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  • #1
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    Quanto custaria mais ou menos para fazer um troller nessas configurações?




    Boa noite, pessoal, não entendo muito sobre o assunto, então gostaria de perguntar à voces uma coisa. Quanto voces acham que custaria para deixar um troller 2015 T4 com essas modificações? As configurações está no vídeo do link do youtube. Agradeço a atenção de voces! Obrigado!


  • #2
    Bom dia vini_sanches
    Eu lembro deste troller na fenajeep, era realmente um monstro rs.
    Tenho curiosidade tbm no valor desta brincadeira, n deve ter ficado nada barato. Mandei um email para a oficina que feiz a preparação para ver o preço, vo esperar o retorno agora rs.

  • #3
    Uma vez perguntei e me parece que a susp fica entorno de RS 12000,00. Fora pneus
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Já ouvi falar em 12k a suspensão, mas não existe este desenvolvimento para o modelo 2015, não sei se dá para adaptar...se der eu apostaria em uns 18k.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Já ouvi falar em 12k a suspensão, mas não existe este desenvolvimento para o modelo 2015, não sei se dá para adaptar...se der eu apostaria em uns 18k.
    Estão desenvolvendo para o 2015, mas acho que não será mais reversível.
    Inclusive o 2015 está apresentando problemas no eixo traseiro, que tem a suspensão apenas grampeada em cima do eixo da Ranger. O eixo começa à se soltar e dá uns trancos. Já teve ao menos um caso de quebra da solda da sapata do feixe de molas (original da Ranger).

    []'s

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Estão desenvolvendo para o 2015, mas acho que não será mais reversível.
    Inclusive o 2015 está apresentando problemas no eixo traseiro, que tem a suspensão apenas grampeada em cima do eixo da Ranger. O eixo começa à se soltar e dá uns trancos. Já teve ao menos um caso de quebra da solda da sapata do feixe de molas (original da Ranger).

    []'s
    Giovani, dê mais detalhes sobre esse problema dos 2015. A quebra ocorre na preparação da suspensão ou em veículos originais? Obrigado.

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Giovani, dê mais detalhes sobre esse problema dos 2015. A quebra ocorre na preparação da suspensão ou em veículos originais? Obrigado.
    Originais.

    A única solda que tem é no suporte do feixe de molas, que é da Ranger.

    A base da mola espiral, suporte da traction bar e suporte do amortecedor, formam um conjunto que está encaixado sobre esse suporte da mola da Ranger, preso somente por 2 grampos.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -00000000000000000000000000001-.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Originais.

    A única solda que tem é no suporte do feixe de molas, que é da Ranger.

    A base da mola espiral, suporte da traction bar e suporte do amortecedor, formam um conjunto que está encaixado sobre esse suporte da mola da Ranger, preso somente por 2 grampos.

    []'s
    Você sabe dizer em qual situação aconteceram essas quebras? Os veículos estavam originais no motor também (sem chip)?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Originais.

    A única solda que tem é no suporte do feixe de molas, que é da Ranger.

    A base da mola espiral, suporte da traction bar e suporte do amortecedor, formam um conjunto que está encaixado sobre esse suporte da mola da Ranger, preso somente por 2 grampos.

    []'s
    Giovani, esses 2 grampos só sofrem força perpendicular. Quantos casos vocês viram desse grampo se soltar e em que situação?

  • #10
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Giovani, esse suporte que se solta tem alguma função no Troller ou somente na Ranger?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Giovani, esse suporte que se solta tem alguma função no Troller ou somente na Ranger?
    Na Ranger é onde o feixe de molas se encaixa. Tem um furo no centro onde encaixa o pino do feixe.
    No Troller é onde todo o conjunto da suspensão se encaixa.
    Em ambos a função é o posicionamento lateral e funciona como uma trava, para que a carcaça toda não rotacione sob o próprio eixo, quando o cardã girar.
    A diferença na Ranger é que o próprio feixe de molas absorve uma parte desse esforço. Pesquise por "axle wrap" aqui no fórum.
    No Troller o máximo de absorção que terá, será nas buchas da traction bar.

    O Troller antigo precisava de reapertos na suspensão, pois o esforço é tanto que vai afrouxando com o tempo. Troller novo, com 1000km tinha que voltar para a CCS para fazer um reaperto geral.
    Agora imagine ter todos os pontos que o ligam ao eixo, apenas parafusado com 2 grampos de cada lado.

    Se os suportes fossem soldados e a suspensão bem dimensionada, os suportes poderiam ter a metade do tamanho e peso. Bom, nesse quesito tem tanta coisa... Poderia emagrecer uns 200Kg fácil.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Se soldar resolve o problema então?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

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