x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49

Tópico: Suspensão a ar!

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Zocrato,

Existem opções mais baratas...

Como por exemplo compressor ARB RDCKA, que serve também para acionar o bloqueio!!!

Outra marca conhecida é a Vinair.

Um bom compressor fica na faixa dos 300 dólares lá fora. Além desse, você deve providenciar a instalação elétrica e as mangueiras para inflar os pneus (se não vier no kit).

Liga com uma chave no 12V do carro e pronto. Atente para os ciclos de funcionamento do mesmo, pois se optar por não usar um reservatório grande (que aumenta o custo) esse dado é importante!!!

Alguns modelos de compressor já vem com um reservatório mínimo embutido...

Abraço,
    Mas é bom ter cuidado, o compressor deve ser dimensionado para um ciclo de trabalho muito maior que o normalmente exigido para acionamento do bloqueio e até mesmo das bolsas em uma suspenção, uma vez que o volume de ar demandado por penus 31", 33" e etc é muito maior que o demandado pelas bolsas e acredito que pelo bloqueio também. Outro fator importante é a vazão do compressor, principalmente se não for usar cilindro. O uso do cilindro torna a operação de enchimento muito mais rápida.

Pessoal,

hoje fui à oficina que vai instalar o sistema de ar e pude comprovar que vocês estão certos. As bolsas não levantam a suspenção, apenas tentam compensar quando é colocado mais peso.

Themoteo, o CAmaRAda Leopoldo, aqui do fórum, tem "Air Bags" (muito bem) instalados na suspensão do Jeep dele.

Mesmo que "os Air Bags do Leopoldo" não sejam do mesmo modelo que vc pretende (ou pretendia) colocar, dá (ops!) uma olhada no tópico
    Entendendo o Jeep do Leopoldo, ou tenta uma "MP" com ele, para maiores detalhes sobre o funcionamento, aplicação, vantagens, desvantagens, etc.

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Shakal,

Você tirou as palavras do meu teclado! rs

O mestre Leopoldo tem um CJ7 com este sistema e sabe tudo sobre o tema.

Valeu Shakall, vou dar uma olhada sim.

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

enfim....

Themoteo,

Se mesmo com todos os toques do pessoal daqui, vc ainda nao se convenceu de que o "air lift" no Jeep, não vai servir para nada, posso conseguir o tel e endereço dos representantes da marca aqui em SP.

Com relação a encher pneus, não é mais facil e barato aqueles compressores normais que toda loja tem, a um custo de R$50/60 royais???

Invistam sua grana em algo que seja, DE FATO, funcional!!!!!!!

Boa sorte,
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Themoteo,

Se mesmo com todos os toques do pessoal daqui, vc ainda nao se convenceu de que o "air lift" no Jeep, não vai servir para nada, posso conseguir o tel e endereço dos representantes da marca aqui em SP.

Com relação a encher pneus, não é mais facil e barato aqueles compressores normais que toda loja tem, a um custo de R$50/60 royais???

Invistam sua grana em algo que seja, DE FATO, funcional!!!!!!!

Boa sorte,
    Esse carro amarelo é o seu?
    Se for, porque você não troca num fusca 68? Ele é muito funcional...

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Boa Ideia

THEMOTEO,

O Jipe é meu sim, e vou pensar na sua ideia de troca.

Vai que exista um forum de fusca, e quem sabe lá, as pessoas não sejam masi educadas do que alguns daqui. So tentei te dar dicas, pois já tive o sistema air lift em uma engesa e não servia para nada, a nao ser a preocupação de ver se as bolsas nao estavam vazias, correndo o risco de rasgar... por isso tentei ajudar te aconselhando!

Mas enfim....boa sorte na sua compra!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

lowrider

themoteo,

talvez o que funcionasse da forma que imagina, seria aqueles sistemas de suspensão "lowrider". isso sim rebaixaria, levantaria e até faria o seu troller "saltar" por cima dos atoleiros! rsrs

Já vi instalado em pick-ups, em troller nunca!

Não sei qual uso do seu, mas concordo com o Jorge eu investiria a grana em algo mais funcional como pneus maiores, e air locker isso sim levantaria seu jipe e faria diferença na trilha e você poderia murchar e enchê-los a vontade!

abraço

Caio Carlucci

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Esse carro amarelo é o seu?
    Se for, porque você não troca num fusca 68? Ele é muito funcional...
    Mais respeito com o bom, antigo (nunca velho) e FUNCIONAL SIM (Por que não?) FUSCA 68, né?

Pode encher a sua piscina mas não esvazie a minha bacia...

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    THEMOTEO,

O Jipe é meu sim, e vou pensar na sua ideia de troca.

Vai que exista um forum de fusca, e quem sabe lá, as pessoas não sejam masi educadas do que alguns daqui. So tentei te dar dicas, pois já tive o sistema air lift em uma engesa e não servia para nada, a nao ser a preocupação de ver se as bolsas nao estavam vazias, correndo o risco de rasgar... por isso tentei ajudar te aconselhando!

Mas enfim....boa sorte na sua compra!
    Caro Jorge,
    se você leu todos os tópicos vai achar um meu dizendo que concordo com tudo que me foi dito e que me convenci de que o air lift não vai resolver para suspender o carro do jeito que eu pensei.

E se você olhar o propósito deste tópico vai ver que a instalação do compressor para encher os pneus não estava em questão.

Você não acha que MANDAR eu envisitir meu dinheiro em algo que seja funcional, quando eu não pedi sua opnião sobre isso, é tão mal educado como a forma com que respondi?

Para mim esse tópico foi muito útil e me ajudou na decisão de não instalar as bolsas nas molas e renovo meus votos de agradecimento a todos.

Citação Postado originalmente por caioc Ver Post
    themoteo,

talvez o que funcionasse da forma que imagina, seria aqueles sistemas de suspensão "lowrider". isso sim rebaixaria, levantaria e até faria o seu troller "saltar" por cima dos atoleiros! rsrs

Já vi instalado em pick-ups, em troller nunca!

Não sei qual uso do seu, mas concordo com o Jorge eu investiria a grana em algo mais funcional como pneus maiores, e air locker isso sim levantaria seu jipe e faria diferença na trilha e você poderia murchar e enchê-los a vontade!

abraço

Caio Carlucci

Claro caio, inclusive fiz isso hoje, calcei a criança com BF MUD 33" .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16
    3. Resolução 262 - Suspensão levantada e, agora, autorizada.
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2008, 17:00
    4. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41
    5. VENDO SUSPENSÃO DO SPIDER - AGORA POR PARTES
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2004, 02:21

Permissões de Postagem