x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Hybrid View

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 95

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu também tinha essa cisma com eletrônica embarcada. Sempre fui adepto dos motores mecânicos e tive Bands e outros 4x4 desde 1992.
    Depois de muito estudar sobre o sistema common-rail, tomei coragem e comprei um Troller 2010.
    O motor 3.0 do Troller 2006 a 2011/12 é um dos mais simples no quesito eletrônica. Ele tem poucos sensores e apenas 2 deles são vitais para o funcionamento do motor: o sensor de rotação e de fase do comando. Qualquer outro sensor que falhar colocará o motor em modo de segurança (limitando a RPM), permitindo continuar andando em baixa velocidade.
    Os motores diesel pós 2012 (Euro IV) são bem mais complexos, com sistema EGR, turbina controlada eletronicamente, etc.
    O preço dos modelos 2005 é bem inflacionado por ser o último mecânico e, com um pouco mais de grana dá para comprar um 2007 ou 2008 em bom estado de conservação.
    Pode ir sem medo.
    Exatamente xará. Concordo plenamente. O meu 2010 com quase 100.000 km nunca deu problema na parte eletrônica e espero que não dê e já passou várias vezes em locais com a água cobrindo o capô do motor..ABS. Valter
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    Walter e idoso a opinião de vocês foi muito boa e vai me ajudar bastante com esse veículo.
    Atualmente tenho lido muito sobre o troller para conhecer mais, tanto aqui no fórum como no site do Fábio Roberto.
    Inclusive li tua matéria Walter sobre o common-rail, excelente matéria!
    Obrigado pelas informações. Vou continuar estudando para ver a melhor opção.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Meu ex-Troller 2008 está com um amigo e com 165.000 km e nunca teve nenhuma pane. Até quando a bomba d'água quebrou continuei viajando por 630km antes de troca-lá.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Meu ex-Troller 2008 está com um amigo e com 165.000 km e nunca teve nenhuma pane. Até quando a bomba d'água quebrou continuei viajando por 630km antes de troca-lá.
    Homero tenho acompanhado cada informação a respeito dessas máquinas para tirar todas as dúvidas.

Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Minha experiência de 11 anos com Troller (foram 3 incluindo o meu atual)...
    O meu primeiro Troller foi um 2002, comprado em 2005. Um excelente jipe, mas tive um problema crônico no câmbio que não conseguia arrumar (a 1ª escapava, e mesmo depois de trocar todos os sincronizados não ficou bom, não sei se foi erro do mecânico...).
    o 2º foi um 2008 comprado 0Km. Acho que tive um pouco de azar, mesmo com todas as manutenções rigorosamente feitas em datas e ocasiões necessárias e sem trilhas pesadas, o motor me deixou na mão duas vezes. Para mim o 3.0 foi um pesadelo, nas duas ocasiões, do nada, sem que houvesse nenhum indício de superaquecimento, a água do radiador simplesmente migrou para o Carter. Nunca compraria novamente um 3.0 (é claro que devido à minha má experiência).
    Vendi o 2008, um carro extremamente bem cuidado, e uma bost@ de motor, e comprei um 2005. Tive algumas manutenções caras (diferenciais, suspensão, embreagem...) no início (o antigo dono não era uma pessoa zelosa, o Troller tava meio surrado), mas depois de deixar do jeito que eu queria, hoje não troco ele por nenhum outro Troller.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Tenho acompanhado o tópico sobre os scanners que são capazes de ler os parâmetros do troller 3,0. Com certeza eu com um veiculo com essa motorização era mais uma ferramente que teria que comprar para ter na oficina, além do conhecimento que teria que adquirirr para saber lidar com os scanners.
    Provavelmente os t4 com motor 3.0 são sensacionais, mas confesso que me assusto quando vejo algum tópico da moçada pedindo ajuda para desvendar e achar soluções para esses trollers. Cada vez mais fico com a idéia que os t4 mecânicos são mais tranquilos para adquirir.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Ótima compra tb esse Troller Capitão. Agora só da amarelos na sua garagem hehehe.

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 111
    Na verdade este Troller é mais da minha mulher do que meu, mas quem está cuidando e quem dirige preferencialmente sou eu. Ela acha (com razão) que a embreagem é um pouco dura e o câmbio um tanto difícil de manusear. Na verdade as marchas são muito próximas e é necessário alguns dias para se acostumar com ele. O motor é turbinado, muito potente (163 CV nominal, porém está chipado para 200 CV) e a aceleração é absurdamente rápida. Fico a imaginar meu ONÇA com a suspensão do Troller. Em suma, o Troller é um bom JIPÃO, muito potente e muito confortável.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 111
    Na verdade este Troller é mais da minha mulher do que meu, mas quem está cuidando e quem dirige preferencialmente sou eu. Ela acha (com razão) que a embreagem é um pouco dura e o câmbio um tanto difícil de manusear. Na verdade as marchas são muito próximas e é necessário alguns dias para se acostumar com ele. O motor é turbinado, muito potente (163 CV nominal, porém está chipado para 200 CV) e a aceleração é absurdamente rápida. Fico a imaginar meu ONÇA com a suspensão do Troller.
    Agora aqui em casa os dois Jipes são amarelos. Meu antigo Toyotão também era amarelo, camuflado do deserto e fosco. É gosto.
    Em suma, o Troller é um bom JIPÃO, muito potente e muito confortável.

Melhor Troller em custo x beneficio-angulo-ataque-e-saida-bb.jpg

Meu antigo JIPÃO e que vendi de bobeira. Era amarelo fosco, camuflado do deserto. Esta cor foi usada pelos veículos militares alemães e ingleses que lutaram na Líbia e no Egito, na Segunda Guerra Mundial.
    Fui com este JIPÃO duas vezes na Serra da Canastra e ele correspondeu 100%. Veículo austero, pouco confortável, mas bastante valente e confiável. Mecânica fortíssima, robusta, relativamente simples, porém obsoleta. O calcanhar de Aquiles do Bandeirantes é a suspensão muito antiquada e dura.
    Por alguma razão que desconheço meus Jipes são amarelos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Sem dúvida, ótima aquisição. Sou dono de um Troller T4 3.0 2006 há 10 anos, jipão com 14 anos de uso e 209 mil km rodados. Não vendo, não troco e não empresto! Nesses 10 anos, já deu pra perceber que vou embora muito antes dele... e olha que só tenho 31 anos rsrs
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 95
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Sem dúvida, ótima aquisição. Sou dono de um Troller T4 3.0 2006 há 10 anos, jipão com 14 anos de uso e 209 mil km rodados. Não vendo, não troco e não empresto! Nesses 10 anos, já deu pra perceber que vou embora muito antes dele... e olha que só tenho 31 anos rsrs
    Pois é Gustavo.....Imagina eu então, com 67 anos e com um bugão 2010 tambem há 10 anos, com 125 mil km originais. Quem será que se acaba primeiro? rsrs.....Abs

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Valter.
    Eu já vou para o segundo Troller.
    Você conheceu o primeiro, um 2002. Agora a aventura voltou com o 2018. Só preciso tomar cuidado porque ando tomando algumas multas por excessos de velocidade, porque ao contrário do anterior, o 18 é muito suave. Daí para o deslise na velocidade é um tirico, como diz a mineirada.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Melhor pneu custo x benefício
      Por kleverfarias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/03/2014, 22:15
    2. Melhor custo/beneficio
      Por albertofreire no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/10/2012, 14:26
    3. Galloper 4x4 3.0 98 o melhor custo/beneficio
      Por Virgiliomatte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14