No meu raricissimamente sobe alem do 70, ja vi uma ou 2 vzs chegando em 85. Desde qdo era novo me disseram que é normal o motor trabalhar frio. QQ coisa procura o Xaropinho e o Alisson na trilha mecanica em bh.
O meu T4 2001 nunca passou de 80/85ºc. E somente chegou nesta temperatura em um trilha que exigiu mais da viatura...
Fora nesta circunstância, trabalha normalmente em 70/75ºc
Uma vez meu mecânico falou que a hélice do Troller 2.8 era igual à da Ranger 2.8 (ou 3.0) apesar dos motores serem diferentes e a da Ranger custava muito menos...
Não acredito que seja muito bom comprar uma hélice usada pois é um item de segurança do motor. A sua deve ter sido travada devido a problemas no sistema de acoplamento...
Uma vez meu mecânico falou que a hélice do Troller 2.8 era igual à da Ranger 2.8 (ou 3.0) apesar dos motores serem diferentes e a da Ranger custava muito menos...
Não acredito que seja muito bom comprar uma hélice usada pois é um item de segurança do motor. A sua deve ter sido travada devido a problemas no sistema de acoplamento...
Exatamente! A hélice tá legal! O que não está funcionando é este tal sistema de acoplamento mesmo! Valeu pela dica da Ranger, vou pesquisar! Um abraço!
Você chegou a olhar nos desmanches legais de Ipatinga? Temos uma avenida cheia deles...
Carcará.
Carcará,
Acabou que na minha correria aí em Ipatinga eu não tive de olhar (e mesmo pq não conheço os locais). Se vc tiver o contato de algum aí e puder me passar, ou sem abusar, se puder olhar para mim eu fico grato! Um abraço!
Aí, pessoal de BH! Alguém me indica um desmanche de confiança onde eu possa encontrar essa tal hélice termo sensível do motor MWM 2.8?
Carbura,
Os termos "desmanche" e "de confiança" em geral não combinam.
É melhor procurar e, com um mecânico de confiança, ver se está boa. Outra coisa: a origem será sempre duvidosa.
Vou ver com um amigo meu se ele conhece alguma indicação para você.
Zocrato, não é bom generalizar, tem muita gente séria nesse mercado, já vi até alguns sites que tem todas as peças listadas inclusive com o código de baixa do veículo que foram retiradas.
Carbura, se eu fosse vc não compraria "esta" peça usada pois já pode estar com a durabilidade parcialmente comprometida tendo o risco de travar novamente em pouco tempo.
Carbura, vou olhar com a devida atenção na próxima segunda-feira. Amanhã vou ter de ir à BH para ver se consigo o tal retentor de que lhe falei. O que a Minas Suzuki me mandou tava errado.
O pior de tudo é que vou à BH em carro e não no meu jipe...
Te dou notícias na próxima semana a respeito dos desmontes daqui.