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  • #1
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    Legal Gustavo, parabéns!

    Tenhas as ferramentas que você saiba usar hahaha

    Me limito a chave de roda, cabo de bateria e compressor de ar hehehe

    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #2
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Legal Gustavo, parabéns!

    Tenhas as ferramentas que você saiba usar hahaha

    Me limito a chave de roda, cabo de bateria e compressor de ar hehehe

    Abraços
    Excelente!!!!!!! hahahahah


    Gustavo, sobre os barulhos, tenha atenção aos barulhos ligados a mecânica... como esse da embreagem.. confira os cilindros, se não tem folga no pedal... Sobre os grilos, compre um bom aparelho de som!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Excelente!!!!!!! hahahahah


    Gustavo, sobre os barulhos, tenha atenção aos barulhos ligados a mecânica... como esse da embreagem.. confira os cilindros, se não tem folga no pedal... Sobre os grilos, compre um bom aparelho de som!

    abs!

    Opa! A princípio, não notei folga no pedal, somente o ruído de metal batendo quando libero a embreagem mesmo. E sobre os grilos, hehe, já atualizei a playlist pra nem lembrar deles.

    Hoje notei que a água do radiador voltou a baixar. To bem preocupado com isso, tomara que seja algum microfuro, algo assim. Sábado cedo vou levar numa oficina de motores a diesel para averiguar as hipóteses.

    E amigo DasSerras, caraca!!! Você realmente anda muito bem equipado!! Vou me inspirar em você pra montar um "mini-kit" de sobrevivência!
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #4
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    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Opa! A princípio, não notei folga no pedal, somente o ruído de metal batendo quando libero a embreagem mesmo. E sobre os grilos, hehe, já atualizei a playlist pra nem lembrar deles.

    Hoje notei que a água do radiador voltou a baixar. To bem preocupado com isso, tomara que seja algum microfuro, algo assim. Sábado cedo vou levar numa oficina de motores a diesel para averiguar as hipóteses.

    E amigo DasSerras, caraca!!! Você realmente anda muito bem equipado!! Vou me inspirar em você pra montar um "mini-kit" de sobrevivência!
    Pede para conferirem tudo na linha da embreagem.... as vezes até uma cilindro meio "bambo" pode fazer esse barulho... a embreagem tá pesada? alguma dificuldade na troca de marchas??

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pede para conferirem tudo na linha da embreagem.... as vezes até uma cilindro meio "bambo" pode fazer esse barulho... a embreagem tá pesada? alguma dificuldade na troca de marchas??

    abs!
    Zero dificuldade nas trocas, amigo. A embreagem também está bem cômoda, sem dificuldade alguma. Conversei com um colega mecânico e ele disse (sem fazer qualquer tipo de verificação, só no palpite) que pode haver algum problema no próprio rolamento do cardã (cruzetas, talvez). Estou aflito hehe...

    E, continuando meu relato sobre a primeira semana de utilização da viatura como único carro da família, digo: estou me divertindo "pacas"!!!

    Sem focar muito na dificuldade de manobra nos estacionamentos da firma e do prédio em que moro, o que é facilmente contornado com um pouco de paciência, andar com o bugão na cidade é fantástico! Até o momento, o carro se comportou muito bem no trânsito, fora o fato da galera respeitar seu espaço (adeus cortadores de fila...). A criançada do bairro grita toda vez que dou "uma" esticadinha depois do quebra-mola hehe...

    Quanto ao conforto, é como um colega citou em um dos posts acima: é um carro popular no quesito conforto e equipamentos, mas tudo isso se torna irrelevante quando escuto o ronco do 3.0 NGD.

    Consegui até mesmo fazer seguro, apesar do ano do carro. Fiz um bem bolado de 2 apólices (uma para proteção contra roubo, furto e incêndio e outra para danos a terceiros), no total, cerca de R$ 2.700,00 e olha que meu perfil é de extremo risco (24 anos, "solteiro", fronteira com o Paraguay e Argentina).

    Conforme eu for tendo experiência suficiente para compartilhar, vou alimentando esse tópico.
    Forte abraço, amigos!
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    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #6
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    Parabéns pela aquisição!

    Ando com: minicompressor de ar, chave de roda, cabos de bateria ("chupeta"), 1 rolo de fita isolante, 1 rolo de "silver tape", abraçadeiras de nylon em tamanhos variados, fuzíveis sobressalentes, 1 relé simples, 1 chave de soquetes "fulera" (leia-se "chinesa") com fenda, philips, etc. 1 conjunto de chaves de boca "fulera" de 6 a 16, 1 conjunto de chaves allen tb "fulera" (recomendo pelo menos uma 5mm de marca decente, para caso queira tirar a capota), estopa/buchas. No console 1 lanterna recarregável via 12v, "diário de bordo" (basicamente para registrar km/tanques cheios e manutenções realizadas) e uma cópia das páginas do manual com as informações mais técnicas e que julguei úteis.

    No entanto, talvez seja bom registrar, moro na zona rural e mecânico que "manja" (não vou nem dizer que é especialista) só na cidade vizinha.

  • #7
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    Amigos, triste notícia. Quando o mecânico te liga e pede pra você ir até a oficina para "conversar", coisa boa não é. Por fim, identificamos o motivo do vazamento de água: o conhecido entre trolleiros, vazamento na caixa de distribuição.

    Por coincidência, havia uma Ranger 3.0 Powerstroke parada na mesma oficina e com o motor fora do cofre, totalmente desmontado e sofrendo do mesmo mal. Chocante, a caixa de distribuição da Ranger estava completamente destruída pela corrosão. O mecânico desconfia que eu esteja no mesmo barco...

    Hoje vão retirar o motor do cofre do Troller e desmontar a caixa de distribuição para verificar se está condenada ou se foi somente a junta que provocou o vazamento. Provavelmente essa brincadeira ficará próxima dos R$ 5 mil, caso positivo para a substituição da peça inteira.

    Se positivo, vou começar uma peregrinação no Paraguai para tentar achar essa peça com preço mais em conta. Nas revendas MWM aqui em Foz, oscilam entre R$ 3,6 mil e R$ 4 mil, mais mão de obra e fabricação dos selos em alumínio...

    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #8
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    Rapaz, peguei um troller (o 3º) a pouco tempo e deu até frio na espinha agora
    Torce pra ser junta ou algo do tipo, se realmente for a cx de distribuição se conforte com o fato do troller não perder tanto valor em desvalorização e que se for ficar um bom tempo com ele vale a pena cuidar bem...

    Abraços,
    Murilo Beltrame

  • #9
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    Resumo da ópera:

    - Caixa de Distribuição = incrivelmente destruída;
    - Bomba d'água = rotor quebrado;
    - Válvula Termostática = foi pro espaço.

    Enfim, vou ter que substituir todas essas três peças. Enquanto isso, a viatura está encostada na mecânica e eu apé. hehe
    Amanhã de tarde vou peregrinar no Paraguai em busca dessas peças. Já sei que lá tem algumas distribuidoras da MWM, estou torcendo pra que o preço seja bem camarada. Pelo jeito, por menos de R$ 4 mil essa brincadeira não vai sair...
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #10
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    Amigos,

    Estou terminando de orçar as peças. Já comprei:

    - Bomba de Água original MWM: R$ 391,00;
    - Válvula Termostática original MWM com carcaça: R$ 297,00.

    Ambas peças novas, consegui um desconto legal com o dono da representante MWM aqui em Foz do Iguaçu. Me falta apenas a caixa de distribuição completa, a qual estou negociando por cerca de R$ 1.200,00 usada em um ferro velho. Já mandei fazer os selos em aço inox também. Se conseguir até amanhã, acredito que segunda-feira a viatura já estará de volta nas ruas.

    Pelo momento, sigo a pé e com a patroa pistola hehe...
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • #11
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    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post
    Pelo momento, sigo a pé e com a patroa pistola hehe...
    É um dos preços de ser ter o Troller como único carro... isso vai acontecer as vezes.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #12
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    Deixei ontem tudo na mão do mecânico.

    - Bomba de Água original MWM: R$ 391,00;
    - Válvula Termostática original MWM com carcaça: R$ 297,00.
    - Caixa de distribuição original Ranger 3.0 (usada): R$ 1.200,00
    - Óleos, fluídos e filtros: R$ 681,00
    - Mão de Obra: R$ 1.060,00.
    Total = R$ 3.629,00

    Aparentemente, se tudo der certo, segunda-feira o bugão está de volta as ruas.

    Att,
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

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