (a não ser que modifiquem o dispositivo de segurança nas alavancas), o sistema de reduzida foi feito para andar em 4x4!

agora tem gente que usa, e quando quebra diz que é desgaste natural!

- 4x4 em piso rígido, só para os veículos com diferencial central, senão quebra também!

[]´s.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:11.