Postado originalmente por
FristOil
Pessoal, boa tarde!
Sou novo aqui, apesar de já ter usado o forum para pesquisa algumas vezes, só hoje me cadastrei.
Vocês já ouviram isso muitas vezes, mas terei que repetir...rss
Estou pensando em comprar um Troller e gostaria de saber qual seria o melhor ano.
Este assunto já é tema de muitos tópicos, mas assim como o Troller foi sendo aperfeiçoado ano após ano, os proprietários também adquiram novas experiências, muitos tiveram a oportunidade de trocar de viatura e provavelmente refinaram sua opinião. Logo, este tema sempre será atual. Por tanto, qual ano do Troller seria o melhor custo x beneficio?
Abaixo resumi algumas coisas que aprendi nos tópicos anteriores:
Até 2001 - não vale a pena (já esta descartado por mim)
2002 a 2004 - bons mas o melhor ano é o 2003 - anos ímpares são melhores (já esta descartado por mim)
2005 - o melhor e mais desejado dos motores 2.8, com alteração do cambio e acabamento interno emborrachado que propicia menos barulho
2006 - o primeiro e muito criticado com motor 3.0 (já esta descartado por mim)
2007 - o problemas do 2006 foram sanados, mas não sei se é um bom ano e o que ele ganhou
2008 - ??
2009 - novo acabamento interno, pelo que observei. Mais alguma melhoria significativa?
2010 a 2012 - pela procura na web, me parece ser a safra mais desejada dos motores 3.0, mas desconheço as razoes.
2013 e 2014 - motor 3.2 e muito criticado (já esta descartado por mim)
2015 e 2016 - fora de cogitação pelo preço e por alguns problemas relatados (típicos de Ford* - não gosto do pós venda e tem muito problema de montagem e acabamento, na minha opinião, pelas experiências que tive)
Como relação a quanto estou disposto $$$, não gostaria de gastar muito, pois não será meu carro do dia a dia, a principio. Também não pretendo fazer trilhar "hard", como algumas que vi, apenas alguns passeios e trilhas leves, mas gostaria de uma viatura equipada, como cara de agressiva, um "carrinho" para brincar, cuidar e nem pensar em trocar. Então estava pensando em algo em torno de 60 mil, de preferência já com alguns equipamentos, mas esse valor pode ser estendido um pouco se realmente valer a pena. O que acham? Como podem me aconselhar?
Desde já agradeço. Como é um tema que dá "pano pra manga", acompanharei o tópico sem muito opinar, mas estarei acompanhado.