Powered by vBulletin

Freio do Troller - Pedal ineficiente e o carro não para!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2015, 14:12
    Daniel Yoshida
    Boa Rubens, vou verificar tudo isso!
    Valeu
  • 22/07/2015, 13:52
    Daniel Yoshida
    Somente para reportar o ocorrido.
    Não era os retentores nem pistão do freio.

Meu mecânico desconfiou do disco e pastilha apesar de estarem bons ainda, ele já tinha visto casos de estar empenado, e não vibrar no volante, somente puxar para um dos lados.

Para ter certeza antes de mexer nisso, invertemos os discos e pastilhas de lado.

Começou a puxar para o outro lado.

Apos a certeza, troquei discos e pastilhas.

Problema resolvido.

Abraços
  • 26/08/2015, 00:47
    Carlos_bass
    Pessoal, tenho um problema parecido. Meu 3.0 qndo freio o pedal desce muito, freia bem mas sinto que se usar em uma longa descida o pedal encosta no final e o freio acaba. Comprei faz pouco tempo sera que é normal?
  • 26/08/2015, 10:35
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Carlos_bass Ver Post
    Pessoal, tenho um problema parecido. Meu 3.0 qndo freio o pedal desce muito, freia bem mas sinto que se usar em uma longa descida o pedal encosta no final e o freio acaba. Comprei faz pouco tempo sera que é normal?

Normal, o freio do troller não é bom,mas se o seu freia bem vc tem sorte..

O que melhora muito esse sintoma é a troca do fluido de freio, o fluido velho pega umidade e acontece isso.. abraço
  • 26/08/2015, 12:39
    Carlos_bass
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Normal, o freio do troller não é bom,mas se o seu freia bem vc tem sorte..

O que melhora muito esse sintoma é a troca do fluido de freio, o fluido velho pega umidade e acontece isso.. abraço

Obrigado Fábio.
    Farei a troca do fluido, vou aproveitar pra trocar da embreagem TB. Já havia desconfiado do fluido pois achei meio escuro.
    Abs.
  • 26/08/2015, 18:55
    jipeiroMT
    Citação:

Obrigado Fábio.
    Farei a troca do fluido, vou aproveitar pra trocar da embreagem TB. Já havia desconfiado do fluido pois achei meio escuro.
    Abs.

Vai na dica do Fabio mesmo, mas no seu lugar eu já compraria um cilindro de freio e/ou de embreagem de reserva. Uma vez que o fluido absorveu umidade e ficou assim por tempo prolongado, a chance de estourar o cilindro na hora de bombear os pedais na troca pode ser grande. Já vi acontecer isso algumas vezes. As vezes, vale mais a pena trocar logo os cilindros mesmo e de preferência colocar DOT 5.1.

Atenção: DOT 5.1 é diferente do DOT 5. O Troller pode usar DOT 3, DOT 4 ou DOT 5.1. O 5.1 é mais eficiente.

Se achar que os cilindros estão bons, vai só na troca dos fluidos mesmo.
  • 27/08/2015, 07:38
    Carlos_bass
    Valeu pessoal, vou fazer no sábado e posto o resultado.
  • 27/08/2015, 08:14
    JAIME
    Citação:

Valeu pessoal, vou fazer no sábado e posto o resultado.

Meu caro, sinto muito mas seu freio esta com problemas e você não vai resolver com a troca do fluido. Em absoluto pode ser normal apertar o pedal e ele aos poucos ir baixando até encostar na tábua. O freio do Troller não é eficiente mas, o seu caso não é ineficiência e sim defeito. O meu freio mandei trocar todos os discos, pastilhas e retifiquei as pinças traseiras. O freio está bom, sem defeitos, porém é ineficiente, isto é uma característica do projeto e não defeito que possa ser corrigido mantendo o mesmo projeto. No seu caso pode ter certeza que há defeito no sistema, possivelmente vazamento.
  • 27/08/2015, 09:01
    Carlos_bass
    Jaime, o pedal não chega ao final, apenas acho que desce mais que o normal. Chequei todo o sistema e não tem vazamentos, pastilhas e disco são novos. Já peguei o veiculo assim e não conheço o comportamento esperado dos freios do Troller. Kkkk. Sou ex F75 OHC turbo álcool. Vou levar em uma oficina de freios pra ouvir o que dizem.
  • 27/08/2015, 09:36
    homerohermida
    Citação:

Jaime, o pedal não chega ao final, apenas acho que desce mais que o normal. Chequei todo o sistema e não tem vazamentos, pastilhas e disco são novos. Já peguei o veiculo assim e não conheço o comportamento esperado dos freios do Troller. Kkkk. Sou ex F75 OHC turbo álcool. Vou levar em uma oficina de freios pra ouvir o que dizem.

"Acho" é pouco neste teste. Aperte o freio e aguarde. Se o pedal baixar lentamente e não há vazamentos, troque o cilindro mestre. E não precisa de muita força. Basta apertar e aguardar algus segundos.
  • 28/08/2015, 08:14
    Carlos_bass
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    "Acho" é pouco neste teste. Aperte o freio e aguarde. Se o pedal baixar lentamente e não há vazamentos, troque o cilindro mestre. E não precisa de muita força. Basta apertar e aguardar algus segundos.

Está abaixando, não chega encostar mas está perdendo pressão. Vou trocar o cilindro mestre.
  • 28/08/2015, 12:59
    JAIME
    Prezado,

O comportamento esperado do freio do Troller é uma m....da. De qualquer modo não é defeito é um projeto ruim. O seu está com defeito e, a meu ver, o Homero tem razão. Numa primeira avaliação trocar o cilindro mestre parece a solução. Vai ficar com um freio ruim, como todo Troller, mas que não baixa quando pressionado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:27.