x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Tópico: Suspensão a ar!

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Nao Compre Gato Por Lebre

Themoteo,

Pelo que vc postou aqui, esse sistema não serve para seu desejo.

O "air lift" serve para duas coisas: (1) deixar a suspensão mais macia ou mais dura, inflando ou desinflando os sacos de ar q ficam dentro das molas. Muitos donos de Cherokee ou ate mesmo de Discovery compram para deixar a suspensão menos boba, e evitar aquela sensação de mal estar em curvas. (2) No case de reboque ou carga excessiva , nao deixar o carro desproporcional, com a frente levantada em razão do peso traseiro.

Fora isso, não serve para levantar o carro qdo vc for passar em atoleiro, aumentar a distancia do carro (leia-se diferencial) do solo...o que seria maravilhoso.

Muitas vezes, ao colocar pressão maxima nas bolsas de ar, elas pressionam as molas, e dá a sensação q o carro subiu. Na verdade, as molas esticaram mas é minimo o que a carroceria sobe, em nada melhorando no off road. Ademais, com essa pressão, sua suspensão ficará muito dura, refletindo no carro em geral!!!

Se for usar essa bolsas na estrada , TUDO BEM, poderá, assim como ocorre com o amortecedor rancho, regular a estabilidade do carro......fora isso....esquece!!!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Themoteo,

O Jorge tem razão. Air lift atua como reforço à suspensão, tanto que nos EUA é vendido como "air adjustable helper springs for load support".
    Exagerando na pressão do ar pode até ser que levante um pouco a carroceria, mas a ação da suspensão ficará seriamente comprometida, sem falar que a bolsa de ar ficará estirada muito além da sua capacidade.
    Uma coisa é demonstrar que levanta, outra bem diferente é fazer o uso correto.

Sds,
    Sukys
    Tô entendendo...
    E acho que foi exatamente isso que o dono da oficina falou, tanto que ele deu como exemplo que usava em uma Hilux dele para compensar quando colocava muito peso.
    No meu caso não quero aumentar a suspenção permanentemente, seria só para passar alguns obstáculos que já ví troller e outros carros ficarem por terem encostado o chassis no chão...

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Tô entendendo...
    E acho que foi exatamente isso que o dono da oficina falou, tanto que ele deu como exemplo que usava em uma Hilux dele para compensar quando colocava muito peso.
    No meu caso não quero aumentar a suspenção permanentemente, seria só para passar alguns obstáculos que já ví troller e outros carros ficarem por terem encostado o chassis no chão...
    Themoteo,
    Os carros que vc viu encostaram o chassi ou a bola do diferencial? Pelo que você está descrevendo, acho que normalmente o que está encostando no chão é o diferencial. Se vc encostar um chassis do Troller no chão, pode chamar um Caterpillar para tirar pois ai o bicho foi pro saco.....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Tô entendendo...

Themoteo,

Para o seu caso, esse sistema não serve!!!!!!!

Nao gaste grana com isso que em nada vai te ajudar nas trilhas!!!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Themoteo,
    Os carros que vc viu encostaram o chassi ou a bola do diferencial? Pelo que você está descrevendo, acho que normalmente o que está encostando no chão é o diferencial. Se vc encostar um chassis do Troller no chão, pode chamar um Caterpillar para tirar pois ai o bicho foi pro saco.....
    É...quando falei chassis fui muito generico, normalmente é o diferencial, que é mais baixo, que encosta primeiro.

De qualquer forma agradeço as dicas e vou ver bem antes se instalo ou não...Valeu

Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Estou querendo colocar um sistema desses no meu caro (só para encher pneus).
    Onde você achou? Qual a marca? Quantas latinhas?
    Alexandre,

tô colocando aqui mesmo em Fortaleza, em uma loja de preparação de carros chamada mix car. O mais caro é o compressor que custa R$ 1.800,00 e somando todo o resto, cilindro, pressostato e etc via ficar R$ 3.000,00.

Só que tô aproveitando para mandar fazer uma bolsa para funcionar como macaco e também tô pensando em colocar as bolsas nas suspenções(motivo deste tópico) mas depois do que os colegas disseram estou reavaliando(reavaliando apenas as bolsas na suspensão, o resto vou fazer)

Pra aumentar a altura livre do solo, so se vc colocar pneus maiores....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Pra aumentar a altura livre do solo, so se vc colocar pneus maiores....
    Realmente, se o problema é colar o diferencial no barro, só pneus maiores vão resolver! ... pode subir a suspenção até o talo que não vai adiantar nada.

Além disso, outro ponto que acho bastante relevante é que em alguns tipos de terreno, como erosões, ou lugares que será exigido maior curso da suspenção, o enrigecimento da suspensão prejudica bastante a eficiencia offroad do jipe. Andei uma época com amortecedores Rancho e na maioria das vezes eu andava na calibragem mais macia, ou seja quase sem ação, para obter melhor tração em situações difíceis, inclusive em atoreiros. Agora, quando se usa em velocidade, asfalto, curvas, etc, aí a suspensão enrigecida é show de bola.

Abraços,

Daniel

Vamos ver se estou mesmo entendendo...

O sistema de air lift tem utilidade para fazer o carro retornar à sua posição original quando, por exemplo, foi colocado peso sobre ele. Ou seja, se uma força faz as molas comprimirem, o sistema ajudaria a voltar ao estado normal. E uma outra aplicação seria, em seu estado normal, ao tensionar as molas daria uma maior estabilidade ao carro , principalmente no asfalto.
    É isso?

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

tô colocando aqui mesmo em Fortaleza, em uma loja de preparação de carros chamada mix car. O mais carro é o compressor que custa R$ 1.800,00 e somando todo o resto, cilindro, pressostato e etc via ficar R$ 3.000,00.

Só que tô aproveitando para mandar fazer uma bolsa para funcionar como macaco e também tô pensando em colocar as bolsas nas suspenções(motivo deste tópico) mas depois do que os colegas disseram estou reavaliando(reavaliando apenas as bolsas na suspensão, o resto vou fazer)
    Qual é o nome e marca do equipamento? Quero ver se acho isso aqui em Belo Horizonte.

Qual é o nome e marca do equipamento? Quero ver se acho isso aqui em Belo Horizonte.
    Zocrato,

Existem opções mais baratas...

Como por exemplo compressor ARB RDCKA, que serve também para acionar o bloqueio!!!

Outra marca conhecida é a Vinair.

Um bom compressor fica na faixa dos 300 dólares lá fora. Além desse, você deve providenciar a instalação elétrica e as mangueiras para inflar os pneus (se não vier no kit).

Liga com uma chave no 12V do carro e pronto. Atente para os ciclos de funcionamento do mesmo, pois se optar por não usar um reservatório grande (que aumenta o custo) esse dado é importante!!!

Alguns modelos de compressor já vem com um reservatório mínimo embutido...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Alexandre a marca é air lift. a oficina instala tudo, compressor, cilindro(no meu caso dois) pressostado e entrega uma mangueira com um calibrador manual na ponta. Eu desenvolvi um equipamento igual ao disponível em posto de gasolina, aí vou pegar a saída de ar que ele vai me fornecer e usar com meu equipamento. AH, eu dei a idéia e ele tá bolando uma forma de usar as bolsas como macaco, dando mais uma utilidade ao sistema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16
    3. Resolução 262 - Suspensão levantada e, agora, autorizada.
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2008, 17:00
    4. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41
    5. VENDO SUSPENSÃO DO SPIDER - AGORA POR PARTES
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2004, 02:21

Permissões de Postagem