x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    52
    Posts
    420
    Agradecimento: 1



    Mantenha dentro das specs do fabricante, mais seguro e duradouro.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    TIJUCAS/SC
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Mantenha dentro das specs do fabricante, mais seguro e duradouro.
    Tao seguro que o motor do meu fundiu com 80 mil km e descobri que um de floripa foi com 50 mil km

  • #3
    Essa questão de fundir motor pode ser causada por outros motivos tb. Vou relacionar três problemas/erros que eu já vi:

    1- Água do radiador misturada ao óleo - problema que ocorreu em algumas unidades, solucionada com o reparo do selo atrás do motor (no nosso grupo teve um que teve esse problema. Era segundo carro e, por rodar pouco, o dono não percebeu. Orçamento na CCS após estrago (carbonização de componentes, inclusive turbina): R$ 18.000. O carro estava fora da garantia dos 2 anos, mas a concessionária assumiu.

    2- Filtro de óleo errado - amigo do grupo usou o filtro incorreto e tomou prejuízo.

    3- Óleo do motor errado - causa excesso de borra. Nesses motores com sistemas de EGR e DPF isso é veneno.

    4- Diesel comum - mesmo sabendo que o motor foi projetado para somente usar S10, já vi gente colocando comum e achando que ta fazendo economia. No curto prazo pode até não apresentar problema, mas com o tempo a coisa muda. Pior pra quem compra um semi-novo com esse histórico.

    Não é difícil ver problemas ocasionados por negligência do dono. Pior ainda é quando este ainda culpa o carro e a CCS.

    Abraço.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    236
    Agradecimento: 1
    Num pais tao quente..eu nunca vou usar um oleo baixo de xx W 40

    Abracos Jurgen

  • #5
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    Num pais tao quente..eu nunca vou usar um oleo baixo de xx W 40

    Abracos Jurgen
    a temperatura de trabalho do motor é sempre a mesma, independentemente da temperatura ambiente...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Qual a relação desse dado (temperatura de trabalho constante) com a especificação do óleo?
    Não entendi nada.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    a temperatura de trabalho do motor é sempre a mesma, independentemente da temperatura ambiente...

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Qual a relação desse dado (temperatura de trabalho constante) com a especificação do óleo?
    Não entendi nada.
    Abç.
    o colega urso branco tem medo de usar óleo com especificação abaixo de xxW40 pois diz que nosso país é muito quente

    o número após o W é a viscosidade a quente, o número antes é a viscosidade a frio

    tanto faz a temperatura ambiente estar a 0ºC ou 45ºC, a válvula termostática e o sistema de arrefecimento do veículo vão manter o motor trabalhando a 90ºC

    então, o medo de se usar óleo fino a quente por conta da temperatura externa não faz sentido... aliás, tem vídeos mostrando que óleo fino circula mais rapidamente dentro do motor e faz com que a troca de calor seja mais eficiente
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    236
    Agradecimento: 1
    ..com oleo xx W 40 vc tem uma "reserva"
    na viscosidade...com xx W 30....
    Vc precisa...um pouco mais sorte..ou seja ... vc nunca pode abusar o Motor

    Tambem na alemanha agente usa 5w40 nos motores Diesel..nos carros popular..
    Mercedes..ou BMW pro exemplo..
    porque? Porque la vc pode andar com velocidade maxima. Na autopista.
    O oleo x30.. nao aguenta esse tortura nao muito tempo nao..


    Abracos
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/11/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, qual lugar vocês estão comprando o óleo 10w30? Onde pesquiso só tem 15w40, 5w30 e 10w40, é arriscado usar 5w30 ou 10w40? Estou com um troller 3.2 tgv 13/14 para fazer revisao de 40mil km, obrigado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/06/2014
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Também tive esse mesmo problema, não consegui achar o 10W30, logo fiz uma pesquisa e acabei optando pelo 5W30, você só deve ter cuidado com a API, pois para o TGV, de acordo com a norma ACEA, tem que ser a partir da "C", não pode ser utilizada a "A" ou "B". Não percebi qualquer mudança no funcionamento do motor.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Eu acessei o sítio da TEXACO. Encomendei o URSA ULTRA LE 10W30. Você não encontrará frascos de um litro. Apenas galão de vinte litros. Boa sorte.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, poderia me adicionar no grupo também. EStou no terceiro Troller, o primero 3.0 e dois 3.2. Este último pretendo manter enquanto puder. Gostaria de trocar idéias com os colegas sobre o assunto. Obrigado. (34) 993318044 (fone do meu filho pois estou com aparelho velho ainda e ele me ensinando a usar o zapzap Obrigado. PS Por aqui na loja de lubrificantes conseguimos encomendar o 10W30 porque a Texaco não estava vendendo prá consumidor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo lubrificante motor da Bandeirante.
      Por gilmar panzer no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 76
      Última resposta: 24/10/2021, 21:44
    2. Qual farol de milha devo usar em uma Pajero?
      Por tulliomf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/09/2018, 13:29
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2016, 21:26
    4. Qual fluido de arrefecimento devo usar
      Por pedrogsncombr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/04/2011, 08:33
    5. Qual caixa de marcha devo usar?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2005, 00:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade