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Convex Datacenter
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  • #1
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    02/12/2016
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    Melhor Troller em custo x beneficio




    Pessoal, boa tarde!

    Sou novo aqui, apesar de já ter usado o forum para pesquisa algumas vezes, só hoje me cadastrei.

    Vocês já ouviram isso muitas vezes, mas terei que repetir...rss

    Estou pensando em comprar um Troller e gostaria de saber qual seria o melhor ano.

    Este assunto já é tema de muitos tópicos, mas assim como o Troller foi sendo aperfeiçoado ano após ano, os proprietários também adquiram novas experiências, muitos tiveram a oportunidade de trocar de viatura e provavelmente refinaram sua opinião. Logo, este tema sempre será atual. Por tanto, qual ano do Troller seria o melhor custo x beneficio?
    Abaixo resumi algumas coisas que aprendi nos tópicos anteriores:

    Até 2001 - não vale a pena (já esta descartado por mim)
    2002 a 2004 - bons mas o melhor ano é o 2003 - anos ímpares são melhores (já esta descartado por mim)
    2005 - o melhor e mais desejado dos motores 2.8, com alteração do cambio e acabamento interno emborrachado que propicia menos barulho
    2006 - o primeiro e muito criticado com motor 3.0 (já esta descartado por mim)
    2007 - o problemas do 2006 foram sanados, mas não sei se é um bom ano e o que ele ganhou
    2008 - ??
    2009 - novo acabamento interno, pelo que observei. Mais alguma melhoria significativa?
    2010 a 2012 - pela procura na web, me parece ser a safra mais desejada dos motores 3.0, mas desconheço as razoes.
    2013 e 2014 - motor 3.2 e muito criticado (já esta descartado por mim)
    2015 e 2016 - fora de cogitação pelo preço e por alguns problemas relatados (típicos de Ford* - não gosto do pós venda e tem muito problema de montagem e acabamento, na minha opinião, pelas experiências que tive)

    Como relação a quanto estou disposto $$$, não gostaria de gastar muito, pois não será meu carro do dia a dia, a principio. Também não pretendo fazer trilhar "hard", como algumas que vi, apenas alguns passeios e trilhas leves, mas gostaria de uma viatura equipada, como cara de agressiva, um "carrinho" para brincar, cuidar e nem pensar em trocar. Então estava pensando em algo em torno de 60 mil, de preferência já com alguns equipamentos, mas esse valor pode ser estendido um pouco se realmente valer a pena. O que acham? Como podem me aconselhar?

    Desde já agradeço. Como é um tema que dá "pano pra manga", acompanharei o tópico sem muito opinar, mas estarei acompanhado.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    vc precisa conhecer esse site.

    oficinatroller.com.br

    Tem as alterações ano após ano em detalhes.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
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    02/12/2016
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    jà andei dando uma olhada, mas não havia me atentado para isso. Vou pesquisar com mais atenção. Obrigado.

  • #4
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    Os de 2010 a 2012, são os melhores nanha opinião. Abs

  • #5
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Os de 2010 a 2012, são os melhores nanha opinião. Abs
    Walter, boa tarde! Sua opinião me agradou muito, acho que acertei.
    Este Troller amarelo Dakar, 2011, T4, motor 3.0 é o que minha esposa e filha me induziram a comprar e está bem legal. Tem 73.000 Km originais e é bem bonito, muito confortável e forte.

    Todavia não me separo do meu querido ONÇA. Ele tem 35 anos, mas eu cuido muito bem dele e ele é maravilhoso, parrudo, robusto, bruto, fortíssimo, mas sem conforto algum. É um pequeno caminhão de guerra, em versão civil. Porém eu gosto demais dele, pois era o sonho da minha mocidade que só realizei na aposentadoria. Uma paixão inexplicável...

    Melhor Troller em custo x beneficio-28-11-2019-christo-hill-8-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-troller-t4-2011-motor-mwm-3.0-5b-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-28-11-2019-christo-hill-4-.jpg
    Minha mulher e minha filha estão adorando este Troller. Eu também gosto, mas sem desprezar meu ONÇA.

    Melhor Troller em custo x beneficio-onca-abr-19-1-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-onca-abr-19-2-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-onca-abr-19-6-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-garrett-apl240-42-48-2-.jpg Melhor Troller em custo x beneficio-turbo-onca-10-.jpg

    Meu ONÇA tem 4 coisas indispensáveis num JIPÃO diesel (opinião muito pessoal):
    1- Direção hidráulica da S-10.
    2- Freio (VARGA) a disco na dianteira.
    3- Servo-freio (o motor OM-314 já tem depressor de vácuo)
    4- Turbina Garrrett T4 APL 240 .42.48

    O motor Mercedes-Benz OM-314 é o mesmo que equipa o caminhão Mercedinho 608D. Pouca velocidade e muita força. Baixa potência (85 CV) e muito torque (24 Kgfm a 1.600 rpm).
    Nos anos 60 o Jipe Bandeirante (diesel) era o máximo em off-road. Hoje é obsoleto, mas eu gosto dele mesmo assim.
    Este velho cavalo de batalha é um herói e um forte.
    4X4 Brasil
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #6
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Walter, boa tarde! Sua opinião me agradou muito, acho que acertei.
    Este Troller amarelo Dakar, 2011, T4, motor 3.0 é o que minha esposa e filha me induziram a comprar e está bem legal. Tem 73.000 Km originais e é bem bonito, muito confortável e forte.
    ...
    Boa noite. Parabéns Capitão. Belo carro. Fez um ótimo negócio. Logo logo, o Troller vai provocar o esquecimento do Onça, rsrs.....Abs
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #7
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    os 2008 "trilha" tb são muito bons!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #8
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    Pois então, as diferenças entre os modelos 2009 e 2010, que constam no site oficinatroller, são o radiador um pouco menor e a aplicação de guarda pó nos bicos injetores. Logo, por quê o 2009 não é tão bem visto quanto os modelos de 2010 a 12?
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Quanto ao ano do Troller, pela sua "tabela" vê-se que está focado entre os modelos 2007 a 2012.
    Nessa faixa de modelos, aconselho a vc comprar o mais bem cuidado que encontrar, independente do ano.
    Lembrando que um carro de trilha pode ser mecanicamente melhor conservado do que um carro virgem de lama, apesar de alguns riscos a mais na pintura.

    No mais, se vc está iniciando agora, tenha cuidado com as 2 maiores mentiras que um off-roader pode dizer a si mesmo:

    1-Só vou fazer trilha leve.
    2-Vou pegar esse carro para nunca mais vender.

    Boa sorte e boas trilhas.

  • #10
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    02/12/2016
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    Obrigado pelas dicas. O 2005 tb me interessa, a principio era o único que eu estava procurando.

  • #11
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    No caso do Troller e na minha opinião, cito quatro fases distintas:

    1) Por um preço mais acessível e para quem não quer ter dor de cabeça com parafernálias eletrônicas, os 2.8;

    2) Por um preço médio, mas com um motor forte e podendo ser chipado, os 3.0;

    3) Por um preço acessível pelo ano, mas contando que o antigo dono tenha feito o recall e tendo um pouco de sorte, os 3.2TGV;

    4) Para quem quer gastar mais por um veículo completo, novo ou semi-novo, com muitas tecnologias mas sem uns equipamentos bons para o off road mais pesado, os novos T4 3.2.

  • #12
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    Esqueci de mencionar os Troller RF, a gasolina, são mais em conta em termos de valores, mas tem as rodas 5 furos e eixos da Cherokee.
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    No caso do Troller e na minha opinião, cito quatro fases distintas:

    1) Por um preço mais acessível e para quem não quer ter dor de cabeça com parafernálias eletrônicas, os 2.8;

    2) Por um preço médio, mas com um motor forte e podendo ser chipado, os 3.0;

    3) Por um preço acessível pelo ano, mas contando que o antigo dono tenha feito o recall e tendo um pouco de sorte, os 3.2TGV;

    4) Para quem quer gastar mais por um veículo completo, novo ou semi-novo, com muitas tecnologias mas sem uns equipamentos bons para o off road mais pesado, os novos T4 3.2.

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