Powered by vBulletin

Temperatura de Funcionamento do motor do T4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2007, 21:18
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Acho que o Elmer tem razão.

Carbura, vou olhar com a devida atenção na próxima segunda-feira. Amanhã vou ter de ir à BH para ver se consigo o tal retentor de que lhe falei. O que a Minas Suzuki me mandou tava errado.

O pior de tudo é que vou à BH em carro e não no meu jipe...

Te dou notícias na próxima semana a respeito dos desmontes daqui.

Abr.

Carcará.

Putz! Vc vem só pra tocar a tal peça? Se tivesse me falado quando estava eu trazia ela e trocava pra vc, já que conheço o Fefé da Minas Suzuki (ou Estrada Real hehehehe).
    Um abraço e boa viagem!
  • 30/08/2007, 21:28
    t4_carcara
    Valeu Carbura!

Eu vou para São João Del Rei e aproveitarei para resolver isto. Valeu mesmo pelo apoio.

Abr.

Carcará
  • 11/09/2007, 20:40
    t4_carcara
    Carbura, me desculpa pela demora... não achei a tal hélice. Você acredita que somente amanhã deverei ter acesso ao retentor? Abr.

Carcará.
  • 13/09/2007, 20:28
    otaviosgnet
    Hehehe, seria interessante ter deixado a cebolinha queimada, rsrsrs

brincadeira.

Cara, essa peça eh cara assim mesmo, troquei a da minha F1000 e ficou por 900 pila aqui no interiorzao de minas, essa peça quem vende eh a MWM.

A sua helice travada, seu motor soltará mais fumaça preta ate ele esquentar um pouco.

Mas se o seu carro merecer uma hélice nova, faça isso!

Minha F1000 eh 95 e mereceu, meu troler trabalha bem frio, mas aqui em minha cidade estamos a 1200 metros acima do mar, eh bem mais fresco o clima.

800 pila, acho q vai ser meio dificil compra novo mais barato

FLW..............
  • 13/09/2007, 21:20
    ROAD TECH
    Olá amigo,

800 pilas é uma absurdo!!!!!! :shock:

Recentemente fiz uma cotação aqui nas lojas em Campinas para a S10 com MWM Sprint e não passava de R$ 320, somente o viscoso, sem o ventilador. Quem fabrica esse componente é a Borg Warner, aqui em Campinas. Tente um contato com o representante Borg em Campinas (www.controlparts.com.br) e fale com o Celso ou o Alexandre. Acho que vc vai economizar uma boa grana.

Sds,

Octávio
  • 13/09/2007, 22:43
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá amigo,

800 pilas é uma absurdo!!!!!! :shock:

Recentemente fiz uma cotação aqui nas lojas em Campinas para a S10 com MWM Sprint e não passava de R$ 320, somente o viscoso, sem o ventilador. Quem fabrica esse componente é a Borg Warner, aqui em Campinas. Tente um contato com o representante Borg em Campinas (www.controlparts.com.br) e fale com o Celso ou o Alexandre. Acho que vc vai economizar uma boa grana.

Sds,

Octávio

Putz....
    Excelente dica!! Valeu!! Vou tentar contato!
    Um abraço.
  • 24/09/2007, 09:44
    carburador4x4
    Valeu Octávio!
    Agora fudeu de vez, pois a hélice se soltou e furou o radiador :-( Agora vou ter que trocar a peça mesmo! Fui adiando e o preju foi maior!
    Fiz o contato na Controlparts e o preço deles realmente é mais baixo! Só que teve um detalhe: quando ele olhou na tabela de referências a hélice que constava para o motor MWM 2.8 Sprint era de 11 pás, e o que estava no meu carro tinha 9 pás! Será que o antigo dono trocou? Alguém que tenha o mesmo motor poderia me dizer quantas pás tem as hélices de seus carros?
    Um abraço
  • 24/09/2007, 12:04
    ROAD TECH
    Olá,

É, o prejuízo deve ter sido grande mesmo. O motor MWM aplicado ao Troller, até onde eu sei, é o mesmo da S10. Não teria nenhum motivo, pelo menos "aparente", para que o ventilador fosse diferente entre esses modelos. Sugiro que vc entre em contato com uma concessionária Troller para tirar essa dúvida. Vai saber o que o antigo dono fez????

A Controlparts é representante da Borg Warner, fabricante do viscoso e do ventilador, que fornece para a MWM. Vc pode constatar a diferença de preço, como eu havia comentado com vc. Os caras lá são idôneos e muito sérios. Pode confiar que a peças que eles te indicarem é a original para o seu Troller.

Desejo sorte na solução do seu problema.

Sds,

Octávio
  • 24/09/2007, 18:30
    carburador4x4
    Valeu, Octávio!
    Realmente: a peça completa (Hélice + viscoso) vai ficar por R$ 320,00, e original da Borg Warner! :-) Se eu já tivesse feito a troca antes, ficaria por R$ 170,00 pois não precisaria trocar a hélice! Mais o conserto do radiador (furo pequeno) devo gastar uns R$ 450,00. Bem mais em conta dos que os R$ 800,00 que me pediram só pelo viscoso!
    E quanto à hélice, confirmei na autorizada aqui de BH e a original é a de 11 pás mesmo! O dono anterior deve ter colocado esta atual, já com o viscoso fudido, e fora da especificação! Agora fica bom que ele fica original de novo!!
    Mais uma vez: OBRIGADO PELA EXCELENTE DICA!
    Um amigo vai pegar a peça amanhã aí em Campinas e me enviar via Sedex 10!
    Um grande abraço!
  • 24/09/2007, 20:03
    ROAD TECH
    Olá Carburador 4x4,

Fico contente que vc tenha resolvido o seu problema com a minha dica. O fórum serve para isso mesmo. Ajuda entre amigos...

Forte abraço,

Octávio
  • 21/08/2014, 17:08
    Fabio_Roberto
    2 Anexo(s)
    Boa tarde amigos!!

O marcador de temperatura do meu 2.8 acho que esta dando pau...

Nunca deu sinal de vida, uma vez nas nas dunas ele subiu um pouco perto dos 80°C mas em seguida ja baixou, até ai normal, mas semana passada marcou durante 3 dias seguidos 90°C, ou seja o ponteiro subia até o meio do marcador e ali ficava até desligar o jipe e esfriar o motor...

Esta semana não marca mais nada, fila lá colado quase 70°C, o que me intriga é que tenho instalado no mesmo lugar, no parafuso de entrada da agua um sensor ( Engine Guardian ) sempre marca 58°C a 68°C mesmo nos 3 ou 4 dias que no painel marcou 90°C.

Fiquei confuso com essa situação e resolvi testar o sensor, então fervi agua em um pote e mergulhei a ponta de cobre do sensor, ficou ali uns 5 mim e não marcou nada no painel.... Ai eu fiquei p... da vida e pegue um isqueiro e aqueci bem a ponta, certeza que estava mais que 70°C e o ponteiro nem se mexeu..

Então cheguei a conclusão que o problema deve ser o sensor, testei e esta chegando corrente..

Anexo 474855

Alguem sabe onde encontro este sensor??? Esta difícil de achar...
  • 21/08/2014, 23:42
    Gustavo D
    1 Anexo(s)
    Fabio, vale a pena dar uma investigada nessa temperatura.
    Se quiser te envio o manual de serviço do MWM 2.8.
    A temperatura de funcionamento do MWM 2.8 devia ficar entre 80-85 graus. Funcionar em temperaturas tão baixas assim (58-68) prejudica bastante consumo e durabilidade. Se não for algo cosmético, como os sensores marcando errado, poderia ser VT travada aberta.

Eu mesmo desconfiei disso no meu 3.0, mas era a válvula do ar quente, que mascarava a temperatura do ponteiro do painel, que marcava 70 graus. Cheguei a trocar VT(com medo de ter travado aberta) e o sensor de temperatura do painel também, que estava disponível na primeira loja de autopeças próxima ao quarteirão onde se localiza o antigo PAT da troller no Rio, Luzescar, na Ilha do governador e custou R$ 10,00, mas não tenho referência da peça, e não sei se é a mesma do 3.0. Aliás, acho que era do Gol bola!

Anexo 474903
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:41.