x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Bom dia, o meu Troller é 2010 e passou a cortar a potencia a partir de 3000 rpm logo após a quebra da válvula do ar quente, acho que a bomba d'água foi para o espaço. Saliento que após desligar o motor e verificar que a água do radiador tinha vazado, 3 minutos depois liguei a chave novamente e verifiquei que a temperatura estava em 90 graus, acho que ele não chegou a ferver pois não tinha nenhuma luz de aviso, coloquei 6 litros de água e guardei o carro na garagem pois já estava a 50 metros de casa.
    Estive pesquisando e achei a bomba d'água da marca Perfecti que tem as aletas de metal, essa bomba é boa ou coloco a original que é de plastico?
    Depois da quebra da válvula o marcador de temperatura não passa de +- 70 graus, o que esta acontecendo?
    Troquei a água do radiador pois tinha colocado água de torneira com cloro e já rodei 400 KM sem aditivo e com água mineral Engenho de Serra. rsrsr Sera que a falta do aditivo danificou a bomba?? Grato
    Pra você ter uma marcação de temperatura no painel minimamente eficiente, sua válvula do ar quente tem que estar em perfeito funcionamento. Ela não pode ser responsável por aquecer seu veículo, pois a água não deixa de circular apenas pelo travamento dela e não tem qualquer conexão com defeitos na bomba d'água. Pra resolver o problema de marcação de temperatura no painel errada, só isolando o ar quente (conectando as mangueiras que entram na válvula do ar quente, uma na outra, eliminando a necessidade da válvula) ou trocando a válvula por uma nova. Repare que uma das mangueiras que sai da válvula se conecta ao motor, bem ao lado do sensor de temperatura do painel, por isso, quando ela dá defeito, ficando travada fechada, ela prejudica a marcação de temperatura do painel.

Sobre a bomba d'água, acredito que usando aditivo na proporção correta ou pelo menos trocando regularmente de 30 em 30 mil kms o líquido colocando um bom aditivo, você terá bomba pra mais de 100 mil kms. O meu 2006 não quebrou nenhuma bomba d'água ainda, mesmo com seus 10 anos de uso. Aos 80 mil kms teve um ínfimo merejamento de água pelo silicone/cola da borda da bomba, que ainda era original, e ao invés de simplesmente reinstalar a mesma bomba, preventivamente comprei uma nova. O veículo tinha uns 6 anos de uso e 80 mil kms. Hoje, o veículo está com 150 mil kms e tudo perfeito. A primeira bomba estava em perfeito estado, e ainda tenho guardada aqui como reserva. Não costumo trocar o aditivo de 30 em 30 mil kms. Só troquei 2 vezes. A primeira usei fluido BR a base de etilenoglicol. E hoje uso o Petronas Coolant UP orgânico. Sempre em 50% de aditivo e 50% de água desmineralizada.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Agradecimentos: 0
    Gustavo D boa tarde, logo após o fato troquei a válvula do ar quente por uma aplicada no Ka, Fiesta e Courier e de acordo com informações é a mesma do Troller. No meu Troller 3.0 2010, o marcador de temperatura do painel, o ponteiro sempre ficava próximo a 90º, só chegava a 90º quando subia a serra no verão. Após a troca da válvula passou a marcar +- 70º fazendo o mesmo percurso. Moro no interior e por aqui usa-se muito o Radiex e li em outro fórum que ele não deve ser usado, tenho a opção de comprar da Bardahl, ele é bom? Quando troquei a água do radiador soutei a mangueira de baixo e a que fica próximo a válvula termostática, ao recolocar a água só coube 8 litros, no manual diz 11 litros, o que será que houve?? Muito obrigado pela atenção.

Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Bom dia Bacanao

com certeza vc tem um concessionario FORD perto de vc... quando sim... la vc vai encontrar o aditivo certo pelo TROLLER 3.0
    o aditivo do FORD RANGER ate 2014 .

Vc so precisava 8 litros ..porque mais ou menos 3 litros fica no motor ainda... ( dentro do block ) Melhor de fazer uma limpeza do system com uma mangueira... e depois abastecer primeiro 5 Litros do aditivo ! E depois isso - agua pura... pode ser desmineralizada.. pode ser da tourneira. Depende da qualidade de agua na sua cidade

Abracos Jurgen
    4X4 Brasil
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Gustavo D boa tarde, logo após o fato troquei a válvula do ar quente por uma aplicada no Ka, Fiesta e Courier e de acordo com informações é a mesma do Troller. No meu Troller 3.0 2010, o marcador de temperatura do painel, o ponteiro sempre ficava próximo a 90º, só chegava a 90º quando subia a serra no verão. Após a troca da válvula passou a marcar +- 70º fazendo o mesmo percurso. Moro no interior e por aqui usa-se muito o Radiex e li em outro fórum que ele não deve ser usado, tenho a opção de comprar da Bardahl, ele é bom? Quando troquei a água do radiador soutei a mangueira de baixo e a que fica próximo a válvula termostática, ao recolocar a água só coube 8 litros, no manual diz 11 litros, o que será que houve?? Muito obrigado pela atenção.
    Não conheço o aditivo da Bardahl, mas é uma marca conceituada. Eu deixei de usar o aditivo da BR, pois não é recomendado usar aditivos inorgânicos em veículos com cabeçote de alumínio. O Petronas Coolant UP orgânico, por ser um aditivo conceituado no mercado e muito bem recomendado por todo mecânico e amigos jipeiros que gostam de mecânica, foi a minha escolha.

A qualidade do Petronas me surpreendeu. Após a troca, monitorei mensalmente o reservatório do aditivo, e não aparece nenhuma sujeira, ferrugem ou qualquer indício de que o fluido está velho. Como tenho/tive a experiência com 3 veículos da Honda em casa, todos com cabeçote de alumínio, que mandavam fazer a troca do aditivo apenas com 250 mil kms ou 10 anos de uso, pelo manual, alegando justamente a composição orgânica do aditivo como motivo da alta durabilidade, acredito que não haja necessidade de fazer trocas tão frequentes desse fluido.

Porém, vale ressaltar que na embalagem do Petronas, a recomendação é a troca a cada 2 anos, mesmo na versão orgânica do aditivo. Acredito que seja uma recomendação geral, sem levar em conta a informação do cabeçote de alumínio e a proporção que cada veículo necessita. Veículos com cabeçote de ferro fundido, provavelmente experimentariam alguma sujeira aparecendo após 2 anos de uso, talvez. Na verdade, cabeçote em ferro fundido não deveria usar aditivo orgânico, até onde sei.

Acredito que se o aditivo é de marca conceituada, atende a especificação (base de etilenoglicol/monoetilenoglicol) e orgânico, pode-se usar sem culpa.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Vou fazer o que falou, 5 litros de aditivo e o resto com água desmineralizada. E a respeito do ponteiro não passar de + - 70°, troco o termostato do painel? O que vc acha que esta acontecendo? Leia o post anterior. Obrigado Urso Branco.

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Obrigado pela atenção Gustavo D.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    Bom dia Bacanao

com certeza vc tem um concessionario FORD perto de vc... quando sim... la vc vai encontrar o aditivo certo pelo TROLLER 3.0
    o aditivo do FORD RANGER ate 2014 .

Vc so precisava 8 litros ..porque mais ou menos 3 litros fica no motor ainda... ( dentro do block ) Melhor de fazer uma limpeza do system com uma mangueira... e depois abastecer primeiro 5 Litros do aditivo ! E depois isso - agua pura... pode ser desmineralizada.. pode ser da tourneira. Depende da qualidade de agua na sua cidade

Abracos Jurgen
    Água pura tem ponto de ebulição reduzido e ponto de congelamento aumentado, água de torneira contém sais minerais e cloro o que gera cavitação no motor, além de que com a evaporação os sais irão calcificar em locais como juntas, vedações etc.

É recomendado utilizar aditivo com água desmineralizada sempre e observar a recomendação do fabricante do aditivo. Observar o uso de aditivo orgânico com etileno glicol para não agredir cabeçote, mangueiras etc.

Para remover a água do bloco é possível usar uma bomba de vácuo e soltar a conexão do ar quente por exemplo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Pode-se dar uma partida rápida para que a bomba jogue a água do bloco para fora? Grato

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Em motores antigos com cabeçote de ferro, eu sempre deixei ligado em marcha-lenta com a mangueira do radiador desconectada e lavando o circuito com água corrente até sair limpa. Depois era só deixar a bomba expulsar o restante da água e dos minerais e então desligar o motor e adicionar água pura com o aditivo.

Em motores modernos com cabeçote de alumínio (Troller 3.0 em diante) eu não tenho coragem de ligar o motor sem água, já que o ponto de fusão do alumínio é 660°C, enquanto o do ferro é 1538°C.

Pode-se dar uma partida rápida para que a bomba jogue a água do bloco para fora? Grato

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Em motores antigos com cabeçote de ferro, eu sempre deixei ligado em marcha-lenta com a mangueira do radiador desconectada e lavando o circuito com água corrente até sair limpa. Depois era só deixar a bomba expulsar o restante da água e dos minerais e então desligar o motor e adicionar água pura com o aditivo.

Em motores modernos com cabeçote de alumínio (Troller 3.0 em diante) eu não tenho coragem de ligar o motor sem água, já que o ponto de fusão do alumínio é 660°C, enquanto o do ferro é 1538°C.
    Além do ponto de fusão do alumínio ser menor que do ferro fundido tem a questão da junta, essa vai sofrer muito mais rápido com a falta de água no cabeçote.

Quando minha junta foi para o espaço, foi necessário alguns minutos sem água no motor e a temperatura no medidor auxiliar não chegou aos 100ºC para a junta virar um chiclete na extremidade que tem contato com os cilindros / pistões.

Eu não arriscaria.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Obrigado pela atenção, pessoal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Perda de potencia l200 hpe
      Por paulo ksim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 25/02/2019, 14:09
    2. Perda de potência. Frontier XE
      Por fabioravila no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/03/2014, 01:28
    3. Perda de potência repentina
      Por GLMedina no fórum Land Rover
      Respostas: 5