
Postado originalmente por
Sanajoti
Certamente o colega exagerou...
Tive aulas com um Professor Argelino na Universidade, um sujeito muito culto e que nasceu passou a infância e adolescência no Saara, dentro da Argélia.
Segundo ele, as pessoas só vivem lá porque não conhecem coisa melhor, por não terem oportunidades, nem condições de saírem de lá.
Não existem habitantes na Antártida, nem na IIS (Estação Espacial). O que existe nesses locais são Pesquisadores Científicos, que não moram lá, mas sim estão temporariamente desenvolvendo algum trabalho.
Jipes são Veículos 100% Off Road. Não existe essa de "jipe é veículo pra tudo!". Se for rodar no trânsito pesado de São Paulo, por exemplo, haja disposição, saúde e vigor físico para aguentar o cansaço de ficar no "anda e para" com um jipe.
Claro que se for um Jeep Wrangler, por exemplo, já é uma categoria que foca no conforto e sofisticação, típico da indústria norte-americana.
Em se falando de Troller, Bandeirante, CJ, Engesa, Marruá, não se pode dizer o mesmo.
Esse jargão de "jipeiro nato" não quer dizer que o sujeito tenha que andar apenas em jipes, mesmo na cidade ou em viagens que são feitas exclusivamente por rodovias. Parece coisa de adolescente, querer demonstrar e se autoafirmar o tempo inteiro pra todos: "sou jipeiro!".
Há de se usar algo chamado bom senso.
Tenho Troller, já tive Bandeirante e CJ5 também.
Falo por experiência própria de que um jipe para uso diário no trânsito intenso aqui de São Paulo para mim não serve.
Agora, se a pessoa não faz questão de após um dia estressante de trabalho, dar continuidade ao estresse sofrendo no "anda e para" com um veículo extremamente duro, ruim de freio, bancos desconfortáveis, barulhento, que chove dentro, etc. então que utilize um e seja feliz.