prezados,
A pouco tempo comprei um Troller 2008 3.0, e tenho percebido que ao dar partida no mesmo, princialmente pela manhã, a luz de pressão do óleo demora em torno de 5 a 6 segundos para apagar após a partida do mesmo.
Dei uma pesquisada aqui no fórum e vi alguns relatos que é normal esta demora, porém ainda não estou conformado, isso pode ser prejudicial para o motor...tendo em vista que nestes 5 a 6 segundos esta sem lubrificação no motor...
Vi alguns relatos que este problema acontece devido ao esvaziamento do filtro de óleo que é voltado para cima. Fato já corrigido nos motores mais novos...acho que de 2009 para fente....
Perguntas;
Por gentileza, me informe se o carro dos senhores tem este mesmo delay da luz do óleo....
Já viram relatos que isto levou ao desgaste prematuro do motor?
Existe alguma coisa para corrigir isto?
Pensei em adicionar um adicitivo (militec) ao óleo para ajudar na proteção durante as partidas a frio...o que acham?
Gostaria de algumas opiniões sobre este assunto!
Desde de já grato.
At.,
Cláudio