Powered by vBulletin

Troller e seu maravilhoso acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2006, 09:27
    Jorge Grego
    Caros Amigos.
    É importante lembrar também de que um carro é um investimento grande, por isso seu valor de revenda acaba influindo em uma decisão de compra. Falo isso por experiência própria, pois nunca vou recuperar o que gastei no me Engesa. A grande vantagem do Troller é seu valor de revenda que é muito bom, e sua liquidez em relação a um carro mais antigo que foi todo transformado, dificultando muito sua venda pelo valor que foi gasto. Desta forma o investimento que é alto para compra de um Troller acaba sendo compensador na hora de sua venda.
    Abraços
    Jorge
  • 23/05/2006, 09:52
    Flavio Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Jorge Grego
    Caros Amigos.
    É importante lembrar também de que um carro é um investimento grande, por isso seu valor de revenda acaba influindo em uma decisão de compra. Falo isso por experiência própria, pois nunca vou recuperar o que gastei no me Engesa. A grande vantagem do Troller é seu valor de revenda que é muito bom, e sua liquidez em relação a um carro mais antigo que foi todo transformado, dificultando muito sua venda pelo valor que foi gasto. Desta forma o investimento que é alto para compra de um Troller acaba sendo compensador na hora de sua venda.
    Abraços
    Jorge

Jorge,

Outro ponto a considerar é o gasto com peças e manutenção, que sabemos que após 2 ou 3 trilhas boas, sempre temos que fazer algo.
    E o Troller não é um bom exemplo de custo baixo de manutenção....

Equipar um Toller para a trilha tb sai caro.

Quanto ao valor de revenda, quando custa hoje um Troller comprado em Jan/06 ?

Detalhe : não sou contra nenhum tipo de jipe, inclusive o Troller que realmente é um belo exemplar 4x4. Apenas acho que a relação custo beneficio é ruim para o meu uso.

[ ] s
  • 23/05/2006, 10:24
    Fábio
    Citação:

Por menos de $ 40 mil (metade do Troller !!! ) :
    Sim. Só que você está comparando o preço de um carro 0km com o preço de um carro com 10 anos de uso. Por R$ 55.000,00 você compra um T4 2003.... Já tive uma das Campers mais invejadas do Brasil e digo: Sem comparações!!!

Citação:

E o Troller não é um bom exemplo de custo baixo de manutenção....
    Porque não?!? Qualquer peça você acha na lojinha da esquina... é tudo pedaço de carros nacionais, assim como a Camper.

Citação:

Equipar um Toller para a trilha tb sai caro.
    Também não concordo. O T4 já sai de fábrica com bloqueio 70%, respiros (diferencial, t-case e cambio), snorkel, caixa de rodas que comportam pneus 33", redução boa (2,48), eixos fortissimos, freio a disco nas 4 rodas. Além do que, se precisar reduzir um diferencial é o básico D44.... Acredito que seja mais simples preparar um Troller do que um CJ ou Samurai (vai colocar pneus 33 num samuka pra ver o trampo que dá).

O problema do Troller é a suspensão que é preparada para Rally de velocidade, mas retira as estabilizadoras pra ver o que acontece. Então, pra ter um T4 bom de trilha: Pneus 33" ou 35", calços de carroceria, quick disconect e guincho.
  • 23/05/2006, 11:01
    Flavio Miranda
    Boa Fabião !! :concordo: Viram como vale a pena provocar...!!! :mrgreen:

Assim, o povo pode avaliar as vantagens e desvantagens do Trollha... 8)

Agora Fabião.... :twisted: porta-malas não tem não .... :discordo: :discordo: :discordo:

[ ] s com condolências p/ a Maria Bonita. :cry:
  • 23/05/2006, 11:57
    NeMéZiO
    Falaram bem aí em cima. :!:
    Com 10 mil reais em equipamentos eu faço meu Vitara subir parede. :D
    Mas nunca deixará de ser um carro com 10 anos de uso, cujo “conjunto” já está fadigado. :(
    A solução seria a Troller melhorar seu controle de qualidade.
    :concordo:
  • 23/05/2006, 17:35
    Fábio
    Citação:

Agora Fabião.... porta-malas não tem não ....
    Não mesmo.... Cheguei a pensar em colocar um daqueles bagageiros Thule no T4, mas a conclusão que cheguei é a seguinte: Tudo aquilo que tiver de espaço na viatura será ocupado. Então, preferi ficar sem espaço algum e escolher melhor a bagagem e quem levo na viatura. rs :concordo:

[]´s
  • 23/05/2006, 17:40
    Flavio Miranda
    Fabio,

Agora que notei... :pensativo: sua assinatura é um CEMITÉRIO !!! :o :shock: :lol:

Curiosidade... :pensativo: por que desistiu do Thule ?! :roll: Seria uma boa para viagem e quando vai para a trilha.. tira ! :)

Lembrei a piada...... :mrgreen: "Olha a trilha !!... :o . Tira !!!".... :? (nossa..! essa foi d+ ! :parede: :putz: :dance: )

[ ] s :mrgreen:
  • 23/05/2006, 18:01
    Fábio
    Não quero viajar com mais de 2 pessoas no Troller. Esse jipinho não foi concebido pra ser familia e vou mante-lo como veio ao mundo.

Se um dia pensar em (toc toc toc) constituir familia, alimento mais ainda meu cemitério 4x4 e coloco uma SW4 na assinatura.

(Claro: a logistica do bagageiro ajudou a tomar a decisão: O t4 é alto pacas e não entra na garagem com nada no teto..... pobre da minha barraca Camping´s World que tá encostada)
  • 25/05/2006, 08:16
    Fabil
    outro dia estava justamente discutindo sobre isso com varios amigos em outra lista.. a evolucao dos Trollers, eu NAO gostava de troller, ( ainda acho esse design copiado de CJ feio) mas tenmho me surpreendido com seu desempenho em trilhas a cada vez que vejo um.... uma delas por exemplo um troller05 totalmente ORIGINAL e dirigido por um jipeira INEXPERIENTE ( era a sua 2 triha) eu e vario amigos com samurais e vitaras equipados ( guincho, bloqueio, gente com mais de 100 trilhas na bagagem) estavamos sofrendo p/ vencer os obstaculo e o trolhao todo orginal passeava na maiora deles... e ainda por cima dirigido por alguem inexperiente.....

efim... nao tem jipe igual ao troller.. é um jipe que de fabrica já está apto a encarar trilhas PESADAS e rodar no transito urbano e rodoviario sem problema nenhum.... equipar o troller??? acredito que o unico investimento que precisa sao as chapas de protecoes.... e mais nada...

quer "preparar" o troller p/ ficar um animal na trilha??? coloca um bloqueio no eixo traseiro ( aquele deslisante a 70% que vem de fabrica nao presta p/ nada) e uns pneus 33 , um guincho e pronto!!! vc esta apto a encarar QUALQUER trilha...

nenhum outro 4x4 que conheco possui essa caracteristca....

T+
  • 25/05/2006, 17:33
    Marcelo R. A. da Cunha
    Citação:

Postado originalmente por NeMéZiO
    Parabéns pelo seu JPX!!!!!!!!! :dance:

Valeu!! :concordo:
  • 25/05/2006, 18:17
    motoleo
    opnião pessoal, eu acho o troller perfeito , fiquei uns 2 anos para conseguir comprar um e não troco por carro nenhum no mundo, a não ser por um 2007 3.0 tdi tem defeitos como tudo na vida, mas a vida é divertida exatamente por isso
  • 26/05/2006, 07:00
    guilhermekrug
    Fabiano,

Fico feliz com a evolução de mentalidade demonstrada em considerar um jipe diferente do próprio.

Realmente fiz uma trilha média (Roberta Close - SP) para estrear meu mundo de jipeiro com o T4 original até no pneu e não fez efio para ninguém....

Para o Troller ficar animal aproveito o que vc falou e coloco o bloqueio que saiu da trasseira no eixo da frente e um guincho HDW profissional de 9.500 e seja feliz.

Um ponto interessante do preço é pensar que quando falámos do Troller por 81mil estamos falando dele completo, sem enrolação...Quando fui ver a TR4 os caras falavam um preço e na hora H até os tapetes eram extras...O meu Troller já veio com Pino-bola, Gancho, Tapetes, emplacado, entregue em casa, documentação OK, banco de coro, etc pelo preço que o vendedor falou logo no início....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:40.