x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Pneus?

Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Question Pneus?

E aí, pessoal!
    Estou para comprar um T4 agora na primeira quinzena de dezembro e já queria tirar ele com uns pneus mais "lameiros" assim pra dizer... na verdade eu não gostei dos pneus originais que vêm com ele...
    alguém aí poderia me dar dicas de quais medidas e marcas pra esta troca, levando-se em conta a obrigatoriedade de não perder a garantia do carro por ser um "zero bala"???

abraços,

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Trocar os pneus sem perder a garantia !!!! Esquece !!!!!!!!!!!!! A Troller permite pneus até 31" sem perder a garantia !!! E trocar os originais por 31" não vira nada !!!! Na época que tirei o meu em 2005, comprei um jogo de 33" e montei nas rodas originais. Os pneus originais eu montei num jogo de roda de aço que eu tinha, e quando ia fazer revisão, montava essas rodas de aço nele !!!

Se não tiver as rodas de aço, compra umas usadas baratas, mete um Colorgim preto semi-brilhante ( R$ 12,00 ) para dar uma tapeada e já era !!!!

Só tem o desconforto de quando for fazer revisão fazer a troca das rodas, mas até aí sua garantia tá inteira !!!
    4X4 Brasil
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Cara, aqui em casa nos rodamos com uns 6 jogos de goodyear wrangler mtr. Esse ano eu pus o BF Goodrich MUD KM2 e posso te dizer, o KM2 poe o MTR no chinelo: é muito melhor no barro e no aslfalto; frenagem é beeeem melhor; e questão de ruído parece que eu estou andando com pneu AT.

Quanto a perda de garantia, também ouvi esse boato. Mas dos 3 trollers que tivemos, todos com 32", nunca fomos incomodados. Também nunca soube de alguem que efetivamente tenha perdido a garantia.

Ponha uns BFs e seja feliz!

Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Ricardo Piovan e guilhermeludwig, obrigado pelas dicas...
    mas acho que pra não arriscar, vou seguir a dica do ricardo mesmo... heheheh
    um abraço,

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Na concessionária de Campinas, sempre fomos alertados sobre isso, quando eu tirei o meu, meu pai e meu irmão. Na época que meu pai comprou o dele, o Christian, dono da concessionária, mostrou um diferencial todo moído por mal uso da vtr com pneus 33". Detalhe: A vtr do cara tinha 6 meses de uso e perdeu a garantia !!! Se tivesse levado com o pneuzinho original numa roda de aço ..... não teria gasto a grana que gastou num carro zero !!!

Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Na concessionária de Campinas, sempre fomos alertados sobre isso, quando eu tirei o meu, meu pai e meu irmão. Na época que meu pai comprou o dele, o Christian, dono da concessionária, mostrou um diferencial todo moído por mal uso da vtr com pneus 33". Detalhe: A vtr do cara tinha 6 meses de uso e perdeu a garantia !!! Se tivesse levado com o pneuzinho original numa roda de aço ..... não teria gasto a grana que gastou num carro zero !!!

Abraços
    Por isso que uso 32"

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Estou comprando um zero agora em Dez/09. Penso em trocar os pneus originais (04) pelos BF MUD 31", devido a questão da garantia. O fato é que posso negociar os 04 na compra do BF. Vale a pena? O estepe nao vou trocar.

Gostaria do 32".. Dá muita diferença comparando esse com o 31" mud?

Devo em Jan/10 fazer uma viagem de pelo menos uns 1500km isso já com o MUD. Teria um desgaste excessivo do pneu no asfalto?

Att

Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

Estou comprando um zero agora em Dez/09. Penso em trocar os pneus originais (04) pelos BF MUD 31", devido a questão da garantia. O fato é que posso negociar os 04 na compra do BF. Vale a pena? O estepe nao vou trocar.

Gostaria do 32".. Dá muita diferença comparando esse com o 31" mud?

Devo em Jan/10 fazer uma viagem de pelo menos uns 1500km isso já com o MUD. Teria um desgaste excessivo do pneu no asfalto?

Att
    Se vc vai rodar no asfalto, talvez seja melhor vc trocar depois da viagem, não?

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guabiroba Ver Post
    Se vc vai rodar no asfalto, talvez seja melhor vc trocar depois da viagem, não?
    Essa seria a melhor opção se eu ficasse com os pneus originais. Tô querendo negociar com os MUD abatendo o valor.

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por tmorais Ver Post
    pessoal,

o estepe nao vou trocar.

Att
    vale a pena trocar o estepe também !!! No caso de você precisar trocar o pneu e tiver que rodar com o estepe numa medida e o outro pneu em outra ....... Corre o risco de estragar o diferencial !!!!

Já ví um colega estourar o diferencial numa trilha por estar com o estepe original numa roda e 33" na outra !!!

Na minha opinião, mas vale o custo do estepe do que um diferencial novo !!!

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

No Troller fica show pneu 33" e um jogo de roda por 10"
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Soca 33" e seja feliz! =)
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Jogo de pneus Firestone ATX 23° 215/80 R16
      Por Mauro B. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/04/2009, 14:38
    3. 4 rodas + pneus ranger ferro 15x7,5 com pneus
      Por proelton no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2009, 21:54
    4. VENDO PNEUS 235/50 R18 FR-ZR - Continental - ContiSportContact - Menos de 1000km
      Por FabioTSW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2008, 14:01

Permissões de Postagem