Viradinha básica....
Versão Imprimível
Viradinha básica....
[QUOTE=Leo Dantas;1032245]
Putz que pancada!!!
Galera vamos com calma e muita atenção nesse carnaval!!!
http://cosmo.uol.com.br/noticia/3264...-veiculos.html
abs a todos
o colega vai me desculpar mas... isso foi muita BURRICE, mesmo !!!
podia ter sido na praia, como acontece com muitos outros idiotas.
compram aquela pick-up que a propaganda diz que sobe até em coqueiro, e vão para uma praia e metem a viatura perto das ondas, com pneus cheios, tração desligada - as vezes nem sabem para o que serve isso -, e depois, quase chorando, vão pedir auxílio, pelo amor de Deus me ajudem a tirar o meu brinquedinho do mar. já vi isso acontecer algumas vezes.
quer dizer então que você achou o maior barato ficar dando rodopios - cavalos de pau ?! isso você podia fazer até com o carrinho 1000 que tu tinha antes.
sabe o que mais... BEM FEITO, QUE É PRA TU APRENDER E DEIXAR DE SER OTÁRIO !!!
galera do fórum... temos que ser duros com esses manés.
abraços a todos...
Vc esta certo Julinot, realmente foi muita burrice minha...
Po cara, mas q M! Sorte que vc está aqui pra contar história! O meu irmão infelizmente não teve a mesma sorte, virou com a pick up e por estar sem cinto, deu no que deu!
Eu não classificaria como burrice e sim como falta de exeperiência. Desculpe-me, Julionot, apesar de ser novo por aqui, já fiz trilha tem muito tempo. Quem sou eu para desaprovar o q vc disse, mas como vc expressou sua opinião, expresso a minha tmb.
Ninguém nasce sabendo o que fazer em terreno off-road, ou é orientado ou aprende na porrada. Infelizmente, o Leo aprendeu do pior jeito. Não concordo com rodopios, cavalos de pau, etc, mas quando o Leo quis faze-los, assumiu o risco. Pra mim, o único erro imperdoável dele foi estar sem cinto. Mas graças a Deus, as consequencias foram mínimas.
Bom, o que quero dizer é que já socorri muita gente, principalmente na praia grande, que não sabiam realmente o que fazer, exatamente como você descreveu, Só que ao invés de chamar de burros, de mandar um bem feito na lata, tentava explicar da melhor forma como evitar os atolamentos e fazia novos amigos(as) com isso.. Logo logo estávamos tomando uma cerva e rindo do acontecido. Não acho que "ser duros com esses otários e manés" resolva alguma coisa, a não ser que a intenção seja criar guetos e grupos fechados que não compartilham seu conhecimento. Na verdade, pra que serve o fórum mesmo?
Bom espero que vc reveja seu modo de pensar. Desta forma, espero mais ainda não precisar de seu socorro. Sei que fazer trilhas exije muito conhecimento e como enferrujei legal, precisarei muito da galera daqui!
Abraços e paz!
Ta certíssimo, acho que este hobby ensina em muitos aspectos da vida, ser cordial e principalmente saber ouvir e entender o problema alheio, e cada um aprende da forma que quiser, na porrada (que acho mais legal) ou andando com turma e pegando instruções de como se faz tais ações e tais momentos.
Vergonha não é pedir ajuda, talvez não saber fazer, mas todos podem e devem aprender.
Acho que todo troleiro, tem esta mesma sensação que vc teve, do poder nos quase 200cv, e todos querem aproveitar de cada dezena de cv que puderem, não é bem assim, existe prudência! Fica aí o exemplo do amigo que por sorte não se machucou gravimente.
Abs e paz a todos!!!!
Parabéns pela coragem de ter postado seu relato. :concordo:
Puxão de orelha por não usar o cinto. :discordo:
Passou a usar? :rolleyes:
Pessoal, esse tópico foi criado justamente para alertar a todos que utilizem o cinto de segurança, eu fico feliz por alertar mesmo tendo sido dessa forma triste, mas nao ligo de como as pessoas falam, o importante foi que eu aprendi a lição...
Uma mistura de imprudência, inesperiência, irresponsabilidade e deu no que deu. O meu único objetivo de ter criado o tópido é de realmente ajudar alguns que estão entrando na comunidade Troller e outros que eu vejo com frequencia ainda infelizmente não utilizando o cinto de segurança...
Com certeza Pzaidan, agora coloco o cinto antes de ligar o carro :)
Parabéns por ter coragem de contar sua experiência aqui no fórum! Ainda bem que agora você aprendeu a lição! Utilizo o cinto de segurança desde que aprendi a dirigir quando tinha 13 anos e nunca, digo novamente, nunca fico sem o cinto, é automático.
Um amigo meu estava voltando da casa da namorada, acredito que tinhamos uns 20 anos de idade e depois de abastecer o carro " esqueceu " de colocar o cinto de segurança e acabou dormindo no volante e bateu de frente com uma árvore. Resultado: Perdeu um olho e ainda teve descolamento da retina do outro olho!!! Foi muito triste ver meu amigo daquele jeito, e o pior é que ele já tinha um grau avançado de miopia se não me engano perto dos 8 graus!!! Uma fatalidade enorme e que com certeza poderia ter sido evitada se ele estivesse usando o cinto de segurança!
Agora, vendo a sequência do seu acidente, será que aquele impacto frontal seria suficiente para acionar o air-bag de um veículo equipado com o mesmo?
Existe Troller com Air-bag?
Na maioria dos veículos mais modernos, o air bag não aciona se estiver sem cinto, por medida de segurança.
Eu tmb coloco cinto no automático, desde que aprendi a dirigir, antes de ser obrigatório o seu uso! Tem horas que nem percebo, tipo, vou só manobrar na garagem e quando vejo, estou de cinto. É comprovado que ele salva vidas! O meu irmão perdeu a vida somente por estar sem cinto. Tem 3 anos o acidente dele e até hoje eu e a nossa família não nos conformamos com isso...
Então, usem cinto!!! :concordo: