x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Melhor Troller em custo x beneficio




    Pessoal, boa tarde!

    Sou novo aqui, apesar de já ter usado o forum para pesquisa algumas vezes, só hoje me cadastrei.

    Vocês já ouviram isso muitas vezes, mas terei que repetir...rss

    Estou pensando em comprar um Troller e gostaria de saber qual seria o melhor ano.

    Este assunto já é tema de muitos tópicos, mas assim como o Troller foi sendo aperfeiçoado ano após ano, os proprietários também adquiram novas experiências, muitos tiveram a oportunidade de trocar de viatura e provavelmente refinaram sua opinião. Logo, este tema sempre será atual. Por tanto, qual ano do Troller seria o melhor custo x beneficio?
    Abaixo resumi algumas coisas que aprendi nos tópicos anteriores:

    Até 2001 - não vale a pena (já esta descartado por mim)
    2002 a 2004 - bons mas o melhor ano é o 2003 - anos ímpares são melhores (já esta descartado por mim)
    2005 - o melhor e mais desejado dos motores 2.8, com alteração do cambio e acabamento interno emborrachado que propicia menos barulho
    2006 - o primeiro e muito criticado com motor 3.0 (já esta descartado por mim)
    2007 - o problemas do 2006 foram sanados, mas não sei se é um bom ano e o que ele ganhou
    2008 - ??
    2009 - novo acabamento interno, pelo que observei. Mais alguma melhoria significativa?
    2010 a 2012 - pela procura na web, me parece ser a safra mais desejada dos motores 3.0, mas desconheço as razoes.
    2013 e 2014 - motor 3.2 e muito criticado (já esta descartado por mim)
    2015 e 2016 - fora de cogitação pelo preço e por alguns problemas relatados (típicos de Ford* - não gosto do pós venda e tem muito problema de montagem e acabamento, na minha opinião, pelas experiências que tive)

    Como relação a quanto estou disposto $$$, não gostaria de gastar muito, pois não será meu carro do dia a dia, a principio. Também não pretendo fazer trilhar "hard", como algumas que vi, apenas alguns passeios e trilhas leves, mas gostaria de uma viatura equipada, como cara de agressiva, um "carrinho" para brincar, cuidar e nem pensar em trocar. Então estava pensando em algo em torno de 60 mil, de preferência já com alguns equipamentos, mas esse valor pode ser estendido um pouco se realmente valer a pena. O que acham? Como podem me aconselhar?

    Desde já agradeço. Como é um tema que dá "pano pra manga", acompanharei o tópico sem muito opinar, mas estarei acompanhado.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    vc precisa conhecer esse site.

    oficinatroller.com.br

    Tem as alterações ano após ano em detalhes.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    jà andei dando uma olhada, mas não havia me atentado para isso. Vou pesquisar com mais atenção. Obrigado.

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Os de 2010 a 2012, são os melhores nanha opinião. Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,133
    Agradecimentos: 17
    os 2008 "trilha" tb são muito bons!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pois então, as diferenças entre os modelos 2009 e 2010, que constam no site oficinatroller, são o radiador um pouco menor e a aplicação de guarda pó nos bicos injetores. Logo, por quê o 2009 não é tão bem visto quanto os modelos de 2010 a 12?
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quanto ao ano do Troller, pela sua "tabela" vê-se que está focado entre os modelos 2007 a 2012.
    Nessa faixa de modelos, aconselho a vc comprar o mais bem cuidado que encontrar, independente do ano.
    Lembrando que um carro de trilha pode ser mecanicamente melhor conservado do que um carro virgem de lama, apesar de alguns riscos a mais na pintura.

    No mais, se vc está iniciando agora, tenha cuidado com as 2 maiores mentiras que um off-roader pode dizer a si mesmo:

    1-Só vou fazer trilha leve.
    2-Vou pegar esse carro para nunca mais vender.

    Boa sorte e boas trilhas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas. O 2005 tb me interessa, a principio era o único que eu estava procurando.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    No caso do Troller e na minha opinião, cito quatro fases distintas:

    1) Por um preço mais acessível e para quem não quer ter dor de cabeça com parafernálias eletrônicas, os 2.8;

    2) Por um preço médio, mas com um motor forte e podendo ser chipado, os 3.0;

    3) Por um preço acessível pelo ano, mas contando que o antigo dono tenha feito o recall e tendo um pouco de sorte, os 3.2TGV;

    4) Para quem quer gastar mais por um veículo completo, novo ou semi-novo, com muitas tecnologias mas sem uns equipamentos bons para o off road mais pesado, os novos T4 3.2.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Esqueci de mencionar os Troller RF, a gasolina, são mais em conta em termos de valores, mas tem as rodas 5 furos e eixos da Cherokee.
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    No caso do Troller e na minha opinião, cito quatro fases distintas:

    1) Por um preço mais acessível e para quem não quer ter dor de cabeça com parafernálias eletrônicas, os 2.8;

    2) Por um preço médio, mas com um motor forte e podendo ser chipado, os 3.0;

    3) Por um preço acessível pelo ano, mas contando que o antigo dono tenha feito o recall e tendo um pouco de sorte, os 3.2TGV;

    4) Para quem quer gastar mais por um veículo completo, novo ou semi-novo, com muitas tecnologias mas sem uns equipamentos bons para o off road mais pesado, os novos T4 3.2.

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por FristOil Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Sou novo aqui, apesar de já ter usado o forum para pesquisa algumas vezes, só hoje me cadastrei.

    Vocês já ouviram isso muitas vezes, mas terei que repetir...rss

    Estou pensando em comprar um Troller e gostaria de saber qual seria o melhor ano.

    Este assunto já é tema de muitos tópicos, mas assim como o Troller foi sendo aperfeiçoado ano após ano, os proprietários também adquiram novas experiências, muitos tiveram a oportunidade de trocar de viatura e provavelmente refinaram sua opinião. Logo, este tema sempre será atual. Por tanto, qual ano do Troller seria o melhor custo x beneficio?
    Abaixo resumi algumas coisas que aprendi nos tópicos anteriores:

    Até 2001 - não vale a pena (já esta descartado por mim)
    2002 a 2004 - bons mas o melhor ano é o 2003 - anos ímpares são melhores (já esta descartado por mim)
    2005 - o melhor e mais desejado dos motores 2.8, com alteração do cambio e acabamento interno emborrachado que propicia menos barulho
    2006 - o primeiro e muito criticado com motor 3.0 (já esta descartado por mim)
    2007 - o problemas do 2006 foram sanados, mas não sei se é um bom ano e o que ele ganhou
    2008 - ??
    2009 - novo acabamento interno, pelo que observei. Mais alguma melhoria significativa?
    2010 a 2012 - pela procura na web, me parece ser a safra mais desejada dos motores 3.0, mas desconheço as razoes.
    2013 e 2014 - motor 3.2 e muito criticado (já esta descartado por mim)
    2015 e 2016 - fora de cogitação pelo preço e por alguns problemas relatados (típicos de Ford* - não gosto do pós venda e tem muito problema de montagem e acabamento, na minha opinião, pelas experiências que tive)

    Como relação a quanto estou disposto $$$, não gostaria de gastar muito, pois não será meu carro do dia a dia, a principio. Também não pretendo fazer trilhar "hard", como algumas que vi, apenas alguns passeios e trilhas leves, mas gostaria de uma viatura equipada, como cara de agressiva, um "carrinho" para brincar, cuidar e nem pensar em trocar. Então estava pensando em algo em torno de 60 mil, de preferência já com alguns equipamentos, mas esse valor pode ser estendido um pouco se realmente valer a pena. O que acham? Como podem me aconselhar?

    Desde já agradeço. Como é um tema que dá "pano pra manga", acompanharei o tópico sem muito opinar, mas estarei acompanhado.
    FirstOil,

    Meu 2006, com quase 11 aninhos de uso e 155 mil kms (comigo há 7 anos e desde os 30 mil kms quando o peguei inteiraço e novinho na concessionária) só me deu alegrias. Meu conselho é: Esquece ano, vai no mais bem cuidado. Eu quis comprar um troller pra casar, e inclusive mirava nos anos de 2009 e 2010 na época, mas acabei pegando um 2006 inteiro. Só pretendo vender caso eu saia do país.

    De problemas graves ou relevantes, tive só um: Ar-condicionado que moeu o compressor (me custou compressor, condensador e filtro acumulador novos). No mesmo tempo, vi amigos com trollers de outros anos, bem mais novos que tiveram problemas com cilindro de embreagem falhando (deixando o dono na mão no meio do trânsito), módulos de vidros, travas elétricas ou outros mais graves como diferenciais moídos, aquecimento de motor ou bombas injetoras estragadas. A maioria inclusive trocou de troller e estão com trollers mais novos.

    Recomendo você conversar com o Nelson (e ver inclusive se tem algum troller de cliente dele pra vender) e principalmente bater um papo com o mecânico José Carlos da Luzescar, ex-Pat da Troller, na ilha do governador. Depois de ler tanta bobagem nesse fórum, quando peguei meu 2006, fui um tempo depois, pessoalmente ter o panorama de um sujeito que costumava receber visitas de 400 trollers por ano e atuava desde 1999, e esclareci muitas dúvidas e vi que não tinha motivos pra eu me preocupar, e de fato, até hoje não tenho.

    Estou com um veículo com mais de 1 década de uso, com 155 mil kms e nunca fiquei na mão, meu troller nunca subiu num reboque. Se você seguir por esse caminho, talvez você não entre numa roubada de pegar um troller 2005 maquiado (teve um dono que gastou 7 mil fazendo a bomba injetora de um 2005 lá no nelson na época) ou de gastar R$ 10 mil num troller 2011 3.0 novinho, quase 0 km, achando que o mesmo está aquecendo, por pura teimosia, quando na verdade é apenas um problema de painel.

    A única vez que pensei em trocar meu 2006, foi ao ver um Troller T4 3.0 2011 série limitada Expedition anunciado bem barato na concessionária do rio. Chegando lá, o mesmo vendedor que me vendeu o 2006 anos atrás, me recebeu e começou com a ladainha tentando me convencer a comprar o Expedition. A primeira coisa que fiz obviamente foi abrir o capô e simplesmente não tinha água no reservatório de expansão!! Pra mim, não valia e não vale o risco de trocar um troller que conheço cada parafuso por um mais novo com interior mais bem acabado. Eu penso pro futuro adquirir um segundo troller, de 2009 a 2012, pra usar no dia a dia, e deixar o 2006 pra trilhas. Em geral os trollers de 2007 pra baixo não possuem dedo da Ford. Não tem praticamente nenhuma diferença inclusive entre um 2007 e 2006. E não existe problema específico de troller 2006 e 2007 que não ocorra também em todos os outros anos. O acabamento desses trollers de 2007 pra baixo é medíocre. Se isso é relevante pra você, você não tem opção. O 2008 é bem acabado, mas os 2009 em diante dão um banho nele também. Pra mim o acabamento medíocre e a miscelânea de peças viraram vantagens, pode acreditar, me permitindo e me deixando a vontade pra usar o troller pro que ele realmente foi feito, sem frescuras, mas claro, sempre cuidando.

    Meu conselho é pegar o troller mais bem cuidado possível e continuar cuidando, abrindo o capô semanalmente e revisando mangueiras, óleo e água. Não tem o que dar errado. Hoje, troco filtros de ar, filtro de combustível, filtro de óleo e óleo de motor, câmbio, caixa de transferência, diferencial dianteiro e traseiro sozinho no quintal da minha casa. Adquiri bastante conhecimento sobre o funcionamento do troller, que é muito simples e inspira muita confiança.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Acho q vc está certo, Gustavo. A questão é achar um bem conservado, bem cuidado e preciso acessível para o meu bolso. Quanto a fazer a manutenção em casa, isso que é o bacana da brincadeira. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhor pneu custo x benefício
      Por kleverfarias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/03/2014, 22:15
    2. Melhor custo/beneficio
      Por albertofreire no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/10/2012, 14:26
    3. Galloper 4x4 3.0 98 o melhor custo/beneficio
      Por Virgiliomatte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/03/2011, 15:23
    4. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2007, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade