Ví um TROLLER 2010 com menos de 70.000km, os botões estavam gasto tbm (saindo a cor)...
Em compensação, por dentro o troller está novo (exceto pelos botões do vidro elétrico) forro de teto limpo e ainda com o plastico.
Versão Imprimível
Bom Dia,
Sou de Brasilia e tenho um apartamento ai em mossoró. Da unica vez que fui na cidade os poucos carros 4x4's que vi rodando achei bem judiados, pode ser apenas uma impressão errada. Acredito que para sua compra vale o que é de costume para qualquer carro usado, revisar tudo e trocar o que for possível apos a compra principalmente o que tange a correias e fluidos. No mais boa sorte com a negociação, depois que achar o que procura coloque no fórum os detalhes da viatura, sucesso!
Só há uma correia para ser trocada. A cada 50.000km
Alternador. A corrente dura centenas de milhares de quilômetros
DÚVIDA: Aquisição do PRIMEIRO TROLLER
Olá, amigos! Ando pesquisando há alguns meses a respeito do Troller e Jimny, e fiquei bastante em dúvida sobre qual viatura adquirir. De umas 2 semanas pra cá, acabei decidindo pelo Troller, mas ainda tenho muitas dúvidas.
1: Como é meu primeiro Troller, gostaria de saber qual seria a melhor versão em relação ao CUSTO X BENEFÍCIO. (Procuro até R$ 55.000,00 e entre 2001(Diesel) e 2010.
2: Vejo que o preço não varia muito de ano pra ano, por exemplo:
Vi alguns 2001(MWM) aparentemente bem conservados, na faixa dos 40/42 mil.
Ao mesmo tempo vi alguns 2006/2007(3.0) por 45/47 mil.
Já os 2010 estão na faixa dos 55/60 mil.
Então fica a dúvida, qual dessas versões vale mais a pena pelo CUSTO X BENEFÍCIO?
PS: Como os preços do 2001/2002 e 2006/2007 estão muito próximos, fiquei bastante em dúvida se esses entre 2006 e 2008 têm algum problema que faça o carro ter quase o mesmo valor dos 2001 e 2002 ou se esses últimos são bons o bastante para ser bem valorizados.
Obrigado desde já a atenção.
Vovô, uma dúvida... vejo falarem dessa melhora na "maciez" e estabilidade dos Troller acima dos 2009... mas quando vejo as peças de suspensão / sistema de direção costumam ser a mesma para os 2002 pra frente.... tem alguma diferença nas molas / amortecedores ou no sistema de direção ou alguma "calibragem" diferente nesses sistemas?
obrigado!
abs!
Olá Jorge. A Ford fez várias mudanças. Não me lembro de todas, mas eles mexeram na parte mecânica (principalmente na dianteira) na geometria ,que melhorou a dirigibilidade e também recalibraram molas e amortecedores. Também "arrumaram" aquele problema onde a traseira ficava mais baixa que a dianteira. Na era Araripe os Trollers eram feitos meio que nas coxas, o que não quer dizer que as peças eram piores. A Ford deu uma melhorada na montagem , ajustes e acabamento. Abs
Valeu pelo esclarecimento Vovô! Essa mexida na geometria e a recalibragem de molas e amortecedores devem ter causado bons resultados, porque os antigos são meio osso mesmo de "domar" viu... Pois é, sempre brinco que o Troller já não é um primor de qualidade, e os antigos ainda correm o risco de terem sidos montados numa segunda feita que se o funcionário estava de ressaca... já viu... hehehehe brincadeiras a parte, percebo algumas coisas bem grosseiras que remontam a montagem artesanal do bugão! Eu já dirigi um 2010 praticamente zero, mas foi a muito tempo (uma amiga comprou na empolgação e não ficou 6 meses com ele, e lembro que era um tesão de dirigir... todo original)... já o meu tem hora que tem que ter muito amor para aguentar todo dia viu.
abs!
Bom dia pessoal. Lendo os últimos posts me veio uma questão de alguém que não entende nada de mecânica. Andei uma vez no passado distante num TROLLER modelo antigo (não faço ideia do ano mas com certeza era anterior a 2005) e foi um banho de água fria pois o achei extremamente desconfortável sob todos os parâmetros possíveis. Apesar do receio fiz um test drive na CSS TROLLER e acabei comprando um T4 17/17. Bom pra quem saiu de uma TR4 10/10!sinceramente não vi muita diferença no quesito conforto de amortecedores / suspensão. O carro é muito macio e confortável. Contudo algo que me faz pensar em alterar e nesta nem imagino por onde começar é que fazendo uso extritanente Urbano e rodoviário (longas viagens) e mantendo calibragem nos ALL TERRAIN sempre nos 28 acho que o T4 pula muito em qualquer imperfeição no asfalto. Imagino que está condição seja adequada para o uso offroad.
Alguém pode me esclarecer o que é necessário modificar neste carro para as condições de meu uso? Valeu pelas orientações antecipadamente.