Desculpa, mas ai nesse seu relatos tem coisas que não batem.
Eu não vejo como a caixa de redução possa ir embora sem estar sendo usada.
Ou você estava andando reduzido no asfalto?
E quem disse que a redução não roda quando desengatada?
Não rodam as engrenagens que reduzem, mas as de ligação ao diferencial traseiro giram e muito.
Quer testar? Coloque a alavanca (ou botão) de redução em N e tente andar com seu troller...
Não rodam as engrenagens que reduzem, mas as de ligação ao diferencial traseiro giram e muito.
Quer testar? Coloque a alavanca (ou botão) de redução em N e tente andar com seu troller...
Com certeza Caveso,
mas quebraria apenas o eixo. O que me espantou foi dizer que tinha destruido a caixa de redução, uma vez que no caso da quebra do eixo é só trocar o mesmo sem precisar trocar as duas engrenagens e a corrente.
em relação ao acontecido ja presenciei uma quebra destas, só que neste caso o troller nem andou, simplesmente quebrou o eixo piloto na hora.
3.0 bf 33'
Troller não tem "N" na tração CAVESO... Nunca viu mesmo um Troller né? Aff...
As engrenagens rodam sim, mas sem nenhuma carga! Não há como quebrar assim!
A não ser que o amigo tenha rodado sem óleo na caixa, ou com uma boa quantidade de água dentro dela, ai falta lubrificação e já era mesmo.
Mas andando em 4x2 e estourar a redução? Não vejo como.
Abraços.
Ps. Eu não tenho certeza se elas rodam ou não. Minha logica diz que elas ficam desengrenadas, logo, paradas. Lembre-se que as engrenagens da redução não são as mesmas da tração 4x2 ou da 4x4 HI. Confirmarei jaja com meu mecanico...
Troller não tem "N" na tração CAVESO... Nunca viu mesmo um Troller né? Aff...
As engrenagens rodam sim, mas sem nenhuma carga! Não há como quebrar assim!
A não ser que o amigo tenha rodado sem óleo na caixa, ou com uma boa quantidade de água dentro dela, ai falta lubrificação e já era mesmo.
Mas andando em 4x2 e estourar a redução? Não vejo como.
Abraços.
Ps. Eu não tenho certeza se elas rodam ou não. Minha logica diz que elas ficam desengrenadas, logo, paradas. Lembre-se que as engrenagens da redução não são as mesmas da tração 4x2 ou da 4x4 HI. Confirmarei jaja com meu mecanico...
Abreu,
eu acho que as engrenagens da caixa de redução são usadas em 4x4H. Tive um problema com a corrente que pega nas duas engrenagens dessa caixa e o barulho só aparecia em 4x4H e 4x4L, sumindo completamente em 4x2.
O Troller é bom, o problema é o controle de qualidade. Em julho ultimo em viagem pelo norte da Argentina, meu Troller com apenas 15.000 kms. no asfalto quebrou totalmente a caixa de redução. Com isso, fiquei quinze(15) dias parado em San Salvador de Jujuy a espera das peças de reposição, que foram remetidas pela concessionária de Floripa.
Demetrio,
Foi tudo feito em garantia ? Você tem idéia do custo de toda a logística ?
eu acho que as engrenagens da caixa de redução são usadas em 4x4H. Tive um problema com a corrente que pega nas duas engrenagens dessa caixa e o barulho só aparecia em 4x4H e 4x4L, sumindo completamente em 4x2.
nessa imagem explodida vcs vão entender o que quebra na tcase