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  1. #1
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    Oleo 10w30 OU 15w40 no Troller 3.2 TGV qual devo usar?




    Pessoal

    Tenho um duvida sobre a utilizacao do Oleo , eu sei que no manual e nas revisões que já fiz foi usado o oleo 10w30 , alguem daqui já usou o 15w40 no troller 3,2 TGV? teve algum problema?

    Eu sempre usei e troquei corretamente a cada 10 mil km e sempre usei o 10w30... mas eu estou achando que esse oleo é muito fino...

    o que vcs acham?

  2. #2
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    Pq pergunto isso ? o Motor do meu troller FUNDIU semana passada, e foi falta de lubrificação, mas tinha oleo no nível, sempre troco a acada 10 mil , tenho as nfs e tal, mas acredito (nao sei se foi isso) que deva ter esquentado o motor de alguma forma, tbm nao notei e nem acendeu a luz do painel mas sei lá demais e afinou de alguma forma coma temperatura possa ter afinado essa é a unica logica que imagino , e girou a bronzina de uma biela e com isso fundiu... gastou até o virabequim pra ter ideia

  3. #3
    O certo é ir de 10w30. Foi esse óleo que melhor se adequou ao motor, por isso é indicado pelo fabricante.

    Lembrando que este veículo atende às normas Euro V, sendo equipado com sistema de EGR e DPF. A utilização de óleos não especificados contribui com a formação de borra, podendo comprometer o funcionamento de diversos componentes.

    Verifique se a causa do seu problema não está relacionada à mistura da água do radiador ao óleo. Isso ocorreu com algumas unidades devido ao rompimento do selo que fica atrás do motor. O reparo é feito na garantia.

    Se quiser entrar no nosso grupo de Whatsapp, me passa o contato. É específico do 3.2 tgv.

    Abç.
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  4. #4
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    Eu só uso o Ursa Ultra 10W30 da TEXACO.
    Por ora, sem dores de cabeça.
    Boa sorte.

  5. #5
    Feito.

    Abç.
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    Ex: Troller 3.2 TGV.



  6. #6
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Eu só uso o Ursa Ultra 10W30 da TEXACO.
    Por ora, sem dores de cabeça.
    Boa sorte.
    Também só uso este e nunca tive problema. Ele é utilizado na CCS.
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  7. #7
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    Mantenha dentro das specs do fabricante, mais seguro e duradouro.

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Mantenha dentro das specs do fabricante, mais seguro e duradouro.
    Tao seguro que o motor do meu fundiu com 80 mil km e descobri que um de floripa foi com 50 mil km

  9. #9
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    Num pais tao quente..eu nunca vou usar um oleo baixo de xx W 40

    Abracos Jurgen

  10. #10
    Essa questão de fundir motor pode ser causada por outros motivos tb. Vou relacionar três problemas/erros que eu já vi:

    1- Água do radiador misturada ao óleo - problema que ocorreu em algumas unidades, solucionada com o reparo do selo atrás do motor (no nosso grupo teve um que teve esse problema. Era segundo carro e, por rodar pouco, o dono não percebeu. Orçamento na CCS após estrago (carbonização de componentes, inclusive turbina): R$ 18.000. O carro estava fora da garantia dos 2 anos, mas a concessionária assumiu.

    2- Filtro de óleo errado - amigo do grupo usou o filtro incorreto e tomou prejuízo.

    3- Óleo do motor errado - causa excesso de borra. Nesses motores com sistemas de EGR e DPF isso é veneno.

    4- Diesel comum - mesmo sabendo que o motor foi projetado para somente usar S10, já vi gente colocando comum e achando que ta fazendo economia. No curto prazo pode até não apresentar problema, mas com o tempo a coisa muda. Pior pra quem compra um semi-novo com esse histórico.

    Não é difícil ver problemas ocasionados por negligência do dono. Pior ainda é quando este ainda culpa o carro e a CCS.

    Abraço.
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  11. #11
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    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    Num pais tao quente..eu nunca vou usar um oleo baixo de xx W 40

    Abracos Jurgen
    a temperatura de trabalho do motor é sempre a mesma, independentemente da temperatura ambiente...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  12. #12
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    Qual a relação desse dado (temperatura de trabalho constante) com a especificação do óleo?
    Não entendi nada.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    a temperatura de trabalho do motor é sempre a mesma, independentemente da temperatura ambiente...

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