Amigos, antes de postar este tópico procurei e não achei nada a respeito do problema de freio do Troller 2006 (3.0) mencionado abaixo:

O que acontece:

Tenho um Troller 2006 (3.0) e do nada começou com problema de freio. Ao acionar o pedal de freio o pedal desce mas não dá fim de curso e na metade do curso do pedal ele fica com muita resistência e o carro não para. Está extremamente perigoso andar com ele, por isso ele está parado a mais de 30 dias.

A pressão de óleo que está chegando nas pinças traseiras está muito baixa.

Já troquei as seguintes peças:
- Cilindro mestre
- Hidrovácuo
- Usei outra bomba que vai no hidrovácuo (aquela que fica na frente do motor), mas não resolveu
- Eliminei a válvula proporcionadora para saber se era ela, também sem sucesso
- Sangrei diversas vezes e sempre a pressão da roda traseira e baixa. Com a maquina de sangrar a pressão aumenta
- Troquei as pastilhas de freio dianteira e traseira
- Verifiquei todos os flexíveis e não encontrei entupimento

Perguntas:
- Vocês saberiam me dizer o que mais eu posso testar?
- Não tem nenhum vazamento de óleo nas pinças e os pistões delas estão retornando na pinça com certa facilidade, mesmo assim vocês acham que pode ser que exista alguma borra de óleo existentes nos pistões (lado interno das pinças), que impede o correto movimento do pistão dentro da pinça?
Obs.: Este carro ficou parado por uns 6 meses.

Obs.: Quando eu ando com o carro, na primeira freada o freio é ruim, mas na segunda pisada no pedal de freio o carro reage como não tivesse nenhum freio.
Ao andar com o carro somente os discos dianteiro ficam com temperatura maior do que os traseiros. Sem que os discos do freios traseiros nem esquentam.

Só faltou trocar a tubulação de freio que sai do cilindro mestre em direção as rodas.

Agradeço por qualquer dica, pois já não sei mais o que fazer. Enquanto isso o carro continua parado.

Abraço,

Rubens