Postado originalmente por
Rui Lopes Carvalho
Pessoal,
Peço licença p/ entrar nesse tópico que me chamou atenção, pois tenho Troller desde 2003 e já estou no terceiro (2003, 2005 e 2008).
Já havia passado uns 12 dias após realizar um rodízio de pneus e quando voltava de um passeio 4x4 de fim de semana, estava no centro da cidade de Nova Friburgo-RJ, andando +/- 60 km/h quando a roda traseira saiu do carro, bateu na mureta lateral, voltou e bateu no carro danificando um pouco a fibra, quebrou o vidro tras. lateral e caiu no rio, sendo resgatado posteriormente. Felizmente não machucou ninguém, porém o susto foi grande, etc.
Após relatar esse acidente com amigos, fiquei sabendo de vários casos ocorridos com outros Troller. A conclusão que cheguei do meu caso é que a roda não ficou bem apertada e foi soltando as porcas até soltar a roda, na verdade degolou 5 estojos não sendo possível continuar a viagem, tive que chamar o reboque, pois só restou um estojo. Muitos agora afirmam que após o rodízio, as porcas devem ser reapertadas, porém confesso que tenho carro há muito tempo e nunca fiz isso.
Estou relatando esse acidente para que sirva de alerta para os demais Trolleiros, pois um amigo que tem um 2009 e já aconteceu 3 vezes, ele acha que é o material de composição da roda original, pois tem outro jogo de roda 33'' de liga leve e isso nunca ocorreu.
Abs
Rui Lopes
Niterói-RJ